Pra quem quiser saber, sou menbro do VW clube do Brasil e adoro motor a ar...
Meu sonho é o Kubelwagen, o jipe alemão da 2º guerra montado pela VW em cima do chassi do Fusca...
Marruá
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Saiu um artigo (hoje) do Expedito Bastos lá no UFJF Defesa sobre o Marruá 4x4:
http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art674.htm
Vale dar uma conferida.
Sds,
Orestes
Vale dar uma conferida.
Sds,
Orestes
-
- Sênior
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: Marruá
PORTARIA Nº 030-EME, DE 12 DE MARÇO DE 2008.
Aprova o Protótipo da Viatura Tática Leve de
Reconhecimento, Agrale Marruá – VTL-Rec, Agrale
Marruá. (Ato de Aprovação de Protótipo nº 01/08).
Art. 1º Aprovar, no âmbito do Exército Brasileiro, o Protótipo da Viatura Tática Leve de
Reconhecimento, Agrale Marruá – VTL-Rec, Agrale Marruá, conforme o Ato de Aprovação de Protótipo
nº 01/08.
Parágrafo único. A referida aprovação é fruto da decisão tomada na Reunião Decisória à
Distância, encerrada em 28 de fevereiro de 2008, com base no resultado da avaliação de protótipo
constante do Relatório de Avaliação nº 006/07, do Centro de Avaliações do Exército, homologado em 20
de novembro de 2007.
Art. 2º Determinar ao Departamento de Ciência e Tecnologia, ao Departamento Logístico e
às Áreas de Doutrina, Instrução e Logística do Estado-Maior do Exército, que tomem as providências
decorrentes da aprovação do protótipo do material em questão, previstas nas Instruções Gerais para o
Modelo Administrativo do Ciclo de Vida dos Materiais de Emprego Militar (IG 20-12), aprovadas pela
Portaria Ministerial nº 271, de 13 de junho de 1994.
F: EB
Aprova o Protótipo da Viatura Tática Leve de
Reconhecimento, Agrale Marruá – VTL-Rec, Agrale
Marruá. (Ato de Aprovação de Protótipo nº 01/08).
Art. 1º Aprovar, no âmbito do Exército Brasileiro, o Protótipo da Viatura Tática Leve de
Reconhecimento, Agrale Marruá – VTL-Rec, Agrale Marruá, conforme o Ato de Aprovação de Protótipo
nº 01/08.
Parágrafo único. A referida aprovação é fruto da decisão tomada na Reunião Decisória à
Distância, encerrada em 28 de fevereiro de 2008, com base no resultado da avaliação de protótipo
constante do Relatório de Avaliação nº 006/07, do Centro de Avaliações do Exército, homologado em 20
de novembro de 2007.
Art. 2º Determinar ao Departamento de Ciência e Tecnologia, ao Departamento Logístico e
às Áreas de Doutrina, Instrução e Logística do Estado-Maior do Exército, que tomem as providências
decorrentes da aprovação do protótipo do material em questão, previstas nas Instruções Gerais para o
Modelo Administrativo do Ciclo de Vida dos Materiais de Emprego Militar (IG 20-12), aprovadas pela
Portaria Ministerial nº 271, de 13 de junho de 1994.
F: EB
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
- henriquejr
- Sênior
- Agradeceu: 384 vezes
- Agradeceram: 433 vezes
Re:
Pow Glauber, compra um Vitara(de preferencia do modelo antigo, de 97 para baixo). Na minha opnião o melhor custo beneficio para quem nao quer gastar uma fortuna com um 4x4! O carrinho é muito valente, garanto que não vai lhe deixar na mão.... afinal japoneses sabem construir carros!glauberprestes escreveu:Motor diesel ruleia muito... Hoje em dia eu tenho uma gaiola com o segundo melhor motor já inventado na história: O VW 1600 a ar... faz ótimos 6 km/L com qualquer tipo e combustivel existente (inclusive uma mistura de alcool de cozinha e pinga corote_R$0,65 o Litro_) e enfrenta muita lama, e até quase 1 metro de água... e a manutenção é ridícula!marcolima escreveu: Pra mim o melhor fora de estrada é o toyota bandeirantes com motor mercedes.
Eu tenho um jipe chassis curto, cabinado que ja esta com quase 20 anos.
Motor de caminhão feito pra rodar 1 milhão de Km até a primeira retífica ( claro depende da forma como você usá-lo).
Recuperei toda a lataria dele, pintei cor de areia fosco ( camuflagem para deserto tipo a dos HMMVEE.
Pouca tecnologia, pinhão e cremalheira na direção, já vi um mecânico desmontar meio motor em 15 minutos ( mecânico de roça que conserta trator)
Quanto menos tecnologia melhor.
Tem mais um detalhe: o motor diesel OM 314 da mercedes é de injeção direta, o que quer dizer que não usa vela, carburador etc. É o único motor que não vai parar quando algém inventar uma arma de pulso elétromagnético ( mas isso é uma viagem minha...)![]()
[]s Marco
Agora eu e meu pai estamos de volta a procura de um 4x4 pra fazer trilhas mais sérias (com o gaiola não dá pra voltar seco nem num deserto), e eu estou interessado na Rural (cachorro louco das trilhas) e na bandeirante...
Alem de ser bastante robusto tem muito conforto para ser usado no dia-dia!
.
- Al Zarqawi
- Sênior
Re:
Orestes,orestespf escreveu:Saiu um artigo (hoje) do Expedito Bastos lá no UFJF Defesa sobre o Marruá 4x4:
Vale dar uma conferida.
Sds,
Orestes
Não me referindo a esse artigo em particular,tenho lido excelentes trabalhos realizados na UFJF,em todos os ramos das Forças Armadas.Têm alguma ligação com o Ministério da Defesa,em resumo e indo mais direto alguém a quem cabe decidir leva em consideração tais trabalhos de pesquisa.Sinceramente,gosto muito de ler algumas considerações de vossa Universidade.Meus parabéns.Deveria ser mais do domínio público.
Abraços,
Al Zarqawi - O Dragão!
"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.