Marinha Francesa

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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#286 Mensagem por Alitson » Qui Fev 14, 2008 9:47 pm

Túlio escreveu:
Alitson escreveu:Falta de argumento é dose... :roll: :roll: :roll:



Então por quê não ARGUMENTAS, ao invés de apenas ficar apodando o colega e mostrando carinhas de 'afffff'?

PROVES que os Espanhóis não querem saber de Cougar e sim só de Seahawk e o nocautearás, POWS!!!


Então vamos argumentar. 1o pergunta a opinião dos pilotos da MB, EB e FAB qual heli eles preferem... :roll: :roll: :roll: Vamos então perguntar o que querem os pilotos da FAB ao Juarez. Depois perguntamos ao Piffer o que preferem os pilotos do EB e por fim ao nosso Capitão Marino o que os pilotos da MB preferem. E não esqueça do porque. Depois a gente conversa. Pode ser assim?




Editado pela última vez por Alitson em Qui Fev 14, 2008 9:54 pm, em um total de 1 vez.
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#287 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 14, 2008 9:51 pm

Alitson escreveu:
Túlio escreveu:
Alitson escreveu:Falta de argumento é dose... :roll: :roll: :roll:



Então por quê não ARGUMENTAS, ao invés de apenas ficar apodando o colega e mostrando carinhas de 'afffff'?

PROVES que os Espanhóis não querem saber de Cougar e sim só de Seahawk e o nocautearás, POWS!!!


Então vamos argumentar. 1o pergunta a opnião dos pilotos da MB, EB e FAB qual heli eles preferem... :roll: :roll: :roll: Vamos então perguntar o que querem os pilotos da FAB ao Juarez. Depois perguntamos ao Piffer o que preferem os pilotos do EB e por fim ao nosso Capitão Marino o que os pilotos da MB preferem. E não esqueça do porque. Depois a gente conversa. Pode ser assim?


O BH se tornou o homem a ser batido. É o padrão que todos os Helis do mundo tentam atingir. É por isso que todos querem voar nele.

Além é claro, dele ser pau para toda obra.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
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#288 Mensagem por Túlio » Qui Fev 14, 2008 9:53 pm

Fraco... :roll: :roll: :roll: :roll:

Ao que me consta, nem o Juarez, nem o Piffer nem o Marino são porta-vozes dos pilotos de suas respectivas instituições...

Aliás, de que instituição É o meu conterrâneo Juarez? O vi comentar certa vez que trabalhava com CAMINHÕES... 8-]

Ademais, duvido que algum deles tenha tanta intimidade assim com pilotos ESPANHÓIS, que era o tema em tela, ou esqueceste, Alitson? Era Cougar x Seahawk... :roll: :roll: :roll: :roll:

E insisto no ARGUMENTO que usei: as compras são POLÍTICAS, dês uma lida acima... :wink:




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#289 Mensagem por Alitson » Qui Fev 14, 2008 10:08 pm

Túlio escreveu:Fraco... :roll: :roll: :roll: :roll:

Ao que me consta, nem o Juarez, nem o Piffer nem o Marino são porta-vozes dos pilotos de suas respectivas instituições...

Aliás, de que instituição É o meu conterrâneo Juarez? O vi comentar certa vez que trabalhava com CAMINHÕES... 8-]

Ademais, duvido que algum deles tenha tanta intimidade assim com pilotos ESPANHÓIS, que era o tema em tela, ou esqueceste, Alitson? Era Cougar x Seahawk... :roll: :roll: :roll: :roll:

E insisto no ARGUMENTO que usei: as compras são POLÍTICAS, dês uma lida acima... :wink:


Um Cougar Naval demora 2 HORAS, isso mesmo 2 HORAS para ser configurado de ASW para ASvW. Mais alguma coisa?????? :roll: :roll: :roll:
E me responda o seguinte, quais helis os NH-90 irão substituir????




