Nova aquisição a caminho!
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- soultrain
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Boas,
Ticos para o Brasil? É um navio impressionante, mas acham que serve para MB?
O custo de operar um monstro desses, deve ser maior que toda a vossa e nossa esquadras juntas
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Ticos para o Brasil? É um navio impressionante, mas acham que serve para MB?
O custo de operar um monstro desses, deve ser maior que toda a vossa e nossa esquadras juntas
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"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- P44
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A Royal Navy recusou os Ticos (embora eu não saiba até que ponto ACTUALMENTE a Royal Navy sirva de termo de comparação com o que quer que seja)
Eu acho que a MB fazia muito melhor em ir sondando os ingleses para adquirir um "Pack" que incluísse o Invencible + 3 ou 4 escoltas, para então dar baixa do S.Paulo, acho que continuar a gastar e gastar numa plantaforma já tão antiga é desperdicio puro de dinheiro, afinal á quanto tempo está o S.Paulo em doca?
Não seria melhor por 2 ou 3 anos "abdicar" do NAe para então ir buscar um NAe mais moderno?????
Eu acho que a MB fazia muito melhor em ir sondando os ingleses para adquirir um "Pack" que incluísse o Invencible + 3 ou 4 escoltas, para então dar baixa do S.Paulo, acho que continuar a gastar e gastar numa plantaforma já tão antiga é desperdicio puro de dinheiro, afinal á quanto tempo está o S.Paulo em doca?
Não seria melhor por 2 ou 3 anos "abdicar" do NAe para então ir buscar um NAe mais moderno?????
Triste sina ter nascido português
- Marino
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Caros amigos
Nunca houve a menor intenção, seja da USN em repassar os Ticos, ou da MB em recebê-los.
Caro P-44 - o São Paulo não está em dique, está flutuando e em vias de voltar a operar, depois de um período de reparos normal para todos os navios. Não há a menor possibilidade de darmos baixa em nosso PA. Os invencible operam somente Harriers, muito mais caros de operar e manter. Também obrigaria o Brasil a comprar JSF, sem previsão por causa da prioridade de recebimento dos parceiros de projeto, caro de operar e manter, e impeditivo para outras aeronaves, como rafale, Mig-29K, F-18A, etc.
A opção da MB foi tomada e não há intenção ou desejo de regredirmos.
Forte abraço
Marino
Nunca houve a menor intenção, seja da USN em repassar os Ticos, ou da MB em recebê-los.
Caro P-44 - o São Paulo não está em dique, está flutuando e em vias de voltar a operar, depois de um período de reparos normal para todos os navios. Não há a menor possibilidade de darmos baixa em nosso PA. Os invencible operam somente Harriers, muito mais caros de operar e manter. Também obrigaria o Brasil a comprar JSF, sem previsão por causa da prioridade de recebimento dos parceiros de projeto, caro de operar e manter, e impeditivo para outras aeronaves, como rafale, Mig-29K, F-18A, etc.
A opção da MB foi tomada e não há intenção ou desejo de regredirmos.
Forte abraço
Marino
- P44
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- Marino
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COMANDANTE DA MARINHA
Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".
O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.
As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
- propulsão: dois motores diesel.
JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".
O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.
As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
- propulsão: dois motores diesel.
JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
- Brigadeiro
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Marino escreveu:COMANDANTE DA MARINHA
Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".
O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.
As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
- propulsão: dois motores diesel.
JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
Puxa, agora é oficial!
Agora, sobre o nome... Merecida homenagem ao marinheiro que morreu pela sua Marinha e pelo seu país... Mas eu ainda prefiria a opção G-29 Thiago Meirelles... Quem sabe da próxima vez...
Até mais!
Thiago
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"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
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- Naval
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Marino escreveu:COMANDANTE DA MARINHA
Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".
O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.
As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
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JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
Excelente notícia capitão marino!!
Um companheiro pro nosso matosão, deve aumentar substancialmente nossa capacidade anfíbia.
Valeu pela notíca, nosso fuzileiros agradecem.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- Naval
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Este navio me faz lembrar o falecido G26 Duque de Caxias (Ducão) para os íntimos
Alguém mais informado saberia responder qual nº de helis ele pode transportar e de quantos Clanfs tb pode levar??
Abraços.
Alguém mais informado saberia responder qual nº de helis ele pode transportar e de quantos Clanfs tb pode levar??
Abraços.
Editado pela última vez por Naval em Qui Abr 26, 2007 10:25 am, em um total de 1 vez.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
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Naval escreveu:Este navio me faz lembrar o falecido G26 Duque de Caxias (Ducão) para os íntimos
Alguém mais informado saberia responder qual nº de helis ele pode transportar e de quantos Clanfs tb pode levar??
Abraços.
Bem lembrado. Aquela proa bojuda dele lembra de cara o G26. Mas o nosso Garcia D'ávila é bem mais navio em termos de casco e superestrutura. São mais de 8.000t . Dá para apoiar bem um deslocamento de longo curso da Esquadra, principalmente por ele poder operar helicópteros que ressupririam os navios da esquadra via VERTREP. Trabalho para os UH-14 do HU-2.
Acho que talvez o Garcia D'àvila não possua instalações permanentes de abrigo para helicópteros.
Vou dar uma olhada.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
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P 44 escreveu:
Os dois Horizon vão substituir a Suffren e a Duquesne, e não o J. Bart e o Cassard. Para esses serão construidos outros dois AAW, talvez por altura da construção do novo porta-aviões.
Alguma possibilidade de o Brasil comprar os 2 Destroyers Franceses AAW que vão ser substituidos pelas Horizon, num futuro próximo?
O "Jean Bart" e o "Cassard"?
Os dois Horizon vão substituir a Suffren e a Duquesne, e não o J. Bart e o Cassard. Para esses serão construidos outros dois AAW, talvez por altura da construção do novo porta-aviões.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
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