miliko,
Estou vendo que esse nosso papo não vai levar a lugar nenhum, porem quero fazer algumas observações (talvez as ultimas observações).
Novamente afirmo que a palavra chave e
ESTABILIDADE. Não estou questionando os seus aguamentos sobre o estimulo aos aperfeiçoamentos profissionais sem a estabilidade, porem e uma vantagem que de maneira nenhuma pode ser desprezada.
Eu particularmente estou a 8 anos em formação em área profissional (curso técnico e faculdade), entretanto ainda e pouco para o mercado de trabalho, então assim como os militares, nos civis não podemos para de estudar(aperfeiçoar, treinar, entre outros) , o estudo e continuo.
Posso citar alguns cursos que preciso fazer em breve, são eles:
- Auto Cad, que por sinal em muitas empresas já não e mais utilizados, sendo utilizados programas mais específicos (e mais caros).
- Curso relacionado à qualidade, que por sinal ano a ano sofrem modificação.
- Curso relacionado à parte ambiental, que hoje e quesito básico para qualificação tanto do empregado quanto à empresa.
- Curso relacionado à área de estatística (programas de PC).
- Entre outros
Sem contar inglês, que hoje está se tornando tão importante quanto o português.
A grande diferença entre eu (civil), para você (militar), e que os meus curso não e o estado que paga. Só para você ter uma idéia um curso de Auto Cad não sai por menos de mil reais, e olha que e um curso básico. Agora se eu não fizer esses cursos, alem de outro, me tornarei um profissional devassado, e provavelmente estaria habilitado a trabalhar talvez em serviço semelhante ao um serviço de um ex-militar que por algum motivo tenha saído da FA’s.
Sobre o meu tio, é realmente trabalhar com 8.000 detendo em sua volta, não representa perigo algum. Qual o significado que você tira da palavra
CARANDIRU. Felizmente o Carandiru já foi desativado, porem esse episodio, ocorreu em seu novo local de trabalho.
acredito que ele seja atiingido por um beneficio chamado adicional de periculosidade, insalubridade ou algo parecido..
Lamento lhe informa que a insalubridade já não existe faz alguns anos, o seu ex-patrão retirou esse beneficio. Realmente ele recebeu algo parecido,
2 DIAS para se recuperar psicologicamente. Nossa que beneficio!
Sobre a remuneração dos militares (da ativa e da reserva), gostaria de lhe perguntar, o custo com o pagamento desse benéfico e um
custo fixo ou um
custo variável? E o custo de manutenção, treinamento, entre outros, e um
custo fixo ou variável?
Só para terminar, o que levou a esse nosso papo, foi quanto mencionei as palavras
omissos e
intocáveis.
Eu acho que os militares são omissos, pois eles poderiam tomar atitude que de alguma forma pudesse transparecer a sociedade a real situação das FA’s Brasileira, porem ao meu ver as atitudes adotado por eles são insuficiente para o total esclarecimento. Eu estudei 8 anos em colégio publico, e estudo a 8 anos em colégio particular, e nunca vi nenhum militar ir ate essas instituição para fazer uma palestra (por exemplo) podendo mostrar um pouco sobre a carreira militar, e esclarecer a real capacidade das FA’s, entre outros. O custo para esse tipo de serviço seria mínimo, muito deles seriam somente o custo com combustível, que no caso do colégio que estudei e o que estudo atualmente seria algo em torno de três reais, podendo satisfazer varias colégios que ficam na proximidade, com o mesmo custo empregado.
Poderia ser feitos também alguns panfletos com esclarecimentos, podendo ser distribuídos em exposições, como por exemplo, nos domingos aéreos.
Todos esses esclarecimentos deveriam ser feitos de forma pacifica.
Agora não venha me dizer que esse orçamento empregado, seria um desperdício!
Sobre intocáveis, bom assim como no funcionalismo publico, na carreira militar são poucos que ganham muito, e muito que ganham pouco. Então eu duvido que algum dia os membros dos altos escalões das FA’s permitam uma reforma militar, para acabar com alguns privilégios, afim de melhorar os benefícios de militares de patente baixa, e desafogar o alto custo ao orçamento com os benefícios militares.
Atualmente, me parece que há diferença entre uma diminuição no orçamento para aquisição de equipamento, treinamento, manutenção, entre outros , e para uma possível alteração nos benefícios Militares.
Recentemente foi divulgado que a população militar (Militar, parentes e amigos) que possui direito ao voto, fica em torno de 5 milhões de pessoas, essa talvez seja a grande arma de protesto, o
VOTO. Mais isso só se torna justificável em caso de diminuição de beneficio.
Para terminar uma frase,
“Farinha pouca, meu pirão primeiro”.
Ate mais...........................................................................................
Fox