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#290 Mensagem por Túlio » Qui Fev 14, 2008 10:19 pm

Resposta fácil, peças algo mais DIFÍCIL... :roll: :roll: :roll: :roll:

Aliás, como fica o NH90 em relação ao Seahawk? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E fico a pensar na real necessidade de se atacar um sub e logo em seguida já ter de se preparar para um ataque ASuW em minutos, isso em termos PRÁTICOS, claro, não em SUPER-TRUNFO... :roll: :roll: :roll: :roll:

E as compras continuam a ser POLÍTICAS... 8-]




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#291 Mensagem por Alitson » Qui Fev 14, 2008 10:22 pm

Túlio escreveu:Resposta fácil, peças algo mais DIFÍCIL... :roll: :roll: :roll: :roll:

Aliás, como fica o NH90 em relação ao Seahawk? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E fico a pensar na real necessidade de se atacar um sub e logo em seguida já ter de se preparar para um ataque ASuW em minutos, isso em termos PRÁTICOS, claro, não em SUPER-TRUNFO... :roll: :roll: :roll: :roll:

E as compras continuam a ser POLÍTICAS... 8-]


O SH espanhóis são novos... :evil: :evil: :evil:

Pergunta para quem estev na UNITAS e você sabera... :roll: :roll: :roll:




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#292 Mensagem por Túlio » Qui Fev 14, 2008 10:25 pm

Os Cougar também não são nada véios... :evil: :evil: :evil: :evil:

Esteve muita gente na UNITAS, uns pensam de um modo, outros de outro, vai saber... :roll: :roll: :roll: :roll:


Mas as compras INSISTEM em ser POLÍTICAS... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




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#293 Mensagem por PRick » Sex Fev 15, 2008 1:22 am

Vamos inaugurar a democracia nas FA´s, agora, todos os equipamentos serão decididos pelos integrantes das Forças, agora, sou contra esta democracia elitista 8-] , afinal, o voto dos mecânicos é tão ou mais importante que o dos pilotos, afinal, sem um bom trabalho deles, nenhum piloto sai do chão ou se sair vai voltar da pior maneira.

Agora vamos aos fatos. A família de Helos PUMA até ao EC-725, é um dos 03 maiores sucessos da história dos HELOS no mundo, só comparável com outras duas, Bell UH-1 e MI-8/17. São as 03 famílias mais vendidas e produzidas no mundo, com histórias para ninguém colocar defeito.

O PUMA inicialmente projetado como Helo Militar da ALAT das Forças Francesas, começou a operar em 1969. Antes mesmo de começar a voar, seu desenho atraiu a atenção da Inglaterra, que o colocou no programa de Helos Franco-Saxão. Sua configuração se revelou um sucesso desde o ínicio.

Porém, com o lançamento da Super Puma, o helo se revelou também um sucesso no mercado civil, sendo um dos mais usados em plaformas off-shore. O Super Puma versão melhorada na última versão do PUMA. Depois surgiu o COUGAR e por fim o EC-725. Vamos aos fatos, não opinão de uma pessoa ou piloto, afinal, não será apenas um piloto que irá voar os helos.

O PUMA inicial tinha um peso máximo de decolagem 7.000 kgs com uma turbina de 1328 CV. O PUMA final tinha um peso de decolagem de 7.400 kgs com uma turbina de 1575 CV. Seu gancho externo podia levantar 3.200 kgs

O Super Puma aparece em 1977, entrando em serviço em 1980. O primeiros modelos tinham 8.200 Kgs de peso máximo de decolagem com uma turbina de 1.755 CV. Com a capacidade do gancho externo de 3.000 kgs. Levam de 18 a 22 homens.

O COUGAR é um Super PUMA melhorado, com uma fuzelagem alongada, derivada do modelo civil, surge em 1990, tendo peso de decolagem de 9.000(MK I) até 9,750(MK II), com uma turbina básica gerando 1.847 HP(MKI) ou 2.104 HP(MKII), capaz de carregar no gancho externo 4.500 KGs. Levam de 22 até 24 homens. Alcance máximo 1.176 kms.

Em 1999, foi desenvolvido o EC-725, por conta de um requerimento para SAR da AdLA. Com um peso de decolagem de 11.000 Kgs e turbinas de 2.414 HP. E um novo rotor de 05 pás. Capaz de levar no gancho externo para 5.000Kgs. Leva até 29 homens. Tem alcance de 1482 kms.

