SistemasdeArmas e DefesaUfjf

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#46 Mensagem por WalterGaudério » Qua Mai 16, 2007 12:10 pm

Túlio escreveu:Cada proposta que fazem... :roll: :roll: :roll: :roll:

É verdade, mas tu ainda não chamaste teu guru corpuchento e muy hermoso lá do Peru... :twisted: :twisted: :twisted: :?

Cahuinero! [089]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#47 Mensagem por Marino » Qua Mai 16, 2007 12:15 pm

cicloneprojekt escreveu:
Túlio escreveu:Cada proposta que fazem... :roll: :roll: :roll: :roll:

É verdade, mas tu ainda não chamaste teu guru corpuchento e muy hermoso lá do Peru... :twisted: :twisted: :twisted: :?

Cahuinero! [089]

Ele disse que não tinha mais nada a escrever no Peru Defensa e se despediu. :lol:

Olaf malvados.

Yo creo que este tema deberia de ser cerrado para toooda la eternidad, pues el topico se agoto por si sooolo !!!

Es muy complicado buscar en 100 paginas de dimes y direeetes la informacion que es verdaderamente correcta..., el resto que quede para la chistografia de la RED..., para el estudio de la psiquis de los micos del siglo 21 !!!

Ya cumpli mi mision en este forito, derrotar a las viejas pinocheteeeras, escupir a los fascistas e intolerantes..., demostrar de que el chisme y el cahuineo no rentan, hablar siempre con honor y con la verdad...., ser amable, comprensivo, amar al prooojimo y de pasada ser una Humildisima Personalidad !!!

Gracias amigos...., lo pase booomba, el que me quiera continuar atacando lo podra hacer en la Base Naval, tambien al par de amigos que encontre aqui me podran leer o participar alli !!!

http://miarroba.com/foros/ver.php?id=72 ... e.msn.com/

Ahi me podran continuar odiaaaando de ahora en adelaaante !!!

Muchas gracias y un abraaaazo !!!

Peludo

Ahhh !!! Ahi mi nick es Humildiiiisimo !!!

A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#48 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Mai 16, 2007 2:52 pm

Duka escreveu:o desenho do pak-fa só quem sabe são os seus projetistas... os q tão aparecendo por aih axo q são meras especulações baseados nas aereonaves stealth ocidentais(F-22, F-35).

Nos idos de 1986, se não me engano, começaram sair na imprensa especializada (JANES) desenhos do que seriam os Mig-29 e SU-27, que o DOD conhecia como Ram-L e Ram-não-sei-o-quê... (quem é mais velhinho, como eu, vai lembrar...).

Pouco tempo depois, quando os SU-27 interceptaram uns F-16 noruegueses e foram então fotografados pela primeira vez, se não me engano, o pessoal viu que os desenhos se aproximavam muito do avião real...

Bons tempos aqueles em que havia uma "áurea de mistério" em torno dos equipamentos militares russos, e você só conhecia o novo equipamento inimigo quando era interceptado por ele !!! Imagine se existisse DB naquela época !!! Santa especulação Batman !!! Iria ser um tal de "existe versus não existe" bem pior que é hoje no caso do SU-35BM... :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#49 Mensagem por Bolovo » Qua Mai 16, 2007 3:01 pm

Alexandre Beraldi escreveu:Pouco tempo depois, quando os SU-27 interceptaram uns F-16 noruegueses e foram então fotografados pela primeira vez, se não me engano, o pessoal viu que os desenhos se aproximavam muito do avião real...

Foi quando interceptaram um P-3 norueguês.

O Mig-29 era conhecido pela OTAN como RAM-L e lembrava um YF-17 com motores de Mig-21 e o Su-27 era conhecido como RAM-K e tinha a aparência do T-10, o protótipo do Flanker, e ele era bemmmmm pior do que um F-15 ou Su-27 que conhecemos hoje.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#50 Mensagem por Carlos Lima » Qua Mai 16, 2007 3:06 pm

Alexandre Beraldi escreveu:
Duka escreveu:o desenho do pak-fa só quem sabe são os seus projetistas... os q tão aparecendo por aih axo q são meras especulações baseados nas aereonaves stealth ocidentais(F-22, F-35).

Nos idos de 1986, se não me engano, começaram sair na imprensa especializada (JANES) desenhos do que seriam os Mig-29 e SU-27, que o DOD conhecia como Ram-L e Ram-não-sei-o-quê... (quem é mais velhinho, como eu, vai lembrar...).

Pouco tempo depois, quando os SU-27 interceptaram uns F-16 noruegueses e foram então fotografados pela primeira vez, se não me engano, o pessoal viu que os desenhos se aproximavam muito do avião real...

Bons tempos aqueles em que havia uma "áurea de mistério" em torno dos equipamentos militares russos, e você só conhecia o novo equipamento inimigo quando era interceptado por ele !!! Imagine se existisse DB naquela época !!! Santa especulação Batman !!! Iria ser um tal de "existe versus não existe" bem pior que é hoje no caso do SU-35BM... :lol:

Só uma correção se me permite,

os desenhos do Ram-L e Ram-K (Mig 29 e Su 27) foram "vazados" pelo Departamento de Defesa dos EUA em função de fotografias obtidas a partir de um satélite aonde essas aeronaves estavam ao lado de um Tu-160.

Elas serviram como forma do Reagan pedir mais F-15 e reequipar o máximo possível de esquadrões da Guarda Aérea Nacional com F-16 :wink: (o que acabou funcionando)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Mai 16, 2007 3:24 pm

Pois é, falei de cabeça, mas o "cerne" da questão era esse mesmo... os desenhos até que pareciam bem... sendo como o Lima falou, aí fica fácil... vamos ver se os do PAK chegam perto... Notei que este desenho do PAK que está em questão por aqui lembra a configuração do tal do J-12 chinês... o PAK ou caça de 5ª geração deles...

Responder