Nova aquisição a caminho!
Moderador: Conselho de Moderação
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Boas,
Ticos para o Brasil? É um navio impressionante, mas acham que serve para MB?
O custo de operar um monstro desses, deve ser maior que toda a vossa e nossa esquadras juntas
[[]]'s
Ticos para o Brasil? É um navio impressionante, mas acham que serve para MB?
O custo de operar um monstro desses, deve ser maior que toda a vossa e nossa esquadras juntas
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55368
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
A Royal Navy recusou os Ticos (embora eu não saiba até que ponto ACTUALMENTE a Royal Navy sirva de termo de comparação com o que quer que seja)
Eu acho que a MB fazia muito melhor em ir sondando os ingleses para adquirir um "Pack" que incluísse o Invencible + 3 ou 4 escoltas, para então dar baixa do S.Paulo, acho que continuar a gastar e gastar numa plantaforma já tão antiga é desperdicio puro de dinheiro, afinal á quanto tempo está o S.Paulo em doca?
Não seria melhor por 2 ou 3 anos "abdicar" do NAe para então ir buscar um NAe mais moderno?????
Eu acho que a MB fazia muito melhor em ir sondando os ingleses para adquirir um "Pack" que incluísse o Invencible + 3 ou 4 escoltas, para então dar baixa do S.Paulo, acho que continuar a gastar e gastar numa plantaforma já tão antiga é desperdicio puro de dinheiro, afinal á quanto tempo está o S.Paulo em doca?
Não seria melhor por 2 ou 3 anos "abdicar" do NAe para então ir buscar um NAe mais moderno?????
Triste sina ter nascido português
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Caros amigos
Nunca houve a menor intenção, seja da USN em repassar os Ticos, ou da MB em recebê-los.
Caro P-44 - o São Paulo não está em dique, está flutuando e em vias de voltar a operar, depois de um período de reparos normal para todos os navios. Não há a menor possibilidade de darmos baixa em nosso PA. Os invencible operam somente Harriers, muito mais caros de operar e manter. Também obrigaria o Brasil a comprar JSF, sem previsão por causa da prioridade de recebimento dos parceiros de projeto, caro de operar e manter, e impeditivo para outras aeronaves, como rafale, Mig-29K, F-18A, etc.
A opção da MB foi tomada e não há intenção ou desejo de regredirmos.
Forte abraço
Marino
Nunca houve a menor intenção, seja da USN em repassar os Ticos, ou da MB em recebê-los.
Caro P-44 - o São Paulo não está em dique, está flutuando e em vias de voltar a operar, depois de um período de reparos normal para todos os navios. Não há a menor possibilidade de darmos baixa em nosso PA. Os invencible operam somente Harriers, muito mais caros de operar e manter. Também obrigaria o Brasil a comprar JSF, sem previsão por causa da prioridade de recebimento dos parceiros de projeto, caro de operar e manter, e impeditivo para outras aeronaves, como rafale, Mig-29K, F-18A, etc.
A opção da MB foi tomada e não há intenção ou desejo de regredirmos.
Forte abraço
Marino
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55368
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2453 vezes
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
COMANDANTE DA MARINHA
Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".
O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.
As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
- propulsão: dois motores diesel.
JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".
O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.
As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
- propulsão: dois motores diesel.
JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
- Brigadeiro
- Sênior
- Mensagens: 2138
- Registrado em: Qua Dez 21, 2005 10:54 am
- Localização: Porto Velho/RO
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Marino escreveu:COMANDANTE DA MARINHA
Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".
O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.
As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
- propulsão: dois motores diesel.
JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
Puxa, agora é oficial!
Agora, sobre o nome... Merecida homenagem ao marinheiro que morreu pela sua Marinha e pelo seu país... Mas eu ainda prefiria a opção G-29 Thiago Meirelles... Quem sabe da próxima vez...
Até mais!
Thiago
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
--------------
"O respeito e a educação são garantia de uma boa discussão. Só depende de você!"