Vamos aos temidos BH´s, a jóia da propaganda dos EUA. :twisted: :twisted:

Desde o íncio os requerimentos os S-70, ou UH-60 ou SH-70. Eram para poderem ser transportados pelos C-130H, isto resultou numa cabine pertada, uma fuzelagem longa e desequilibrada, que originou o estabalizador traseiro e um rotor de calda que tem, também função de sustentação, sendo assim um Helo com uma cabine pequena e com uma cauda frágil(é pena que o pessoal da AlKaeda conheça tão pouco ele, ou será que não?).

Seu primeiro vôo foi em 1974, entrando em serviço em 1979. Por conta do já citado só pode levar cerca de 11 homens equipados, as versões inciais tinha uma turbina de 1500CV, as versões mais novais e especiais tem turbina de até 1940 CV. Seu peso de decolagem vai de 9200 até 9970 Kgs, dependendo da versão. Em gancho externo pode levar até 4.072 kgs. Dependendo da versão seu alcance varia entre 600 e 800 kms.

Agora podemos explicar a lenda sobre os COUGAR, na verdade a FAB comprou a primeira versão do Super Puma, uma aeronave que tinha algumas limitações para uso militar, como o gancho de menor capacidade que os PUMA iniciais. Mas, rapidamente, vendo o problema a Eurocopter lança o COUGAR, que sana os defeitos de falta de potência/capacidade dos SP.

Quanto a comparação direta entre os BH´s e COUGAR, vemos que os COUGAR superam os BH´s em quase todos os itens, tendo uma potência semelhante, mas carregando muito mais homens. Daí deriva a lenda dos BH´s, como ele não pode levar muito coisa dentro da cabine :twisted: :twisted:, fica sempre com sobra de potência. Porém, sua falta de flexibilidade, tornou quase impossível seu uso civil, dado que ninguém vai querer pagar uma fortuna por um Helo, com uma cabine do tamanho de uma lata de sardinhas! :lol: :lol: O resultado, ao contrário dos COUGAR, os BH´s não vendem no mercado civil.

Por sinal, vamos ao outro ponto, custos, os BH´s custam bem mais caros que os COUGARS, sendo sua versão mais barata deve estar por 25 milhões a unidade, contra 10 milhões ou menos dos COUGARS.

A família COUGAR possui uma diversidade, que agora se soma os EC-725, que são superiores em quase tudo aos BH´s, com uma cabine ainda maior, e um rotor mais moderno com 05 pás.

O que sobra? Eu diria que os BH´s, se aproximam muito do conceito dos MI-24, sendo que podem levar mais 03 soldados, mas não dispõe de blidagem como os MI-24, além do armamento pesado de uso contínuo, mas pode ser dotado de muito armamento, e mesmo assim conservar sua capacidade de carga de 11 homens. Tornando-o um opção interessante para C-SAR quanto comparado com os COUGAR, porém, quando comparado aos EC-725, aí as coisas complicam. Dado as limitações do BH´s já citadas.

Talvez por isso, muitos paises que tem BH´s, tiveram a necessidade de comprar helos médios mais baratos e com a cabine maior. :wink:

Vejam a maravilha do EUA desmontada. São bons, mais caros e limitados como helos de transporte.

[]´s




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#294 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 15, 2008 1:56 am

PRick escreveu:Vamos inaugurar a democracia nas FA´s, agora, todos os equipamentos serão decididos pelos integrantes das Forças, agora, sou contra esta democracia elitista 8-] , afinal, o voto dos mecânicos é tão ou mais importante que o dos pilotos, afinal, sem um bom trabalho deles, nenhum piloto sai do chão ou se sair vai voltar da pior maneira.

Agora vamos aos fatos. A família de Helos PUMA até ao EC-725, é um dos 03 maiores sucessos da história dos HELOS no mundo, só comparável com outras duas, Bell UH-1 e MI-8/17. São as 03 famílias mais vendidas e produzidas no mundo, com histórias para ninguém colocar defeito.

O PUMA inicialmente projetado como Helo Militar da ALAT das Forças Francesas, começou a operar em 1969. Antes mesmo de começar a voar, seu desenho atraiu a atenção da Inglaterra, que o colocou no programa de Helos Franco-Saxão. Sua configuração se revelou um sucesso desde o ínicio.

