Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#46 Mensagem por Bolovo » Qui Mar 29, 2007 1:41 pm

Originalmente o AMX seria equipado com a GE404 (F/A-18, F-20, JAS-39, F-117, etc).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#47 Mensagem por Sniper » Qui Mar 29, 2007 1:46 pm

Bolovo escreveu:Originalmente o AMX seria equipado com a GE404 (F/A-18, F-20, JAS-39, F-117, etc).


:shock:

E porque não foi ? Veto americano ? :?

Aí ficamos com as Spey fumacentas e barulhentas... :lol:




Imagem
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#48 Mensagem por henriquejr » Qui Mar 29, 2007 2:11 pm

Sniper escreveu:
Bolovo escreveu:Originalmente o AMX seria equipado com a GE404 (F/A-18, F-20, JAS-39, F-117, etc).


:shock:

E porque não foi ? Veto americano ? :?

Aí ficamos com as Spey fumacentas e barulhentas... :lol:


A verdade é que desde o inicio do projeto a turbina escolhida foi a RR Spey, por se tratar de um propulsor que atendia os requisitos de potencia e de economia(o que se queria era um caça-bombardeiro com excelente alcance) caracteristicas essas cumpridas pelo propulsor da RR.
Com os testes dos primeiros protótipos do AMX verificou-se que em termos de economia a turbina cumpria todos os requisitos mas deixava a deseja no que diz respeito a potencia(persistencia em combate).
FOi ai que entrou a GE com versão da F-404 sem pós-combustor que seria oferecida como opção para os clientes do AMX. Nunca foi uma opção para os caças brasileiros nem italianos porque ja haviam assinado contratos com a RR, inclusive com transferencia de tecnologia.
Na minha opnião seria uma boa opção colocar a F-404 no pacote de modernização dos nossos A-1(a EF-200 so seria viavel para a Italia ja que irá operar essas turbinas nos seus EF-2000.). A FAB optou por um pacote de modernização das atuais SPEY, segundo a RR esse pacote promete resolver muitos dos problemas apresentados pela SPEY a baixa potencia e grande quantidade de fumaça liberada, mantendo a tão elogiada economia desses propulsores.




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#49 Mensagem por pafuncio » Qui Mar 29, 2007 2:38 pm

henriquejr escreveu:A FAB optou por um pacote de modernização das atuais SPEY, segundo a RR esse pacote promete resolver muitos dos problemas apresentados pela SPEY a baixa potencia e grande quantidade de fumaça liberada, mantendo a tão elogiada economia desses propulsores.


Faz um tempão que se postou algo a respeito da modernização das Speys.

Será mesmo ? Vale a pena ?




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#50 Mensagem por henriquejr » Qui Mar 29, 2007 2:48 pm

alexandre lemos escreveu:
henriquejr escreveu:A FAB optou por um pacote de modernização das atuais SPEY, segundo a RR esse pacote promete resolver muitos dos problemas apresentados pela SPEY a baixa potencia e grande quantidade de fumaça liberada, mantendo a tão elogiada economia desses propulsores.


Faz um tempão que se postou algo a respeito da modernização das Speys.

Será mesmo ? Vale a pena ?

Só o tempo dirá!




dbotura
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 143
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 4:13 pm
Localização: Mirassol-SP

O tópico está bem movimentado...

#51 Mensagem por dbotura » Qua Abr 04, 2007 11:14 am

Ainda bem que virou assunto bem discutido....gostei
Mas então continuamos F..... a modernização dos AMX só começara qdo terminar a dos F-5,que vergonha será que uma empresa do tamanho da embraer não consegue tocar dois projetos dete porte ao mesmo tempo????
Manda eles la para Israel na Elbit talvez eles consiguam terminar antes da entraga dos últimos F-5.....

O duro que pode ser verdade......... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: O tópico está bem movimentado...

