Marruá

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1244 vezes
Agradeceram: 734 vezes

Marruá

#1 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 13, 2007 1:21 pm

Alguem sabe como anda o desenvolvimento dessa versão?

Imagem

"O Marruá Cargo foi desenvolvido para fazer o transporte de tropas e de cargas militares. O modelo tem capacidade para transportar 750 kg e atende as especificações e normas das forças armadas.

O Marruá Longo possui distância entreeixos de 2.900 mm, 600 mm maior que a versão normal. O novo modelo foi projetado para atender a necessidade do exército brasileiro por um veículo com mais espaço. O Marruá Longo pode transportar cinco ocupantes sentados e ser utilizado para a remoção de feridos.

O Agrale Marruá foi projetado especificamente para atender os requisitos operacionais militares e pode transportar uma guarnição composta por quatro ocupantes, devidamente equipada. Tem capacidade de carga de até 500 kg em qualquer terreno, mais reboque militar de 500 kg. Também pode acoplar lançadores de míssil anticarro, canhão sem recuo, metralhadora 7.62 ou 0.50, assim como equipamento de comunicação e para o transporte emergencial de feridos.

O Marruá é produzido na unidade montadora de veículos da empresa, em Caxias do Sul, e tem 100% de componentes nacionais, fornecidos por fabricantes de padrão de qualidade mundial como MWM, Eaton, Dana, Bosch e Luk, entre outros."

Link: http://www.secco.com.br/agrale05.asp?id=94

Abraços,

Wesley

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#2 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 13, 2007 1:26 pm

Versão ambulância

"A montadora brasileira Agrale S.A. apresenta o Agrale Marruá Cargo Ambulância, viatura equipada com baú ambulância UTI, na LAAD – Latin America Aerospace & Defence, que acontece de 17 a 20 de abril, no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ). A empresa também expõe na mais importante feira voltada às Forças Armadas e à indústria de defesa da América Latina, o Agrale Marruá 1/2 ton e o Agrale Marruá 1/2 ton Longo, modelo com entre-eixos de 2.900 mm e capacidade para cinco ocupantes.

O novo veículo, com tração 4x4, é ideal para ser usado em locais acidentados ou mesmo sem estradas e atende às especificações e normas do Exército Brasileiro para uma viatura da categoria ¾ de tonelada. O Agrale Marruá Cargo Ambulância exposto na LAAD é uma versão da viatura Agrale Marruá Cargo, com as alterações necessárias para a aplicação ambulância.

Está equipado com uma maca, mas permite configuração para duas macas, mantendo o padrão UTI, ou até três macas, no padrão de ambulância de simples remoção.

A linha Agrale Marruá é produzida na unidade montadora de veículos da Agrale S/A, em Caxias do Sul, e tem 100% de componentes nacionais, fornecidos por fabricantes de padrão de qualidade mundial como MWM, Eaton, Dana, Bosch e Luk, entre outros."

link: http://www.automaistv.com.br/not_agrale ... ilitar.htm

Imagem

Imagem

Wesley

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#3 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 13, 2007 1:29 pm

No EB

Imagem

Wesley

FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#4 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 13, 2007 1:35 pm

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#5 Mensagem por talharim » Qui Dez 13, 2007 5:01 pm

Pois é isso prova que quando a indústria nacional faz alguma coisa que PRESTE as FAs correspondem com compras.

Mas na maioria das vezes são produtos de quinta categoria que não prestam para nada são pior do que lixo.E ainda por cima ficam choramingando...................

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Gerson Victorio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 31 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#6 Mensagem por Gerson Victorio » Qui Dez 13, 2007 5:09 pm

AGRALE MARRUÁ CARRO DE POLÍCIA
http://www.youtube.com/watch?v=rJMtF8coX_8

AGRALE MARRUÁ JIPE MILITAR
http://www.youtube.com/watch?v=1yyiAg8Y ... re=related

AGRALE MARRUÁ AMBULÂNCIA
http://www.youtube.com/watch?v=aErQHRX9euA

Abraços

Gerson

de volta a Campo Grande - MS.
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Dez 13, 2007 6:45 pm

Uma coisa que me incomoda é aquela encomenda recente do EB de mais unidades de Land Rovers. O Marruá já está aí, para que complicar?

"EXTRATO DE CONTRATO Nº 97/2007
Nº Processo: 64447162200766. Contratante: COMANDO DO EXERCITO
-CNPJ Contratado: 03470727000120. Contratado : FORD MOTOR
COMPANY BRASIL LTDA -Objeto: Aquisição de viatura Fundamento
Legal: Parágrafo único do art 61 da lei 8666/93 Vigência:
14/11/2007 a 12/05/2008. Valor Total: R$1.928.500,00. Fonte:
300000000 - 2007NE900632. Data de Assinatura: 14/11/2007.
(SICON - 03/12/2007) 160069-00001-2007NE900028"

Wesley

Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#8 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Dez 13, 2007 10:40 pm

Ano passado, eu e mau pai estávamos a procura de um off-road pra meter na lama... No começo nós fomos atrás de um 0km, e olhamos o troller (que é uma porcaria), e o Marruá com teto rigido, que é uma maravilha,(além de parece um Hummer pequeno) mas é caríssimo! Fora da realidade! (na época estava custando 84 mil, básico, sem nada, nada mesmo...)
Mas o Exército deve vestir a camisa do marruá, e utilizar toda e qualquer versão dele...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Poti Camarão
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#9 Mensagem por Poti Camarão » Sex Dez 14, 2007 1:57 am

Aguenta minas e IED's?