Porém, com o lançamento da Super Puma, o helo se revelou também um sucesso no mercado civil, sendo um dos mais usados em plaformas off-shore. O Super Puma versão melhorada na última versão do PUMA. Depois surgiu o COUGAR e por fim o EC-725. Vamos aos fatos, não opinão de uma pessoa ou piloto, afinal, não será apenas um piloto que irá voar os helos.

O PUMA inicial tinha um peso máximo de decolagem 7.000 kgs com uma turbina de 1328 CV. O PUMA final tinha um peso de decolagem de 7.400 kgs com uma turbina de 1575 CV. Seu gancho externo podia levantar 3.200 kgs

O Super Puma aparece em 1977, entrando em serviço em 1980. O primeiros modelos tinham 8.200 Kgs de peso máximo de decolagem com uma turbina de 1.755 CV. Com a capacidade do gancho externo de 3.000 kgs. Levam de 18 a 22 homens.

O COUGAR é um Super PUMA melhorado, com uma fuzelagem alongada, derivada do modelo civil, surge em 1990, tendo peso de decolagem de 9.000(MK I) até 9,750(MK II), com uma turbina básica gerando 1.847 HP(MKI) ou 2.104 HP(MKII), capaz de carregar no gancho externo 4.500 KGs. Levam de 22 até 24 homens. Alcance máximo 1.176 kms.

Em 1999, foi desenvolvido o EC-725, por conta de um requerimento para SAR da AdLA. Com um peso de decolagem de 11.000 Kgs e turbinas de 2.414 HP. E um novo rotor de 05 pás. Capaz de levar no gancho externo para 5.000Kgs. Leva até 29 homens. Tem alcance de 1482 kms.

Vamos aos temidos BH´s, a jóia da propaganda dos EUA. :twisted: :twisted:

Desde o íncio os requerimentos os S-70, ou UH-60 ou SH-70. Eram para poderem ser transportados pelos C-130H, isto resultou numa cabine pertada, uma fuzelagem longa e desequilibrada, que originou o estabalizador traseiro e um rotor de calda que tem, também função de sustentação, sendo assim um Helo com uma cabine pequena e com uma cauda frágil(é pena que o pessoal da AlKaeda conheça tão pouco ele, ou será que não?).

Seu primeiro vôo foi em 1974, entrando em serviço em 1979. Por conta do já citado só pode levar cerca de 11 homens equipados, as versões inciais tinha uma turbina de 1500CV, as versões mais novais e especiais tem turbina de até 1940 CV. Seu peso de decolagem vai de 9200 até 9970 Kgs, dependendo da versão. Em gancho externo pode levar até 4.072 kgs. Dependendo da versão seu alcance varia entre 600 e 800 kms.

Agora podemos explicar a lenda sobre os COUGAR, na verdade a FAB comprou a primeira versão do Super Puma, uma aeronave que tinha algumas limitações para uso militar, como o gancho de menor capacidade que os PUMA iniciais. Mas, rapidamente, vendo o problema a Eurocopter lança o COUGAR, que sana os defeitos de falta de potência/capacidade dos SP.

Quanto a comparação direta entre os BH´s e COUGAR, vemos que os COUGAR superam os BH´s em quase todos os itens, tendo uma potência semelhante, mas carregando muito mais homens. Daí deriva a lenda dos BH´s, como ele não pode levar muito coisa dentro da cabine :twisted: :twisted:, fica sempre com sobra de potência. Porém, sua falta de flexibilidade, tornou quase impossível seu uso civil, dado que ninguém vai querer pagar uma fortuna por um Helo, com uma cabine do tamanho de uma lata de sardinhas! :lol: :lol: O resultado, ao contrário dos COUGAR, os BH´s não vendem no mercado civil.

Por sinal, vamos ao outro ponto, custos, os BH´s custam bem mais caros que os COUGARS, sendo sua versão mais barata deve estar por 25 milhões a unidade, contra 10 milhões ou menos dos COUGARS.

