Concordo PT, excelente texto, como é habito. O mais interessante deste conflito é analisar o erro crasso do governo Georgiano, será que foram pressionados pelos militares, informações de inteligência erradas? Informações plantadas por quem, de quem é o interesse?Finalmente seria interessante fazer análises ultrapassando o preconceito anti-americano ou a russofilia pura.
Isso impede quem quer que seja de concluir o que quer que seja.
Os lados em confronto não são «times» de futebol, por quem se torce. A guerra é uma coisa brutal, e é triste ver tudo isto reduzido a uma discussão entre torcedores de futebol a discutir os meios utilizados, como quando se compara o jogador de uma equipa com o jogador da outra.
Peço desculpa, mas para mim, frases como «qual é o problema de gastar o stock de bombas burras», que é a mesma coisa que dizer «qual é o problema em matar milhares de pessoas inocentes» são profundamente ofensivas e deveriam ser objecto de tratamento pela moderação.
Parece que há crianças que não entendem que estamos a falar de gente que morre, gente que não vai mais ver os seus familiares, gente que ficou sem casa, sem familia sem nada. Seja qual for o lado em que se encontravam.
Cumprimentos
Outro facto interessante são as tentativas de manipulação da opinião publica, hoje o presidente da Georgia disse: " A comunidade internacional tem de intervir, a Geórgia foi atacada sem provocação, foi um ataque planeado há muito tempo" e isto é tolerado pela UE e pelos EUA.
[[]]'s