RADAR/THALES

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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amx2000
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#31 Mensagem por amx2000 » Seg Mar 12, 2007 6:06 pm

Túlio escreveu:Guarda la calma, Degancito...


Mira, el Peludón puede llegar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Me desculpe a curiosidade, mas que peludo e este que todos estao falando?

Seria o Tonny Ramos? [018]

Ate+




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pafuncio
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#32 Mensagem por pafuncio » Seg Mar 12, 2007 6:24 pm

1) O Degan já se embananou neste papo antes (subCidio
:twisted: :twisted: :twisted: - Ferrol mode) e a questão não foi adiante.

Ele parte do pressuposto que não temos vantagens comparativas e tudo aqui é ineficiente e subCidiado ...

Já se disse que não se deve exportar tributos, daí o porquê do ICMS estar excepcionado daqueles produtos enviados ao exterior.

Também lembremos que o real está extremamente valorizado, o que prejudica (deveria prejudicar) nossas exportações; portanto, nada de dumping cambial.

2) Quanto ao mais, deixa o Dom Quixote atacar seus moinhos de vento, como de costume.

Pelo menos, até el gran Peludón aportar aqui no DB, com seus comentários gasosos. :shock: :shock: :shock: :wink: :lol: :lol:

3) E aí, o Rafale está ainda mais cacifado ?




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
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Degan
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#33 Mensagem por Degan » Seg Mar 12, 2007 6:25 pm

Guarda la calma, Degancito...


Tulicinho….yo estoy muy tranquilo… :lol:

Mira, el Peludón puede llegar...


Amigo…no soy yo quién está obsesionado con “el peludo”… :shock:

Que absurdo !


Si…realmente inexplicable…

No lucro, obviamente.


¿Cómo…?

Ele parte do pressuposto que não temos vantagens comparativas e tudo aqui é ineficiente e subCidiado ...


Simplemente mentira, NUNCA he dicho eso....
Y no hay forma matemática o lógica de explicar el por qué los automoviles hechos en Brasil son más baratos en Chile que en Brasil...
Los impuestos que hacen eso son totalmente ilógicos.... :roll:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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Túlio
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#34 Mensagem por Túlio » Seg Mar 12, 2007 6:33 pm

Degan escreveu:
Y no hay forma matemática o lógica de explicar el por qué los automoviles hechos en Brasil son más baratos en Chile que en Brasil...
Los impuestos que hacen eso son totalmente ilógicos.... :roll:



ILÓGICOS???


Ô cupincha, PÕE ILÓGICOS NISSO, POWS!!!


Estás pensando que aqui é o quê? O Chile???


Nã nã ni nã não, aí parece ter economia de mercado, aqui economia de mercador, quem pode mais chora menos...


Aqui, quando se compra um quilo de carne, o governo come metade... :wink:




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#35 Mensagem por Marino » Seg Mar 12, 2007 6:38 pm

Degan
Você como chileno não precisa de explicações sobre globalização.
Os tenis da Nike são fabricados aonde?
Fábricas inteiras são transferidas para outros países. Mas isso não é novidade.
No caso dos radares, o imenso mercado brasileiro, não somente com modernizações de sistemas mais antigos, mas com a compra de novos radares para ampliação da rede atual. Se os franceses não fabricam aqui, outro país fabricará, ou desenvolveremos a tecnologia.
Aqui no Brasil as FFAA não compram nada mais sem off-set, que os chilenos também são mestres.
Normalmente, além de investimentos ou compras de produtos brasileiros, ocorre transferência de tecnologia, por imposição brasileira.
Temos um ditado que "tecnologia própria é independência", e esta tecnologia pode ser desenvolvida ou adquirida.




Editado pela última vez por Marino em Seg Mar 12, 2007 6:41 pm, em um total de 1 vez.
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#36 Mensagem por Marino » Seg Mar 12, 2007 6:41 pm

no hay forma matemática o lógica de explicar el por qué los automoviles hechos en Brasil son más baratos en Chile que en Brasil...

O que ocorre é que nenhum país exporta impostos.
Há o custo REAL de fabricação, mais o lucro da empresa, mais os impostos nacionais, que no Brasil são ****** :evil: .
Por isso um carro brasileiro é mais barato no Chile.




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#37 Mensagem por Degan » Seg Mar 12, 2007 6:51 pm

Marino….comparar zapatillas Nike con radares modernos es un abuso…no?.
No pretendo enseñar nada ni menos de globalización, solo indico mi parecer.

No veo la ventaja de que Thales fabrique en Brasil lo que puede hacer en Francia (lo veo desde el punto de vista de ellos).
Son sistemas caros y complejos…y pocos.
Levantar una fabrica y entrenar personal es caro y lento…además, las diferencias de costos en mano de obra para cosas así es insignificante.
Insisto, no veo el beneficio de Thales en hacer algo así…

Finalmente, si para un ciudadano común en Brasil (por ejemplo tú) comprar un carro es más caro que para un ciudadano común en Chile (por ejemplo yo)…entonces, tú me estás subsidiando a mí, pues pagas los impuestos que debería pagar yo…

Insisto, ¿qué sistema benefactor es ese que logra este tipo de exquisiteces (ese tipo de "veneficios" para el pueblo)…???