A família COUGAR possui uma diversidade, que agora se soma os EC-725, que são superiores em quase tudo aos BH´s, com uma cabine ainda maior, e um rotor mais moderno com 05 pás.

O que sobra? Eu diria que os BH´s, se aproximam muito do conceito dos MI-24, sendo que podem levar mais 03 soldados, mas não dispõe de blidagem como os MI-24, além do armamento pesado de uso contínuo, mas pode ser dotado de muito armamento, e mesmo assim conservar sua capacidade de carga de 11 homens. Tornando-o um opção interessante para C-SAR quanto comparado com os COUGAR, porém, quando comparado aos EC-725, aí as coisas complicam. Dado as limitações do BH´s já citadas.

Talvez por isso, muitos paises que tem BH´s, tiveram a necessidade de comprar helos médios mais baratos e com a cabine maior. :wink:

Vejam a maravilha do EUA desmontada. São bons, mais caros e limitados como helos de transporte.

[]´s


Na boa,

Isso realmente parece um folheto de Marketing dedicado ao invés de comparar helicópteros, colocar um deles acima e falar dos defeitos do outro (somente).

Se fosse mais parcial seria ótimo, pois assim ajudaria na comparação. Para um heli tão vencedor, essa perspectiva focada nos defeitos alheios (somente) e exautação nas qualidades de outro Heli não fica bonito...

Hehehehe... prossigamos pois debater é preciso!

[]s e boa sorte [009]
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#295 Mensagem por PRick » Sex Fev 15, 2008 2:08 am

cb_lima escreveu:
PRick escreveu:Vamos inaugurar a democracia nas FA´s, agora, todos os equipamentos serão decididos pelos integrantes das Forças, agora, sou contra esta democracia elitista 8-] , afinal, o voto dos mecânicos é tão ou mais importante que o dos pilotos, afinal, sem um bom trabalho deles, nenhum piloto sai do chão ou se sair vai voltar da pior maneira.

Agora vamos aos fatos. A família de Helos PUMA até ao EC-725, é um dos 03 maiores sucessos da história dos HELOS no mundo, só comparável com outras duas, Bell UH-1 e MI-8/17. São as 03 famílias mais vendidas e produzidas no mundo, com histórias para ninguém colocar defeito.

O PUMA inicialmente projetado como Helo Militar da ALAT das Forças Francesas, começou a operar em 1969. Antes mesmo de começar a voar, seu desenho atraiu a atenção da Inglaterra, que o colocou no programa de Helos Franco-Saxão. Sua configuração se revelou um sucesso desde o ínicio.

Porém, com o lançamento da Super Puma, o helo se revelou também um sucesso no mercado civil, sendo um dos mais usados em plaformas off-shore. O Super Puma versão melhorada na última versão do PUMA. Depois surgiu o COUGAR e por fim o EC-725. Vamos aos fatos, não opinão de uma pessoa ou piloto, afinal, não será apenas um piloto que irá voar os helos.

O PUMA inicial tinha um peso máximo de decolagem 7.000 kgs com uma turbina de 1328 CV. O PUMA final tinha um peso de decolagem de 7.400 kgs com uma turbina de 1575 CV. Seu gancho externo podia levantar 3.200 kgs

O Super Puma aparece em 1977, entrando em serviço em 1980. O primeiros modelos tinham 8.200 Kgs de peso máximo de decolagem com uma turbina de 1.755 CV. Com a capacidade do gancho externo de 3.000 kgs. Levam de 18 a 22 homens.

O COUGAR é um Super PUMA melhorado, com uma fuzelagem alongada, derivada do modelo civil, surge em 1990, tendo peso de decolagem de 9.000(MK I) até 9,750(MK II), com uma turbina básica gerando 1.847 HP(MKI) ou 2.104 HP(MKII), capaz de carregar no gancho externo 4.500 KGs. Levam de 22 até 24 homens. Alcance máximo 1.176 kms.

Em 1999, foi desenvolvido o EC-725, por conta de um requerimento para SAR da AdLA. Com um peso de decolagem de 11.000 Kgs e turbinas de 2.414 HP. E um novo rotor de 05 pás. Capaz de levar no gancho externo para 5.000Kgs. Leva até 29 homens. Tem alcance de 1482 kms.

Vamos aos temidos BH´s, a jóia da propaganda dos EUA. :twisted: :twisted:

Desde o íncio os requerimentos os S-70, ou UH-60 ou SH-70. Eram para poderem ser transportados pelos C-130H, isto resultou numa cabine pertada, uma fuzelagem longa e desequilibrada, que originou o estabalizador traseiro e um rotor de calda que tem, também função de sustentação, sendo assim um Helo com uma cabine pequena e com uma cauda frágil(é pena que o pessoal da AlKaeda conheça tão pouco ele, ou será que não?).

Seu primeiro vôo foi em 1974, entrando em serviço em 1979. Por conta do já citado só pode levar cerca de 11 homens equipados, as versões inciais tinha uma turbina de 1500CV, as versões mais novais e especiais tem turbina de até 1940 CV. Seu peso de decolagem vai de 9200 até 9970 Kgs, dependendo da versão. Em gancho externo pode levar até 4.072 kgs. Dependendo da versão seu alcance varia entre 600 e 800 kms.

Agora podemos explicar a lenda sobre os COUGAR, na verdade a FAB comprou a primeira versão do Super Puma, uma aeronave que tinha algumas limitações para uso militar, como o gancho de menor capacidade que os PUMA iniciais. Mas, rapidamente, vendo o problema a Eurocopter lança o COUGAR, que sana os defeitos de falta de potência/capacidade dos SP.

Quanto a comparação direta entre os BH´s e COUGAR, vemos que os COUGAR superam os BH´s em quase todos os itens, tendo uma potência semelhante, mas carregando muito mais homens. Daí deriva a lenda dos BH´s, como ele não pode levar muito coisa dentro da cabine :twisted: :twisted:, fica sempre com sobra de potência. Porém, sua falta de flexibilidade, tornou quase impossível seu uso civil, dado que ninguém vai querer pagar uma fortuna por um Helo, com uma cabine do tamanho de uma lata de sardinhas! :lol: :lol: O resultado, ao contrário dos COUGAR, os BH´s não vendem no mercado civil.

Por sinal, vamos ao outro ponto, custos, os BH´s custam bem mais caros que os COUGARS, sendo sua versão mais barata deve estar por 25 milhões a unidade, contra 10 milhões ou menos dos COUGARS.

A família COUGAR possui uma diversidade, que agora se soma os EC-725, que são superiores em quase tudo aos BH´s, com uma cabine ainda maior, e um rotor mais moderno com 05 pás.

O que sobra? Eu diria que os BH´s, se aproximam muito do conceito dos MI-24, sendo que podem levar mais 03 soldados, mas não dispõe de blidagem como os MI-24, além do armamento pesado de uso contínuo, mas pode ser dotado de muito armamento, e mesmo assim conservar sua capacidade de carga de 11 homens. Tornando-o um opção interessante para C-SAR quanto comparado com os COUGAR, porém, quando comparado aos EC-725, aí as coisas complicam. Dado as limitações do BH´s já citadas.

Talvez por isso, muitos paises que tem BH´s, tiveram a necessidade de comprar helos médios mais baratos e com a cabine maior. :wink:

Vejam a maravilha do EUA desmontada. São bons, mais caros e limitados como helos de transporte.

[]´s


Na boa,

Isso realmente parece um folheto de Marketing dedicado ao invés de comparar helicópteros, colocar um deles acima e falar dos defeitos do outro (somente).

Se fosse mais parcial seria ótimo, pois assim ajudaria na comparação. Para um heli tão vencedor, essa perspectiva focada nos defeitos alheios (somente) e exautação nas qualidades de outro Heli não fica bonito...

Hehehehe... prossigamos pois debater é preciso!

[]s e boa sorte [009]
CB_Lima


Eu coloquei os dados, inclusive os primeiros vôos, e dá para perceber uma diferença de apenas 06 anos, entre o PUMA original e o BH original, somente, 06 anos. Os outros membros da família são mais novos, no entanto, tem gente aqui falando em sucata. O primeiro vôo de um MI-8 ocorreu antes de 1960, sendo tão antigos quanto os SH-3. Só a título de comparação.

