Uruguai e Steyer

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#16 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 17, 2008 12:14 pm

Túlio escreveu:
Sd volcom escreveu: Mas essa demora do MD-97L pode acabar como o MD-2... e outros fuzis e equipamentos que largamos pelo caminho.

Vlws Abraços

Como PODE se estar desenvolvendo e aperfeiçoando o projeto rumo a um verdadeiro fuzil do século XXI, e totalmente Nacional, para desagrado de alguns... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Bah, o MD-97 nasceu morto, Tulio.

Se quer um fuzil decente e nacional, pegue uma maldita prancheta e começa desenhar um, ou o pessoal do IME acorda pro século 21 ou contratam o Nelmo Suzano, que na minha opinião, seria o mais sensato, chamar o "Colt brasileiro" para produzir nossas armas.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6742 vezes
Agradeceram: 7044 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Túlio » Qui Jan 17, 2008 12:24 pm

Eu disse PODE! PÊ - O - DÊ - E ! ! ! PODE!!!

No soy dueño de la verdad ni tengo fuentes, pagaaaaaaaano.....

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Qui Jan 17, 2008 12:29 pm

Túlio escreveu:Eu disse PODE! PÊ - O - DÊ - E ! ! ! PODE!!!

No soy dueño de la verdad ni tengo fuentes, pagaaaaaaaano.....

BAH!!!

Ps.: Nem viu a montagem que eu fiz com a LAPA 03 no tópico do Nelmo Suzano, né? :oops:

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 2 vezes

#19 Mensagem por R.A.Barros » Qui Jan 17, 2008 12:31 pm

Eu gostava do LAPA

VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6742 vezes
Agradeceram: 7044 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Qui Jan 17, 2008 12:32 pm

Vi sim, e achei DEZ!!!

Faltou fazeres a versão Fuzil-Metralhador, com cano de desmontagem rápida e C-MAG... :wink:

Um LAPA atualizado seria um must, não fossem os cacos véios que DECIDEM neste pobre País rico...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Moccelin
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Moccelin » Qui Jan 17, 2008 1:00 pm

O MD-97 ainda tem características que o deixam atrasado, um fuzil da década de 80...

The cake is a lie...
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#22 Mensagem por felipexion » Qui Jan 17, 2008 7:52 pm

MD-97 é um fuzil de segunda geração, alem de ser caro! Só compraria por ser nacional...

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Júnior
Júnior

#23 Mensagem por topo » Qui Jan 17, 2008 9:00 pm

Oi a todos,nao sei como seje a versao Steyr AUG3,mas tive a opurtunidade de usar a primeira versao.....e posso so dizer uma coisa,ele nao pode ver areia........porque se bloca que è uma meravilhia.
O exercito italiano comprou ele para as fs do exercito e depois das provas eles abadonaran e passaram algumas unidades para nos "anfibios do exercito" para provar um possivel utilizzo na nossa unidade....mas tambem tivemos de que abondonar ele.
Dos primeiros testes parecia um otimo fuzil.....mas quando fizemos os testes de desbarque na prai os problemas comecaram.....a areia o faz blocar sempre......

Ps.Eu nao conheco o fal(nunca atirei com ele) mas sempre ouvi falar muito bem dele,devido a sua mecanica.....uma versao nova em 5.56 nao me parece uma coisa tao ruim assim....ou me engano?
Se me poden dizer alguma coisa a mais sobre ele fico grato.

Moccelin
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Moccelin » Qui Jan 17, 2008 9:28 pm

Bom, primeiramente, o FAL é um fuzil do começo da era do "fuzil de assalto", logo utiliza técnicas inovadoras pra época. Ele usa o sistema de ferrolho basculante, que exige todo o corpo da arma em aço.

Com a padronização do 5,56mm como a munição OTAN (que apesar de não englobar o Brasil acaba influenciando nas nossas decisões) houve o surgimento da idéia de um fuzil 5,56mm nacional, primeiramente converteram simplesmente o FAL em 5,56mm (utilizando o sistema de ferrolho basculante, e logicamente o corpo em aço), resultado, um fuzil tão pesado quanto o FAL (já li em alguns lugares que era mais pesado), ultrapassado, sem as inovações que já existiam e eram de domínio geral (nada muito tecnológico). Esse fuzil era o MD-2 e não foi adotado pelo Exército, mas empurrado goela abaixo para um monte de Polícias (Minas Gerais incluisive, meu colega que é Ten PM trouxe aqui em casa um dia pra eu ver se era o MD-2 ou o MD-97 já que não havia marcação alguma).

Vendo que o MD-2 foi uma perda de tempo resolveram criar um "do zero" (entre aspas porque não foi tão do zero assim). Usaram algumas tecnicas diferentes, não necessariamente novas, pra deixa-lo mais leve, mas ainda aproveitaram muito do velho FAL, em sua maior parte as perfumarias (partes plásticas).
Resultado, um fuzil com o sistema de ferrolho rotativo, como o M-16, mas com os gases agindo sobre um pistão (como na maioria dos fuzis atuais), e tem o corpo em duralumínio, como o H&K416.
Ficou um fuzil interessante, relativamente leve, que, porém, sofre de alguns males que o aflingem a tempos, males esses que são:
- é um fuzil que já nasceu obsoleto, não possui quase nenhuma idéia de modularidade, e também de ergonomia, principalmente por usar as partes plásticas do FAL.
- está apresentando problemas de resistência (nunca o utilizei, mas um fuzil não recebe o nome de "Me Desmancho em 97 pedaços" sem motivos.
Problemas esses que já seriam motivo de um fuzil não entrar em produção, e que, porém, está sendo enfiado goela a baixo das polícias, inclusive a FNS (Força Nacional de Segurança).

The cake is a lie...
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#25 Mensagem por rodrigo » Dom Jan 20, 2008 7:13 pm

Isso mesmo Rodrigo! Mas essa demora do MD-97L pode acabar como o MD-2... e outros fuzis e equipamentos que largamos pelo caminho.
Realmente lamentável, e pior ainda, não temos incapacidade nessa área, e ainda poderíamos abocanhar boa parte do mercado sul americano, que vive uma fase de transição da família FAL e calibre 7,62 para armas mais modernas em calibre 5,56. O exemplo do Uruguai, como noticiado nesse tópico, é prova disso. O Chile foi mais rápido, produzindo sob licença os fuzis sig, e Chavez comprou um navio cheio de AK.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder