PaK Fa News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
soultrain
Sênior
Sênior

PaK Fa News

#1 Mensagem por soultrain » Seg Abr 14, 2008 10:54 am

Russia's next-generation fighter project cancelled

MOSCOW, April 12 (RIA Novosti) - Russian air force commander-in-chief Aleksandr Zelin has announced the cancellation of the $20-billion PAK-FA program after 20 years of escalating costs, technological glitches and redesigns failed to produce a single prototype aircraft.

The PAK-FA, once billed as Russia's next-generation fighter, had consumed $13.9-billion. The estimated cost of each aircraft had soared to $87.2-million from an original target of $30-million.

"It's had a long and troubled history," said Alexei Arbatov, a senior Duma official who heads the lower house committee for defense.

The PAK-FA, a new generation fighter aircraft concept, was designed to be comparable to both the American F-22 Raptor and F-35 Lightning II and has been overtaken by the need to strengthen Russia's strategic nuclear forces.

Acknowledging that the PAK-FA no longer fit into the requirements of Russia, the Air Force said it would rather spend the money on an overhaul of its aviation system. If approved by the Federal Assembly, the funds would be directed instead to buy over 400 additional SU-34, SU-35 and other aircraft and to upgrade and modernize 1,400 aircraft already in service. Surface-to-air missiles also would be a priority.

"It's about having an effective deterrent force," said Air Force Colonel General Alexander Zelin. "It's a big decision. We know it's a big decision, but it's the right decision."

The end of the PAK-FA also reflects an acknowledgement by the Ministry of Defence that it simply cannot afford all the programs it wants. The move underscores the fact that the Ministry of Defence must begin economizing as the cost of new weapon systems increase and demands on military spending grow, industry analysts said.

The Air Force would have spent $20-billion on the PAK-FA program through 2012 without getting aircraft significantly more capable than the upgraded SU-35 it already plans to buy, Air Force officials said.

Some officials of the State Duma reacted angrily to the cancellation.

"I am outraged by the decision to terminate the PAK-FA program given that the Air Force has long argued that it is a critical weapons system that plays a pivotal role in our defence," said State Duma deputy Vladimir Medinsky. "What has changed? And how does the military plan to make up for the lost capabilities?"

Alexei Arbatov, Deputy Chairman of the Defence Committee of the State Duma, said the decision "reflects the difficulty that the services are facing with the cost of modernization requirements now coming to the fore."

The cancellation was a blow to the PAK-FA's prime contractors, Sukhoi and NPO Saturn.

A senior Duma official said the Ministry of Defense expects to have to pay a $450-million to $680-million termination fee to Sukhoi and NPO Saturn.

The program's elimination, however, could benefit the two companies. The Air Force now plans to pour more money into the SU-34 and SU-35, and ramp up the upgrade of aircraft already in service which would keep both companies busy for the foreseeable future.

I got this off annother forum so i cant provide a link to the original source.

If this is indeed true its a landmark moment for the RuAF, and the only 5th gen fighter programs will be in western aligned air forces. Still the $20bn that could be spent on Su-35 & Su-34 would be a huge improvement for the RuAF, probably a smart decission in the short to mid term, again if its true.

Editado pela última vez por soultrain em Qua Ago 06, 2008 6:09 am, em um total de 1 vez.

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

Re: PAK FA Morto e enterrado?

#2 Mensagem por Tigershark » Seg Abr 14, 2008 11:00 am

Se isso relamente se confirmar,Solutrain,vai ser uma ducha de água gelada em minhas próprias idéias quanto ao Brasil se engajar em um projeto de caça de 5.geração.Agora não nos restam muitas alternativas(só uma....).É uma pena.

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#3 Mensagem por Wolfgang » Seg Abr 14, 2008 11:04 am

Será????? :shock:

soultrain
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por soultrain » Seg Abr 14, 2008 11:08 am

Não consigo confirmação, tirei o texto do defencetalk:

http://www.defencetalk.com/forums/showt ... p?p=139287

Mas parece-me que é fake. Alguém deve ter falsificado a noticia.

As minhas desculpas, acho que é melhor apagar isto.

:oops:

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#5 Mensagem por Morcego » Seg Abr 14, 2008 11:09 am

Minha pergunta é, E OS INDIANOS??? vão tomar na cabeça?? ou a noticia é reflexo de uma já pulada de barco? eles chegaram a fazer algum cheque??

crubens
Sênior
Sênior
Agradeceu: 50 vezes
Agradeceram: 9 vezes

#6 Mensagem por crubens » Seg Abr 14, 2008 11:12 am

Se for verdade, tchauzinho SU-35 no F-X :mrgreen: :mrgreen:

"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#7 Mensagem por EDSON » Seg Abr 14, 2008 11:12 am

Tentei encontrar na Novosti, voz da russia e no pravda e não achei esta noticia.

Nem nas agências hindus.

Soltrain me de uma luz e me indica onde vc achou.

É uma pena agora só teremos avião americano.

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#8 Mensagem por Bolovo » Seg Abr 14, 2008 11:12 am

Será mesmo? Sei lá, tem cara de ser fake. Alguém busca confirmação para isso aí...

hihihi bye bye

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#9 Mensagem por Skyway » Seg Abr 14, 2008 11:21 am

cri cri cri

AD ASTRA PER ASPERA
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2756 vezes
Agradeceram: 2437 vezes

#10 Mensagem por P44 » Seg Abr 14, 2008 11:23 am

soultrain escreveu:Não consigo confirmação, tirei o texto do defencetalk:

http://www.defencetalk.com/forums/showt ... p?p=139287

Mas parece-me que é fake. Alguém deve ter falsificado a noticia.

As minhas desculpas, acho que é melhor apagar isto.

:oops:

[[]]'s

Estou a googlar por noticias e tb não encontro nada

Manobra de diversão????

Triste sina ter nascido português 👎
Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#11 Mensagem por Beronha » Seg Abr 14, 2008 11:30 am

eu acho que é uma manobra para nossa "diversão" em cima do carlos mathias e demais flankeros, p44 :lol: :lol:

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por AlbertoRJ » Seg Abr 14, 2008 11:32 am

Essa notícia é falsa.

[]'s

Alberto

Alberto -
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#13 Mensagem por Plinio Jr » Seg Abr 14, 2008 11:33 am

O ideal seria aguardar algo oficial, caso contrário, não pode-se levar esta informação a sério..

Mas realmente preocupa o conograma do projeto , já adiado diversas vezes... :idea:

¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Immortal Horgh
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por Immortal Horgh » Seg Abr 14, 2008 11:37 am

No próprio Defence Talk o pessoal está dizendo que é fake. Na realidade isso tudo foi uma manobra do Soultrain pra fazer o tópico pegar fogo logo na segunda-feira :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[ ]s

Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
soultrain
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por soultrain » Seg Abr 14, 2008 11:38 am

É falso, na agência RIA Novosti não existe essa noticia.

[[]]'s

NJ
Responder