O fato de enumerar os defeitos dos BH´s, é porque dizem que ele é perfeito, e de fato não é, tem limitações.

Quanto a família PUMA-EC-725, coloquei o defeito do SP, ou seja, falta de potência relativa dos primeiros SP. Quanto ao resto, a família não possui nenhum defeito significativo, ainda que algumas coisas poderiam ser melhores, como o caso do recolhimento das pás do rotor, um procedimento lento e complicado. Poderia ter uma porta traseira, no entanto, implicaria em não ter as laterais. Fora isso não existe nenhuma limitação como nos BH´s, agora os COUGAR só podem ser levados nos C-130 se tiverem os rotores desmontados.

Qualquer projeto de engenharia tem compromissos, e assim devem ser vistos, dão prioridades a determinadas fatores, em detrimento de outros.

[ ]´s




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#296 Mensagem por nestor » Sex Fev 15, 2008 2:34 am

Y tanto que fué una decisión politica de Felipe Gonzalez, acordada en su ultimo consejo de ministros, la compra de los Cougar a Francia cuando los pilotos preferian el Black-Hawk.

La compra del Cougar fué como contrapartida por la entrega por parte de Francia del etarra apodado "Mortadelo", por ese motivo en las FAMET se les llama "Mortadelos" y han sido muy criticados por su falta de potencia.

Aunque tuvo el buen sentido de no introducirlo en la Armada.

Es considerado válido para misiones de transporte VIP, SAR y lejos de areas potencialmente peligrosas, pero está lejos de ser un helicoptero robusto en misiones de combate, como se de ha demostrado en Afganistan.

Y ademas era mas caro que el UH-60.

Saludos.




Eurofighter Typhoon español dotado con Misil Meteor.
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#297 Mensagem por Túlio » Sex Fev 15, 2008 8:14 am

Agora SIM, debatemos com argumentos e dados, não com...carinhas...




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#298 Mensagem por Carlos Lima » Sex Fev 15, 2008 5:22 pm

Ok,

Ao que parece o Cougar sofre com falta de potência não só na Amazônia quanto em outros climas quentes (como dito pelo colega espanhol).

Além disso existe o problema da umidade na cabine que já foi mencionado pelo Juarez.

Como mencionado pelo colega espanhol a preferência dos militares de lá era pelo BH, mas por conta de compromissos do governo espanhol eles tiveram que pegar o Cougar.

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Bolovo
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#299 Mensagem por Bolovo » Sex Fev 15, 2008 5:28 pm

cb_lima escreveu:Ok,

Ao que parece o Cougar sofre com falta de potência não só na Amazônia quanto em outros climas quentes (como dito pelo colega espanhol).

Além disso existe o problema da umidade na cabine que já foi mencionado pelo Juarez.

Como mencionado pelo colega espanhol a preferência dos militares de lá era pelo BH, mas por conta de compromissos do governo espanhol eles tiveram que pegar o Cougar.

[]s
CB_Lima

Não sei quanto os espanhóis, mas os Super Puma da MB as vezes são encontrados uns rastros de corrosão.




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#300 Mensagem por PRick » Sex Fev 15, 2008 8:07 pm

Bolovo escreveu:
cb_lima escreveu:Ok,

Ao que parece o Cougar sofre com falta de potência não só na Amazônia quanto em outros climas quentes (como dito pelo colega espanhol).

Além disso existe o problema da umidade na cabine que já foi mencionado pelo Juarez.

Como mencionado pelo colega espanhol a preferência dos militares de lá era pelo BH, mas por conta de compromissos do governo espanhol eles tiveram que pegar o Cougar.

[]s
CB_Lima

Não sei quanto os espanhóis, mas os Super Puma da MB as vezes são encontrados uns rastros de corrosão.


Isso já foi esclarecido pelo Padilha, os SP(na verdade são COUGAR e SP), apresentam mais problemas por corrosão porque são modelos de uso naval que muitas vezes, literalmente, são mergulhados na água salgada. Isto é normal em qualquer aeronave ou produto feito de metal perto do mar. A maneira de contornar isso é usar menos metal ou material composto, o que será feito, caso os COUGAR sejam produzidos aqui.

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