Uruguai e Steyer
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
ZeRo4 escreveu:O Uruguai de AUG e a gente??? Aff... é o FIM!
Convenhamos 04, são apenas 7 mil fuzis...
Quantos G-36, M4, SIG e outros fuzis modernos as nossas Forças Armadas (Forças Especiais) não teríam também? Acho que muito mais de 7 mil.
Mas não deixa de ser uma vergonha a dupla FAL/MD-97!
![[024]](./images/smilies/024.gif)
Em todo caso, meus parabéns ao Uruguai!
![[009]](./images/smilies/009.gif)

- thicogo
- Sênior
- Agradeceram: 17 vezes
Re: Uruguai e Steyer
Sim,serão novos são Steyr AUG3.Essa é a versão mais nova do Steyr,então só fabricando.VALEU

- R.A.Barros
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Não entendi esse comentário, na página da notícia:
Mesmo com a compra desta arma, não esta descartada a compra de mais RPG 7(já em uso com o destacamento de Paz no Congo)
E nós aqui temos fábrica para fazer qualquer fuzil do mundo, mas insistimos no MD-97. Mas, como tem que ser nacional a qualquer preço...
Mesmo com a compra desta arma, não esta descartada a compra de mais RPG 7(já em uso com o destacamento de Paz no Congo)
E nós aqui temos fábrica para fazer qualquer fuzil do mundo, mas insistimos no MD-97. Mas, como tem que ser nacional a qualquer preço...
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1234 vezes
- Agradeceram: 3148 vezes
Sniper escreveu:ZeRo4 escreveu:O Uruguai de AUG e a gente??? Aff... é o FIM!
Quantos G-36, M4, SIG e outros fuzis modernos as nossas Forças Armadas (Forças Especiais) não teríam também? Acho que muito mais de 7 mil.
Mas não deixa de ser uma vergonha a dupla FAL/MD-97!![]()
Isso depende Sniper. Quantos homens o Exército deles tem? 7000 Steyrs, já dá para equipar 2 brigadas e mais uns pozinhos...
-
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
- Contato:
cabeça de martelo escreveu:Sniper escreveu:ZeRo4 escreveu:O Uruguai de AUG e a gente??? Aff... é o FIM!
Mas não deixa de ser uma vergonha a dupla FAL/MD-97!![]()
Isso depende Sniper. Quantos homens o Exército deles tem? 7000 Steyrs, já dá para equipar 2 brigadas e mais uns pozinhos...
Não faço a mínima idéia do tamnho do Exército Uruguaio, mas não deve ser maior que 15 mil homens o que daría quase 2 soldados por arma. Para um país pequeno como o Uruguai foi uma excelente compra, estão de parabéns!

- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
rodrigo escreveu:Não entendi esse comentário, na página da notícia:
E BRAZIL.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 335 vezes
- Agradeceram: 601 vezes
O primeiro lote de 3500 é para unidades de resposta rápida... é pouco? Para um exercito do tamanho do uruguayo não... 7000 fuzis (primeira compra).
E as nossas unidades de resposta rápida ainda usam FAL (óbvio que tirando comandos e FE) Mas PQD e Aéromovel ainda no velho fal... adapatndo empunhaduras verticais com braçadeiras de mangueira e catando velhas lunetas.
Um abraço e t+
E as nossas unidades de resposta rápida ainda usam FAL (óbvio que tirando comandos e FE) Mas PQD e Aéromovel ainda no velho fal... adapatndo empunhaduras verticais com braçadeiras de mangueira e catando velhas lunetas.
Um abraço e t+

rodrigo escreveu:Não entendi esse comentário, na página da notícia:
Isso mesmo Rodrigo! Mas essa demora do MD-97L pode acabar como o MD-2... e outros fuzis e equipamentos que largamos pelo caminho.
Vlws Abraços
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6741 vezes
- Agradeceram: 7044 vezes
- Contato:
Sd volcom escreveu: Mas essa demora do MD-97L pode acabar como o MD-2... e outros fuzis e equipamentos que largamos pelo caminho.
Vlws Abraços
Como PODE se estar desenvolvendo e aperfeiçoando o projeto rumo a um verdadeiro fuzil do século XXI, e totalmente Nacional, para desagrado de alguns...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)