Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
bruno mt
- Sênior

- Agradeceu: 4 vezes
Mensagem
por bruno mt » Sex Mar 14, 2008 5:45 pm
Vinicius Pimenta escreveu:Olá, Bruno, seja bem-vindo. Só uma dica, dá uma olhada
neste tópico.
Sobre o veículo, ele não foi feito para ser utilizado em ambiente de selva. Não se esqueça que o Brasil é muito mais que a Amazônia, então, não é porque não serve lá que não serve para o Exército. Esse tipo de veículo tem outras aplicações como pode ser visto nos artigos indicados.
disculpa, prometo melhorar minha ortografia!!!!!
mas voltando ao assunto, eu acredito que seja util apenas em guerras urbanas(e dependendo da cidade, porque a buraqueira do brasil tá soda) porque embora seja mais altos que carros de golf ele deve farar facil,não só atolar mas tambem (pela baixa estatura) ficar parado sem contato da roda com o solo.
disculpa novamente pela linguagem, estou envergonhado

-
Vinicius Pimenta
- Site Admin

- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Vinicius Pimenta » Sex Mar 14, 2008 10:49 pm
Não tem porque se envergonhar, é um pedido que fazemos com freqüência para boa parte dos novos usuários. Desculpe se o constrangi de alguma forma, amigo.
Sobre o veículo, ele não é feito pra combate, ele fica na retaguarda. Ele tem suas aplicações, não é pra passar em atoleiros, etc, e buracos ele passa fácil né?.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
Glauber Prestes
- Moderador

- Agradeceu: 418 vezes
- Agradeceram: 260 vezes
Mensagem
por Glauber Prestes » Sáb Mar 15, 2008 12:21 am
Vinicius Pimenta escreveu:Não tem porque se envergonhar, é um pedido que fazemos com freqüência para boa parte dos novos usuários. Desculpe se o constrangi de alguma forma, amigo.
Sobre o veículo, ele não é feito pra combate, ele fica na retaguarda. Ele tem suas aplicações, não é pra passar em atoleiros, etc, e buracos ele passa fácil né?.
Uma utilização que eu já vi, foi num reallity que passou sobre a guerra do Iraque no Cinemax (se alguém souber o nome, me falem porque eu não descobri), onde os carrinhos transportavam feridos e mortos dos helicópteros para o Hospital de campanha. Outra utilização é de transporte de cargas dentro do perímetro da OM, que economizaria uma grana fudida com o combustível dos Land Rover que são usados para carregar cunhetes, caixas, sacas, homens...
-
Guerra
- Sênior

- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Mensagem
por Guerra » Sáb Mar 15, 2008 8:46 am
glauberprestes escreveu: Uma utilização que eu já vi, foi num reallity que passou sobre a guerra do Iraque no Cinemax (se alguém souber o nome, me falem porque eu não descobri), onde os carrinhos transportavam feridos e mortos dos helicópteros para o Hospital de campanha.
Pois é, e se alguém mostra uma foto das macas do EB feitas de roda de bicicleta também vai ser motivo para chamarem os militares de burros. Vai entender esse povo.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
Pablo Maica
- Sênior

- Agradeceu: 335 vezes
- Agradeceram: 601 vezes
Mensagem
por Pablo Maica » Sáb Mar 15, 2008 8:51 am
SGT GUERRA escreveu:glauberprestes escreveu: Uma utilização que eu já vi, foi num reallity que passou sobre a guerra do Iraque no Cinemax (se alguém souber o nome, me falem porque eu não descobri), onde os carrinhos transportavam feridos e mortos dos helicópteros para o Hospital de campanha.
Pois é, e se alguém mostra uma foto das macas do EB feitas de roda de bicicleta também vai ser motivo para chamarem os militares de burros. Vai entender esse povo.

Mas se fosse a foto de um americano com uma maca dessas ia ter gente bradando: "nossa mas como esses caras são bons, adptam qualquer coisa".
Um abraço e t+

-
jauro
- Sênior

- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Mensagem
por jauro » Sáb Mar 15, 2008 1:16 pm
Ah! Se for do tio sam até "camicleta" faz sucesso!
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.