- Naval
- Sênior
- Mensagens: 1506
- Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Marino escreveu:COMANDANTE DA MARINHA
Programa de Reaparelhamento da Marinha
A Alta Administração Naval vem se empenhando na busca por soluções para o reaparelhamento da Marinha do Brasil, de modo a recuperar e modernizar a base material do Poder Naval.
Nesse sentido, decidi pela obtenção do ex-"Royal Fleet Auxiliary" (RFA) "SIR GALAHAD", um navio de múltiplo emprego que conferirá versatilidade, mobilidade e capacidade de permanência ao Poder Naval, dadas as características que permitem o transporte de tropa e material à longa distância.
Para tal, foi assinado, junto ao Governo do Reino Unido, a Carta de Intenção, que dá prosseguimento ao processo de aquisição do ex-RFA "SIR GALAHAD".
O meio será empregado como Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC), classificado como de 1ª classe, com indicativo visual G-29, e receberá o nome de "Garcia D'Ávila", uma justa homenagem ao CF Garcia D'Ávila Pires de Carvalho e Albuquerque, Comandante do Cruzador Bahia, que faleceu heroicamente no naufrágio do navio.
As características principais do navio são:
- comissionado em 25 de novembro de 1987;
- retirado do serviço ativo em 31 de agosto de 2006;
- deslocamento de 8751 t - plena carga;
- dimensões (metros) - comprimento x boca x calado - 141 x 19,5 x 4,5;
- velocidade (nós) - cruzeiro / máxima - 14 / 17;
- raio de ação – 13.000 milhas a 14 nós;
- capacidade de transporte - 460 militares, sendo 29 oficiais;
- capacidade de carga - 1.000 t; e
- propulsão: dois motores diesel.
JULIO SOARES DE MOURA NETO
Almirante-de-Esquadra
Comandante da Marinha
Excelente notícia capitão marino!!
Um companheiro pro nosso matosão, deve aumentar substancialmente nossa capacidade anfíbia.
Valeu pela notíca, nosso fuzileiros agradecem.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
- Naval
- Sênior
- Mensagens: 1506
- Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
- Agradeceu: 156 vezes
- Agradeceram: 43 vezes
Este navio me faz lembrar o falecido G26 Duque de Caxias (Ducão) para os íntimos
Alguém mais informado saberia responder qual nº de helis ele pode transportar e de quantos Clanfs tb pode levar??
Abraços.
Alguém mais informado saberia responder qual nº de helis ele pode transportar e de quantos Clanfs tb pode levar??
Abraços.
Editado pela última vez por Naval em Qui Abr 26, 2007 10:25 am, em um total de 1 vez.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Naval escreveu:Este navio me faz lembrar o falecido G26 Duque de Caxias (Ducão) para os íntimos
Alguém mais informado saberia responder qual nº de helis ele pode transportar e de quantos Clanfs tb pode levar??
Abraços.
Bem lembrado. Aquela proa bojuda dele lembra de cara o G26. Mas o nosso Garcia D'ávila é bem mais navio em termos de casco e superestrutura. São mais de 8.000t . Dá para apoiar bem um deslocamento de longo curso da Esquadra, principalmente por ele poder operar helicópteros que ressupririam os navios da esquadra via VERTREP. Trabalho para os UH-14 do HU-2.
Acho que talvez o Garcia D'àvila não possua instalações permanentes de abrigo para helicópteros.
Vou dar uma olhada.
sds
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
P 44 escreveu:
Os dois Horizon vão substituir a Suffren e a Duquesne, e não o J. Bart e o Cassard. Para esses serão construidos outros dois AAW, talvez por altura da construção do novo porta-aviões.
Alguma possibilidade de o Brasil comprar os 2 Destroyers Franceses AAW que vão ser substituidos pelas Horizon, num futuro próximo?
O "Jean Bart" e o "Cassard"?
Os dois Horizon vão substituir a Suffren e a Duquesne, e não o J. Bart e o Cassard. Para esses serão construidos outros dois AAW, talvez por altura da construção do novo porta-aviões.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio