Isso:
Mal-criado porque? Não é a primeira vez que você se sente ofendido com uma frase que dirijo a todos nós, eu inclusive. Você se ofendeu? Desculpe.
E Carlos, não é a primeira vez que isso acontece. Você sempre me acusa de mal-criado quando nunca recebi esse adjetivo de qualquer um aqui. Se você tem um problema pessoal comigo, por favor envie por MP.
Se você considera o meu post ofensivo, o que dizer da sua segunda frase?
Não estou reclamando com ninguém, só dei minha opinião e se te ofendi, novamente me desculpe, mas não me referi a você especificamente, só disse que seu argumento não faz sentido.
Foi consequência disso:
Carlos, você pauta o debate a seu gosto. Quem disse que serão algumas linhas do código-fonte? E quem disse que russos ou franceses ou pessoal da EADS abriria uma linha sequer?
Não há documento qualquer mostrando nada, nada, nada. Tudo o que temos são as fontes daqui, oras.
Afirmar qualquer coisa de transferência tecnológica, de qualquer vetor, é chutar positiva ou negativamente, quanto ao que a FAB faz ou deixa de fazer.
Pelo que eu sei de interpretação de texto, quando se escreve "você", não há como ser mais direto. Portanto amigo Wolfgang, você não falou prá todos, falou prá mim. Depois, como eu toquei no ponto das tecnologias, dizer que "alguns", ou ainda "outros" e coisas do tipo, são mais do que referências diretas. Mas, firmando-me no final do seu texto inicial:
Afirmar qualquer coisa de transferência tecnológica, de qualquer vetor, é chutar positiva ou negativamente, quanto ao que a FAB faz ou deixa de fazer
Posso deduzir que todos nós então somos chutadores, não é? Afinal, quem aqui apresentou documentos?
Não há documento qualquer mostrando nada, nada, nada.
Nem você nem ninguém, então ao invéz de dizer :
Carlos, você pauta o debate a seu gosto.
Você deveria ter escrito que TODOS o fazem, mas como foi direto a mim, me sinto no direito de reclamar, afinal, não fui só eu que não apresentou documentos.
Por essa razão, os russos hoje são tidos como os mais "flexíveis" (arrogância comercial à parte) no quesito coleira. Isso se deve exatamente ao menor peso político-econômico-militar exercido pelo país desde o fim da URSS. Eles, portanto, não têm tanto poder de barganha. Encontram-se na seguinte situação em relação a nós: se não facilitarem as coisas, continuamos com nossos clientes tradicionais (EUA e Europa). Dessa maneira, eles não têm muito a perder, então se dão ao luxo de oferecer teoricamente maior transferência de tecnologia, por exemplo. São franco-atiradores.
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic ... sc&start=0Acordo com a Rússia seria o melhor.
Motivos:
1) Tecnologia de combustivel líquido para utilização no VLS-1
2) Tecnologia missilística (Projeto Onyx russo)
3) Tecnologia de motores supersônicos (o que for possível adquirir)
Dá pra conseguir tudo isso sem ter que precisar comprar Flankers...
Viu? Isso foi numa busca rápida, se cavucar mais tem até o detalhamento do tal código fonte, mas é tudo chute mesmo, ninguém jamais apresentou sequer um documento aqui de nada.