Imagem
rslrdx
Intermediário
Intermediário
Contato:

#10 Mensagem por rslrdx » Sex Dez 14, 2007 2:23 am

Poti Camarão escreveu:Aguenta minas e IED's?

Nem hummvee aguenta

Léo Brito
Avançado
Avançado
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#11 Mensagem por Léo Brito » Sex Dez 14, 2007 2:29 am

A melhor versão pra ser viatura policial não seria aquela 4 portas ,mas, com cabine completa?

"Falsa é a idéia de utilidade que sacrifica mil reais vantagens (...) As leis que proibem o porte de armas são leis de tal natureza. Elas desarmam somente aqueles que não estão nem dispostos a cometer crimes."(Cesare Beccaria)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6741 vezes
Agradeceram: 7044 vezes
Contato:

#12 Mensagem por Túlio » Sex Dez 14, 2007 7:51 am

Tem um defeito, aliás, DOIS:

:arrow: Não é importado.

:arrow: Os gringos da Serra Gaúcha ainda não aprenderam a falar propinês, dialeto de uso fundamental em BSB (por quê BSB?)...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por FIGHTERCOM » Sex Dez 14, 2007 8:39 am

Operação Fronteira Sul

Imagem

Link: http://www.defesanet.com.br/eb1/op_fronteiras.htm#

Wesley

marcolima
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#14 Mensagem por marcolima » Sex Dez 14, 2007 8:42 am

glauberprestes escreveu:Ano passado, eu e mau pai estávamos a procura de um off-road pra meter na lama... No começo nós fomos atrás de um 0km, e olhamos o troller (que é uma porcaria), e o Marruá com teto rigido, que é uma maravilha,(além de parece um Hummer pequeno) mas é caríssimo! Fora da realidade! (na época estava custando 84 mil, básico, sem nada, nada mesmo...)
Mas o Exército deve vestir a camisa do marruá, e utilizar toda e qualquer versão dele...

Pra mim o melhor fora de estrada é o toyota bandeirantes com motor mercedes.
Eu tenho um jipe chassis curto, cabinado que ja esta com quase 20 anos.

Motor de caminhão feito pra rodar 1 milhão de Km até a primeira retífica ( claro depende da forma como você usá-lo).

Recuperei toda a lataria dele, pintei cor de areia fosco ( camuflagem para deserto tipo a dos HMMVEE.

Pouca tecnologia, pinhão e cremalheira na direção, já vi um mecânico desmontar meio motor em 15 minutos ( mecânico de roça que conserta trator)

Quanto menos tecnologia melhor.

Tem mais um detalhe: o motor diesel OM 314 da mercedes é de injeção direta, o que quer dizer que não usa vela, carburador etc. É o único motor que não vai parar quando algém inventar uma arma de pulso elétromagnético ( mas isso é uma viagem minha...) 8-]

[]s Marco

A paz é só um período entre guerras...
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 418 vezes
Agradeceram: 260 vezes

#15 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Dez 14, 2007 12:05 pm

marcolima escreveu:
glauberprestes escreveu:Ano passado, eu e mau pai estávamos a procura de um off-road pra meter na lama... No começo nós fomos atrás de um 0km, e olhamos o troller (que é uma porcaria), e o Marruá com teto rigido, que é uma maravilha,(além de parece um Hummer pequeno) mas é caríssimo! Fora da realidade! (na época estava custando 84 mil, básico, sem nada, nada mesmo...)

Pra mim o melhor fora de estrada é o toyota bandeirantes com motor mercedes.
Eu tenho um jipe chassis curto, cabinado que ja esta com quase 20 anos.

Motor de caminhão feito pra rodar 1 milhão de Km até a primeira retífica ( claro depende da forma como você usá-lo).

Recuperei toda a lataria dele, pintei cor de areia fosco ( camuflagem para deserto tipo a dos HMMVEE.

Pouca tecnologia, pinhão e cremalheira na direção, já vi um mecânico desmontar meio motor em 15 minutos ( mecânico de roça que conserta trator)

Quanto menos tecnologia melhor.

Tem mais um detalhe: o motor diesel OM 314 da mercedes é de injeção direta, o que quer dizer que não usa vela, carburador etc. É o único motor que não vai parar quando algém inventar uma arma de pulso elétromagnético ( mas isso é uma viagem minha...) 8-]

[]s Marco

Motor diesel ruleia muito... Hoje em dia eu tenho uma gaiola com o segundo melhor motor já inventado na história: O VW 1600 a ar... faz ótimos 6 km/L com qualquer tipo e combustivel existente (inclusive uma mistura de alcool de cozinha e pinga corote_R$0,65 o Litro_) e enfrenta muita lama, e até quase 1 metro de água... e a manutenção é ridícula!

Agora eu e meu pai estamos de volta a procura de um 4x4 pra fazer trilhas mais sérias (com o gaiola não dá pra voltar seco nem num deserto), e eu estou interessado na Rural (cachorro louco das trilhas) e na bandeirante...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder