carro de combate LEO 1A5.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Hugo Ribeiro
Intermediário
Intermediário
Contato:

#16 Mensagem por Hugo Ribeiro » Dom Jun 10, 2007 3:11 pm

De fato é um blindado bem charmoso.

"A perseverança aliada ao esforço é a fórmula do êxito."
Carlos Souza
Intermediário
Intermediário

#17 Mensagem por Carlos Souza » Dom Jun 10, 2007 9:23 pm

cicloneprojekt escreveu:
faterra escreveu:Estes tanques virão no estado em que se encontra, ou sofrerão alguma reforma/atualização?

Eles devem sofrer algum tipo de revisão lá pela Europa mesmo. Chegando ao Brasil deve-se fazer algumas adaptações para uso de combustível nacional, uma novaregulagem para o condicionamentode ar interno etc.

Talvez todos passem pelo AGSP antes de serem alocados à suas unidades definitivas.

Mas tudo isso é especulação minha.

Walter

Será que esta revisão não será no AGGC, afinal estes blindados deverão ficar em sua maioria no RS e no Paraná. Não é?

sds.

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 544 vezes

#18 Mensagem por Brasileiro » Dom Jun 10, 2007 9:40 pm

Kratos escreveu:Contanto que não se faça uma modernização cagada como aquela que se fez nos M41.

Cara, sem querer te desanimar...eu não acho que desta vez será muito diferente não viu.
Eu acredito que em um futuro próximo o que pode acontecer é uma modernização nos sistemas eletrônicos, óticos e de tiro (com os mesmos sistemas do Urutu III) e uma padronização dos outros Leopard 1A1 para este modelo modernizado.
Seria uma boa maneira de aplicar a tecnologia desenvolvida para o VBTP-MR e aumentar o mercado para os sistemas fabricados para o mesmo. Isso inclusive nos recapacitaria ao desenvolvimento de carros de combate à longo prazo. E desta vez com uma autonomia muito maior do que no passado, pois os componentes de alta tecnologia poderiam ser fabricados aqui mesmo.

abraços]

Kratos
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Kratos » Dom Jun 10, 2007 10:41 pm

Brasileiro escreveu:
Kratos escreveu:Contanto que não se faça uma modernização cagada como aquela que se fez nos M41.

Cara, sem querer te desanimar...eu não acho que desta vez será muito diferente não viu.
Eu acredito que em um futuro próximo o que pode acontecer é uma modernização nos sistemas eletrônicos, óticos e de tiro (com os mesmos sistemas do Urutu III) e uma padronização dos outros Leopard 1A1 para este modelo modernizado.
Seria uma boa maneira de aplicar a tecnologia desenvolvida para o VBTP-MR e aumentar o mercado para os sistemas fabricados para o mesmo. Isso inclusive nos recapacitaria ao desenvolvimento de carros de combate à longo prazo. E desta vez com uma autonomia muito maior do que no passado, pois os componentes de alta tecnologia poderiam ser fabricados aqui mesmo.

abraços]

Se me lembro bem, fizeram umas modernizações aqui que mudaram o centro de gravidade do CC e passou a prejudicar demais o sistema de suspensão.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#20 Mensagem por FABIO » Seg Jun 11, 2007 10:28 am

OS LEO 1A1 ESTAO COM PROBLEMAS DE FALTA DE PEÇAS DE REPOSIÇAO?

jauro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 212 vezes
Agradeceram: 610 vezes

#21 Mensagem por jauro » Seg Jun 11, 2007 2:03 pm

Carlos Souza escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
faterra escreveu:Estes tanques virão no estado em que se encontra, ou sofrerão alguma reforma/atualização?

Eles devem sofrer algum tipo de revisão lá pela Europa mesmo. Chegando ao Brasil deve-se fazer algumas adaptações para uso de combustível nacional, uma novaregulagem para o condicionamentode ar interno etc.

Talvez todos passem pelo AGSP antes de serem alocados à suas unidades definitivas.

Mas tudo isso é especulação minha.

Walter

Será que esta revisão não será no AGGC, afinal estes blindados deverão ficar em sua maioria no RS e no Paraná. Não é?

sds.

Aliás o AGGC já se preparou para essa medida.

http://www.exercito.gov.br/VO/190/aggc.htm

"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Responder