Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Morcego
- Sênior

- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Dom Set 02, 2007 8:22 pm
ademir escreveu:morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Mas acho que você está enganado sobre o povo brasileiro, acho que você está fazendo um juízo muito errado, baseando seu conceito numa parte da população que venderia a alma por um green-card.
Não to não, vc não esta analisando o qeu eu falei, VOU DAR UM EXEMPLO, coisa de um ano eu estava com um amigo na STA IFIGÊNCIA EM SP, lá é onde tem um comércio forte de arabes, MEU fomos falar com o cliente e o cara virou e disse: AGORA NUM POSSO BRIMO, TO REZANDO.
com eles é assim, ELES PODEM PERDER O MELHOR NEGÓCIO mas não perdem a hora de rezar, AQUI NO BRASIL NÃO EXISTE ESSE TIPO DE ATITUDE DA POPULAÇÃO PARA COM RELIGÃO (AQUI SÃO CENTENAS) quanto mais para com o PAIS, sem contar que aqui a população esta acostumada a ESPERAR O ESTADO.
acha mesmo que a população da região amazonica vai entrar em alguma guerra? por nossa conta aqui no SUL/SUDESTE??
AINDA MAIS, vamos supor que os americanos entrassem em SANTOS/SP, acha mesmo que teriamos aqui uma resistência CEGA?? sinceramente, PELO QUE VEJO NÃO MESMO, o povo aqui ta importado mesmo é com o CARNAVAL.
por isso que em uma terra desta DA PRA NEGOCIAR, COMO DIRIA O NASCIMENTO NO FILME DO BOPE: PRA QUE TROCAR TIRO SE DA PRA NEGOCIAR.
Agora eu te pergunto uma coisa, nobre amigo, se o povo não resistira, quem garante que o governo fara algum esforço para resistir? eles apenas abandonara o lugar, basta os gringos pedirem

Nobre amigo, acha que o governo não sabe disso? eles serão os primeiros que vão se vender.
por isso volto a afirmar, É MUITO MAIS BARATO COMPRAR DO QUE MANDAR SOLDADO PRA MORRER.
essa É A ESTRETÉGIA AMERICANA. vir aqui e comprar.
-
rcolistete
- Sênior

Mensagem
por rcolistete » Dom Set 02, 2007 8:36 pm
Túlio escreveu:"Ah, os Brasileiros têm três, quatro,vinte SSNs? Pois reduzam as bases deles a um montão de escombros fumegantes. Um dia eles terão de vir à tona, a comida acaba & quetales. Daí, míssil neles. Mandem os F/A22 afundarem até os saveiros de pesca dos Baianos. Bueno, agora eles só têm botes salva-vidas? Ok, send the USN & the USMC..."
!!!Valews!!!
O ponto forte do SSN para a MB seria levar a guerra ao inimigo. Que países X destruam as bases da MB, mas os SSN da MB que estiverem no mar poderão em alguns dias chegar na casa do inimigo e causar um senhor estrago, não só contra navios de guerra adversários mas também contra navios mercantes do inimigo. Isso enquanto durasse a autonomia (30 dias ?) do submarino nuclear submerso, dependente de alimentos para a tripulação. Nesse ponto a gente aguenta mais : é só levar bastante rapadura, eheheheh !!!
[]s, Roberto
-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6759 vezes
- Agradeceram: 7065 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Dom Set 02, 2007 8:46 pm
rcolistete escreveu:Túlio escreveu:"Ah, os Brasileiros têm três, quatro,vinte SSNs? Pois reduzam as bases deles a um montão de escombros fumegantes. Um dia eles terão de vir à tona, a comida acaba & quetales. Daí, míssil neles. Mandem os F/A22 afundarem até os saveiros de pesca dos Baianos. Bueno, agora eles só têm botes salva-vidas? Ok, send the USN & the USMC..."
!!!Valews!!!
O ponto forte do SSN para a MB seria levar a guerra ao inimigo. Que países X destruam as bases da MB, mas os SSN da MB que estiverem no mar poderão em alguns dias chegar na casa do inimigo e causar um senhor estrago, não só contra navios de guerra adversários mas também contra navios mercantes do inimigo. Isso enquanto durasse a autonomia (30 dias ?) do submarino nuclear submerso, dependente de alimentos para a tripulação. Nesse ponto a gente aguenta mais : é só levar bastante rapadura, eheheheh !!!
[]s, Roberto
Não discordo disso, índio véio: apenas creio que não temos o monopólio do profissionalismo nem do Patriotismo. Detalhe: o exemplo de invasor que citei tem ainda um governo que leva a sério o tema Defesa...