#52 Mensagem por Jacobs » Qua Abr 04, 2007 4:58 pm

dbotura escreveu:Ainda bem que virou assunto bem discutido....gostei
Mas então continuamos F..... a modernização dos AMX só começara qdo terminar a dos F-5,que vergonha será que uma empresa do tamanho da embraer não consegue tocar dois projetos dete porte ao mesmo tempo????
Manda eles la para Israel na Elbit talvez eles consiguam terminar antes da entraga dos últimos F-5.....

O duro que pode ser verdade......... :oops: :oops: :oops: :oops: :oops:


Talvez nao seja problema da embraer, mas sim problemas com o governo que não pode pagar ambos os programas ao mesmo tempo.




Carlos Mathias

#53 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 04, 2007 6:03 pm

Será que tal modernização inclui um FADEC?




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#54 Mensagem por alcmartin » Qua Abr 04, 2007 9:17 pm

EXcelente pergunta, amigo Carlos...
Esclareço: o uso de novos equipamentos como o citado permitem a transição dos pilotos para um novo patamar em termo de operação. Ou, mais resumidamente, modernização na operação!!
alguém se habilita?
Abs!




Carlos Mathias

#55 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Abr 04, 2007 11:18 pm

Um FADEC melhora tudo num motor e, principalmente a operação é muito facilitada.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5448
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#56 Mensagem por henriquejr » Qui Abr 05, 2007 2:16 pm

Carlos Mathias escreveu:Será que tal modernização inclui um FADEC?


A resposta é sim Carlos. Além do sistema FADEC deverão ser instalada um novo módulo de compressor que reduzirá bastante a emissão de fumaça liberada pelo motor. O pacote de modernização das SPEYs também promete aumentar a potência desses motores. A modernização será feita aqui no Brasil mesmo pela CELMA GE.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#57 Mensagem por Skyway » Qui Abr 05, 2007 2:19 pm

Tomara que acabem mesmo com a fumaça, nos portões abertos é ridículo quando alguem pergunta: Onde está o caça?

Eu respondo: Ta vendo aquela manchona preta alí no céu? Então.




AD ASTRA PER ASPERA
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

#58 Mensagem por Jacobs » Qui Abr 05, 2007 2:20 pm

henriquejr escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Será que tal modernização inclui um FADEC?


A resposta é sim Carlos. Além do sistema FADEC deverão ser instalada um novo módulo de compressor que reduzirá bastante a emissão de fumaça liberada pelo motor. O pacote de modernização das SPEYs também promete aumentar a potência desses motores. A modernização será feita aqui no Brasil mesmo pela CELMA GE.


Isso é algo bom, talvez melhore a imagem do AMX na FAB.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#59 Mensagem por Carlos Lima » Qui Abr 05, 2007 2:28 pm

Jacobs escreveu:
henriquejr escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Será que tal modernização inclui um FADEC?


A resposta é sim Carlos. Além do sistema FADEC deverão ser instalada um novo módulo de compressor que reduzirá bastante a emissão de fumaça liberada pelo motor. O pacote de modernização das SPEYs também promete aumentar a potência desses motores. A modernização será feita aqui no Brasil mesmo pela CELMA GE.


Isso é algo bom, talvez melhore a imagem do AMX na FAB.


Noticias muito boas! Esse AM-X Modernizado est'a ficando bem interessante!

Muito legal!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#60 Mensagem por Alcantara » Qui Abr 05, 2007 3:26 pm

henriquejr escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Será que tal modernização inclui um FADEC?


A resposta é sim Carlos. Além do sistema FADEC deverão ser instalada um novo módulo de compressor que reduzirá bastante a emissão de fumaça liberada pelo motor. O pacote de modernização das SPEYs também promete aumentar a potência desses motores. A modernização será feita aqui no Brasil mesmo pela CELMA GE.


Realmente, EXCELENTE notícia. :lol:
Mas sem querer ser chato, mas já sendo (e antecipando uma pergunta):

:arrow: Tienes fuentes?




Abraços!!! :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Responder