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#38 Mensagem por Marino » Seg Mar 12, 2007 7:05 pm

Degan escreveu:Marino….comparar zapatillas Nike con radares modernos es un abuso…no?.
No pretendo enseñar nada ni menos de globalización, solo indico mi parecer.

No veo la ventaja de que Thales fabrique en Brasil lo que puede hacer en Francia (lo veo desde el punto de vista de ellos).
Son sistemas caros y complejos…y pocos.
Levantar una fabrica y entrenar personal es caro y lento…además, las diferencias de costos en mano de obra para cosas así es insignificante.
Insisto, no veo el beneficio de Thales en hacer algo así…

Finalmente, si para un ciudadano común en Brasil (por ejemplo tú) comprar un carro es más caro que para un ciudadano común en Chile (por ejemplo yo)…entonces, tú me estás subsidiando a mí, pues pagas los impuestos que debería pagar yo…

Insisto, ¿qué sistema benefactor es ese que logra este tipo de exquisiteces (ese tipo de "veneficios" para el pueblo)…???

Está bem, compare siderúrgicas, fábricas da Microsoft, etc, então. A lógica é a mesma.
Se Thales não fabrica no Brasil, não vai fabricar na França, pois não vamos comprar. Esta é a lógica. Um mercado imenso, com garantia de expansão, compras futuras, modernizações, etc.
A mão-de-obra brasileira é mais barata que a francesa, e os engenheiros e técnicos estão aqui, formados em Universidades de primeiro mundo, como o ITA, USP, UNICAMP, etc.
É a mesma lógica que fez a Elbit instalar-se no Brasil, p. ex.
O preço que um cidadão chileno paga, é o que deveríamos pagar, um pouco menos até, pois há o custo do transporte. A diferença´são os impostos internos, que cabem a cada país impor a seus cidadãos. Nenhum país exporta impostos, ou o importador não compraria. Aqui somos literalmente roubados com nossos impostos. Isto todos reconhecemos.
Não há subsídio aos chilenos. A fábrica que exportou vai pagar impostos sobre os lucros obtidos com a exportação.
Na verdade, o governo sempre lucra. :evil:




PRick

#39 Mensagem por PRick » Seg Mar 12, 2007 7:16 pm

O mais interessante, é que a saída da Thales da Embraer, não significou de modo nenhum uma diminuição da presença da empresa no Brasil, pelo contrário, com a compra deste CIA. A Thales está de olho no ernome mercado que o Brasil tem para radares. Um terrítório quase igual ao da Europa, e que deverá substituir ainda uns 40% dos radares ativos, fora o aumento da rede.

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Ter Mar 13, 2007 8:43 am, em um total de 1 vez.
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#40 Mensagem por Wolfgang » Seg Mar 12, 2007 8:58 pm

Lembram-se que no finado F-X, parte dos sistemas do caça deveriam ser ao menos fabricados no Brasil... 8-]




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#41 Mensagem por Morcego » Seg Mar 12, 2007 9:23 pm

PRick escreveu:O mais interessante, é que a saída da Thales da Embraer, não siginificou de modo nenhum uma diminuição da presença da empresa no Brasil, pelo contrário, com a compra deste CIA. A Thales está de olho no ernome mercado que o Brasil tem para radares. Um terrítório quase igual ao da Europa, e que deverá substituir ainda uns 40% dos radares ativos, fora o aumento da rede.

[ ]´s


é acho que vai ficar entre MIRRAGE e RAFALE, mas rafale mesmo só depois de 2020.




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#42 Mensagem por Einsamkeit » Seg Mar 12, 2007 10:13 pm

Que nada Bat, Aposto que receberemos alguns das Fas Francesas para treinamento




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
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#43 Mensagem por Morcego » Seg Mar 12, 2007 10:15 pm

Einsamkeit escreveu:Que nada Bat, Aposto que receberemos alguns das Fas Francesas para treinamento


olha, EU ACHO QUE POR ENQUANTO nada além de matusas, e olhe la, CAPAZ DE NEM ISSO.




Carlos Mathias

#44 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Mar 12, 2007 10:37 pm

Concordo, e olhe lá, muito lá. :?




Sniper
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#45 Mensagem por Sniper » Ter Mar 13, 2007 8:49 am

morcego escreveu:
Einsamkeit escreveu:Que nada Bat, Aposto que receberemos alguns das Fas Francesas para treinamento


olha, EU ACHO QUE POR ENQUANTO nada além de matusas, e olhe la, CAPAZ DE NEM ISSO.


Eu não estaría tão cético assim quanto aos prasos de entrega da Dassault.

Os governos poderíam muito bem negociar uma "furada de fila" brasileira, ou seja, aviões que seríam destinados inicialmente para a Armé del' Air fossem enviados para a FAB.

A Armé del' Air têm -5 de sobra ( esses devem operar até por volta de 2030 por lá ) e pelo ótimo relacionamento e histórico de cooperação entre Brasil e França acho algo perfeitamente possível.

Caso o contrato fosse assinado ainda esse ano eu me arriscaría a dizer que poderíamos ter Rafales na FAB no 2º/2009 / 1º/2010 com direito a mais algumas unidades de Mirage 2000C ! 8-]

Abraços!




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