Fragata Stealth Chinesa, em acabamentos em Shangai

Moderador: Conselho de Moderação
Rui Elias Maltez escreveu:caro Barão Vermelho:
Em relação à Marinha portuguesa, eu já me contentava com 3 La Faiette para complementar as 3 Meko-200, e que pelo menos em duas delas houvesse um sistema defensivo AEGIS.
E que no futuro, qundo as velhas OHP forem abatidas, fossem substituidas por dois destroieres, mesmo que usados.
O nosso actual estado da marinha oceânica não augura nada de bom para um horizonte de 15 anos.
morcego escreveu:
vc teria ai dados precisos de toda a frota portuguesa?? quantos e quais meios dispõe hoje ela???
morcego escreveu:Rui Elias Maltez escreveu:caro Barão Vermelho:
Em relação à Marinha portuguesa, eu já me contentava com 3 La Faiette para complementar as 3 Meko-200, e que pelo menos em duas delas houvesse um sistema defensivo AEGIS.
E que no futuro, qundo as velhas OHP forem abatidas, fossem substituidas por dois destroieres, mesmo que usados.
O nosso actual estado da marinha oceânica não augura nada de bom para um horizonte de 15 anos.
vc teria ai dados precisos de toda a frota portuguesa?? quantos e quais meios dispõe hoje ela???
P44 escreveu:
Primo morcego...![]()
Actualmente a frota portuguesa é composta por:
3 FF ASW Classe Vasco da Gama (tipo MEKO200)
2 FF Classe João Belo (semelhantes ás Cmdt riviere francesas dos anos 60)---a serem substituidas por 2 FFG AAW ex-US Navy (FFG-14 Sides e FFG-12 George Philip)
2 Subs Classe Daphné (anos 60)---a substitur por dois U209PN (tipo U214) em 2009-2010
4 Corvetas classe João Coutinho (downgraded para OPV)--a serem substituidas pelos novos OPVs NPO-2000)
3 Corvetas classe Baptista de Andrade(downgraded para OPV)--a serem substituidas pelos novos OPVs NPO-2000)
1 AOR (Bérrio) (ex-HMS Blue Rover)
4 patrulhas "coloniais" Cacine (a substituir pelos NPO-2000)
1 Navio-Escola Veleiro NE sagres
1 Lancha de Desembarque Grande
(em estudo , 1 NavPol-Navio Polivalente Logistico, semelhante á classe espanhola "Galicia"(L51))
...mais em http://www.marinha.pt
Saudações do
Português!!!!!
Sniper escreveu:Amigos portugas, vocês não acham o número de apenas 2 submarinos Daphne ( que irão ser substituidos como os amigos falaram pelo U209PN no estado da arte) Mas apenas 2 sub's é um numero um tanto deasado para a marinha portugusa que faz parte da OTAN!
E Também Apenas 1 reabastecedor (Não sei o seu estado de conservação!) meparece mito defasado, como também apenas um navio de desembarque ( que mesmo sendo substituido por um mais moderno) , apenas um é muito pouco.
![]()
Qual é a opinião dos amigos?![]()
Abraços