Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#151
Mensagem
por Túlio » Qui Jan 24, 2008 1:06 pm
El PAK-FA en testes…???
Cuáles “otros” serían…???
Por ejemplo, el Chino...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
A-29
- Sênior
- Mensagens: 1868
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm
#152
Mensagem
por A-29 » Qui Jan 24, 2008 1:29 pm
Acho que ninguém aqui postou ainda este bom artigo do DID:
http://www.defenseindustrydaily.com/switzerland-replacing-its-f-5s-04624/
Conclusões interessantes:
1- os suiços são bastante zelosos com seu gasto público em defesa e querem elevado retorno em custo benefício;
2 - Pela dimensão do país e sua neutralidade, o que o impede de fazer deslocamentos internacionais para participar de forças multinacionais, qualquer discussão em torno de alcance dos competidores é irrelevante;
3 - O competidor que apresentar melhor integração logística com os Hornets é o ... Gripen (!!!), já que o SH é sensivelmente diferente, enquanto o sueco tem turbinas virtualmente idênticas às dos Hornet.
A razão aponta para os Gripen, sem sombra de dúvida.
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#153
Mensagem
por Túlio » Qui Jan 24, 2008 1:34 pm
Mas então querem para AGORA, não vão esperar o NG...
Má notícia para o Bolovo e o Side véio, para num falar no Benke...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
piratadabaixada
- Sênior
- Mensagens: 1677
- Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm
#155
Mensagem
por piratadabaixada » Qui Jan 24, 2008 2:03 pm
zela escreveu:Me desculpe, mas quais sérissimas restrições seriam essas?
Sugiro que você veja a lista de armamentos realmente operacionais. Se não me engano, nem míssil ar-ar ir está operacional.
-
Immortal Horgh
- Sênior
- Mensagens: 7038
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 1:59 am
#156
Mensagem
por Immortal Horgh » Qui Jan 24, 2008 2:05 pm
piratadabaixada escreveu:zela escreveu:Me desculpe, mas quais sérissimas restrições seriam essas?
Sugiro que você veja a lista de armamentos realmente operacionais. Se não me engano, nem míssil ar-ar ir está operacional.
E parece que o lançador de mísseis teria que ser redesenhado caso exista uma versão do AIM-120 ramjet.
[ ]s
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#157
Mensagem
por soultrain » Qui Jan 24, 2008 3:19 pm
O F-22 tem de ser redesenhado para um AIM-120 com ramjet.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#158
Mensagem
por Bolovo » Qui Jan 24, 2008 3:57 pm
Túlio escreveu:Mas então querem para AGORA, não vão esperar o NG...
Má notícia para o Bolovo e o Side véio, para num falar no Benke...
A Suíça cogita a versão C do Gripen também, não só a NG.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#159
Mensagem
por Túlio » Qui Jan 24, 2008 4:36 pm
Negativo, se implicar em comunalidade com o F-18C Suíço, tem que ser o Gripen C, no máximo; se for o NG, ou troca os Hornet por SH ou por mais Gripen, aí sim, NG...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#160
Mensagem
por Bolovo » Qui Jan 24, 2008 4:45 pm
Túlio escreveu:Negativo, se implicar em comunalidade com o F-18C Suíço, tem que ser o Gripen C, no máximo; se for o NG, ou troca os Hornet por SH ou por mais Gripen, aí sim, NG...
E o que eu disse?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#161
Mensagem
por Luís Henrique » Qui Jan 24, 2008 6:12 pm
Degan escreveu:Sobre aeronaves de 5ª geração em testes, junto com o F-35 também temos o Pak e alguns outros. Cada um em uma fase diferente de desenvolvimento e cada um mostrando fotos do jeito que gostam...
El PAK-FA en testes…???
Cuáles “otros” serían…???
Muito bem lembrado!!
Además de ser especulativo, no es de sorprender, al ser hoy el UNICO en servicio.
Degan, deixei bem claro que cada um pode estar em uma etapa diferente de desenvolvimento mas nenhum esta operacional.
Com relação a segunda questão, pergunte a um chines.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
A-29
- Sênior
- Mensagens: 1868
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm
#162
Mensagem
por A-29 » Qui Jan 24, 2008 7:49 pm
Entendo o Gripen NG como um Gripen C que leva mais carga mais longe. Acho que a Suiça não precisa disso.
A lógica seria um Gripen C mesmo, que já é pra lá de avançado.
-
Sintra
- Sênior
- Mensagens: 3902
- Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
- Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra
#163
Mensagem
por Sintra » Qui Jan 24, 2008 7:56 pm
piratadabaixada escreveu:zela escreveu:Me desculpe, mas quais sérissimas restrições seriam essas?
Sugiro que você veja a lista de armamentos realmente operacionais. Se não me engano, nem míssil ar-ar ir está operacional.
O AIM-9M está operacional no F-22 à anos.
Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
-
Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61557
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6339 vezes
- Agradeceram: 6687 vezes
-
Contato:
#164
Mensagem
por Túlio » Qui Jan 24, 2008 8:04 pm
A-29 escreveu:Entendo o Gripen NG como um Gripen C que leva mais carga mais longe. Acho que a Suiça não precisa disso.
A lógica seria um Gripen C mesmo, que já é pra lá de avançado.
Sei não, e o radar-conceito NORA, por exemplo?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Carlos Mathias
#165
Mensagem
por Carlos Mathias » Qui Jan 24, 2008 8:20 pm
Pô Sintra, um caça de quase 400 milhões prá disparar o AIM-9M?