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
ademir
- Sênior

Mensagem
por ademir » Dom Set 02, 2007 9:04 pm
morcego escreveu:Nobre amigo, acha que o governo não sabe disso? eles serão os primeiros que vão se vender.
por isso volto a afirmar, É MUITO MAIS BARATO COMPRAR DO QUE MANDAR SOLDADO PRA MORRER.
essa É A ESTRETÉGIA AMERICANA. vir aqui e comprar.
Exato. Apesar de não concordar com o entreguismo do governo.
-
Mapinguari
- Sênior

- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Seg Set 03, 2007 12:52 am
Túlio escreveu:Estou estranhando essa charla de 'conter o inimigo no Atlântico Sul': o hipotético inimigo seria a US Navy ou estou entendendo errado? Contê-la no mar com o quê, precisamente? Quantos bilhões (trilhões?) de dólares para comprar e manter uma frota capaz disso? Meia dúzia de NAes do tamanho do Nimitz com suas escoltas e flanqueados por uma dúzia de Seawolves seriam enfrentados em águas azuis com que tipo de força? No mar não tem árvore, só SSNs poderiam fazer algo razoável, mas sempre haveriam as contramedidas, outros SSNs, contratorpedeiros, aviões e helis. Ademais, o modus operandi dos ianques não é esse, mandar uma frota mostrar bandeira, ah não: eles mandam a USAF e uma tempestade de Tomahawks e quando o grosso dos meios de defesa - inclusive navais - for pura sucata, só então mandam a Marinha para transportar o grosso das forças terrestres para a invasão. Só no meio do mato é que se terá alguma capacidade de sobrevivência. Assim, uma MB com oque tem agora ou com o triplo iria pro fundo de qualquer modo, POWS!!!
Mas calma, não estou absolutamente postulando a inutilidade da Marinha que temos: Sempre há os Chávez -

TINHA que ser o Chávez

- da vida, e para esses uma MB poderosa como DEVERIA SER é imprescindível, afinal, não somos SÓ NÓS que dependemos do mar para sobreviver...

Túlio,
A MB não precisaria ir toda para o Atlântico Sul, não. Bastaria que tivéssemos mais submarinos modernos, que poderiam ser os atuais Tupi/Tikuna e alguns U214. Uns 12-16 submarinos desses, com mais uns 3 ou 4 SSN, já tornariam uma aventura no Atlântico Sul de qualquer marinha do mundo, inclusive a poderosa US Navy uma aventura arriscada. Note que, num exercício com a OTAN (Linked Seas), o nosso Tamoio conseguiu 3 contatos contra um Los Angeles Class, antes de ser detectado. E esse Los Angeles protegia o grupo tarefa do NAe Espanhol Principe de Asturias, que foi "afundado" pelo Tamoio. Se fosse um Grupo Tarefa de NAe da US Navy, e fosse para valer, a perda de um de seus NAe no Atlântico Sul tornaria uma aventura dessas algo muito arriscado.
Mapinguari

-
Mapinguari
- Sênior

- Agradeceram: 6 vezes
Mensagem
por Mapinguari » Seg Set 03, 2007 12:57 am
Túlio escreveu:Bueno, Mr. Flanker, eu apenas discuti a charla de detê-los no mar, e usando os ianques como PARÂMETRO, ou seja, não afirmei que isso realmente aconteceria. Sei lá, do jeito que o mundo vai, poderia ser uma coalizão européia + ianques, ou a China, vale qualquer hipótese.
Quanto à parte do 'todo mundo pro mato', creio que aí pouco discordaríamos, aliás, isso já foi discutido à exaustão por aqui, éque nem Flanker x F16...

Túlio,
E como eles chegariam com toda essa força naval que você sugere, perto de nosso litoral, sem serem notados? Ou eles vão disparar os Minutemen deles lás dos EUA, direto em cima de nossas cabeças?
Mapinguari

-
Túlio
- Site Admin

- Agradeceu: 6759 vezes
- Agradeceram: 7065 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Túlio » Seg Set 03, 2007 12:57 am
Mapinguari escreveu:Túlio escreveu:Estou estranhando essa charla de 'conter o inimigo no Atlântico Sul': o hipotético inimigo seria a US Navy ou estou entendendo errado? Contê-la no mar com o quê, precisamente? Quantos bilhões (trilhões?) de dólares para comprar e manter uma frota capaz disso? Meia dúzia de NAes do tamanho do Nimitz com suas escoltas e flanqueados por uma dúzia de Seawolves seriam enfrentados em águas azuis com que tipo de força? No mar não tem árvore, só SSNs poderiam fazer algo razoável, mas sempre haveriam as contramedidas, outros SSNs, contratorpedeiros, aviões e helis. Ademais, o modus operandi dos ianques não é esse, mandar uma frota mostrar bandeira, ah não: eles mandam a USAF e uma tempestade de Tomahawks e quando o grosso dos meios de defesa - inclusive navais - for pura sucata, só então mandam a Marinha para transportar o grosso das forças terrestres para a invasão. Só no meio do mato é que se terá alguma capacidade de sobrevivência. Assim, uma MB com oque tem agora ou com o triplo iria pro fundo de qualquer modo, POWS!!!
Mas calma, não estou absolutamente postulando a inutilidade da Marinha que temos: Sempre há os Chávez -

TINHA que ser o Chávez

- da vida, e para esses uma MB poderosa como DEVERIA SER é imprescindível, afinal, não somos SÓ NÓS que dependemos do mar para sobreviver...

Túlio,
A MB não precisaria ir toda para o Atlântico Sul, não. Bastaria que tivéssemos mais submarinos modernos, que poderiam ser os atuais Tupi/Tikuna e alguns U214. Uns 12-16 submarinos desses, com mais uns 3 ou 4 SSN, já tornariam uma aventura no Atlântico Sul de qualquer marinha do mundo, inclusive a poderosa US Navy uma aventura arriscada. Note que, num exercício com a OTAN (Linked Seas), o nosso Tamoio conseguiu 3 contatos contra um Los Angeles Class, antes de ser detectado. E esse Los Angeles protegia o grupo tarefa do NAe Espanhol Principe de Asturias, que foi "afundado" pelo Tamoio. Se fosse um Grupo Tarefa de NAe da US Navy, e fosse para valer, a perda de um de seus NAe no Atlântico Sul tornaria uma aventura dessas algo muito arriscado.
Ah, mas então tá bão, tâmos garantidos, valews!!!

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
Luiz
- Júnior

Mensagem
por Luiz » Seg Set 03, 2007 7:45 am
Carlos Mathias escreveu:Amigo, você está pensando com a cabeça de conflito convencional. No Iraque nem marinha tem, e a porrada tá comendo lá.
Com certeza com amigo !!!
Porém não podemos desprezar um ataque por meios navais em nossos grandes centros. Apesar de termos que , obviamente, considerar bombardeiros "circulando" por nossas cidades sem parar.
Apesar de uma possível guerra na Amazônia, realmente ser uma guerra irregular, temos que considerar que é possivel sua extensão aos grandes centros e ainda aos fornecedores de "logística e apoio ao combate".
Lembro que uma parte principal desta guerra já começou, a doutrina dos pequenos ianques ( e do pessoal da UE também ) em suas escolas , desde pequeno aprendendo sobre "globalização" da amazônia.
Não tenho dúvidas que somos os melhores em "nossos terrenos" (selva por exemplo), porém nosso povo desconhece muito da região que compreende aproximadamente 58% de nosso terrítorio.
-
joaozinho
- Sênior

- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por joaozinho » Seg Set 03, 2007 12:36 pm
projeto escreveu:Dieneces, seria bom, mas como instrumento de dissuasão eu penso assim:
1- Batalhões de Selva e Helis.
2- Submarinos
3- Aviões capazes de projeção sobre o mar.
P.S.: Esqueci dos nukes
[]'s
País que tem nukes jamais será invadido. mas os otários assinaram o tratado de submissão e vassalagem nuclear. Uma alternativa a invasão seria o terrorismo ambiental, bota fogo na floresta e polui os rios. Se não é pra ser mais nosso, entrega tudo fudi**
Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
-
FIGHTERCOM
- Sênior

- Agradeceu: 1246 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Seg Set 03, 2007 1:16 pm
Cada uma das soluções melhor do que a outra. Já que vocês estão propondo destruir a Amazônia, por que não vender e "fazer uma graninha" naquele "mato"?
Depois dizem que os brasileiros é que são ESPERTOS.
Wesley
-
capsantanna
- Intermediário

- Agradeceu: 13 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por capsantanna » Seg Set 03, 2007 2:25 pm
Vocês realmente acreditam em uma invasão norte-americana, na região amazônica?
Pouco provável. Acordos comerciais e subornos sairiam mais barato e renderiam o controle da região que lhes interessa sem a necessidade de sequer disparar um tiro.
Conflitos na região amazônica serão, caso venham a ocorrer, locais ou no máximo regionais. Esse panorama é o que se espera para as próximas décadas.
Sonhar com uma invasão made in USA ou chinesa é ir contra os interesses econômicos vigentes hoje. Seria uma guerra cara demais e com envolvimento e participação de muitos países. O preço final seria desfavorável em caso de guerra convencional, com possibilidade de retaliações futuras.
-
Patton
- Sênior

Mensagem
por Patton » Seg Set 03, 2007 4:56 pm
Carlos Mathias escreveu:Amigo, você está pensando com a cabeça de conflito convencional. No Iraque nem marinha tem, e a porrada tá comendo lá.
Iraque e' uma maca e Brasil e' uma laranja. Olha Japao e Alemanha tinham marinhas muito mais poderosos em relacao aos EUA e perderem. Hoje o domino naval dos EUA no mar e no ceu e' inquestionavel.
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
Patton
- Sênior

Mensagem
por Patton » Seg Set 03, 2007 6:02 pm
Eu quero saber quantas pessoas que realmente visitarem e ficarem nos EUA um tempo ainda acreditam nessa porcaria de um ataque americano contra a Amazonia?
Oh, Miami nao e' os EUA.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
-
FIGHTERCOM
- Sênior

- Agradeceu: 1246 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Mensagem
por FIGHTERCOM » Seg Set 03, 2007 6:07 pm
Patton,
Você disse tudo:
"Olha Japao e Alemanha tinham marinhas muito mais poderosos em relacao aos EUA e perderem."
O que te faz pensar que com a US Navy seria diferente?
Abraços,
Wesley
-
Wolfgang
- Sênior

- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Seg Set 03, 2007 6:12 pm
Patton escreveu:Eu quero saber quantas pessoas que realmente visitarem e ficarem nos EUA um tempo ainda acreditam nessa porcaria de um ataque americano contra a Amazonia?
Oh, Miami nao e' os EUA.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Eu não acredito numa invasão americana. Os americanos não se interessam tanto assim pelo Brasil...