Brasil pode enviar NAe São Paulo para a Ásia!!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55373
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#31 Mensagem por P44 » Qua Jan 12, 2005 12:11 pm

O ferrol deve ir no porão a remar [082] :lol: :lol: :wink: :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#32 Mensagem por rodrigo » Qua Jan 12, 2005 12:16 pm

Leia as minhas intervenções e verificará que eu não estou nada entusiamado com as vinda das OH Perry.
Mas é uma realidade que as Marinhas mais pobres vivem, o recebimento e a operação de material antigo para seu uso. O Brasil tem a capacidade de fabricar navios e submarinos, é claro que em ritmo lentíssimo, mas devido à baixa capacidade financeira, e não tecnológica.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#33 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 12, 2005 12:24 pm

Rodrigo:

Tem razão: As marinhas dos países mais pobres muitas vezes têm que se sujeitar.

No caso português estamos em fase de construção de 12 patrulhas oceânicos, e o NavPol, também será cá fabricado.

Temos bons estaleiros onde, se houvesse verba, poderiamos montar cá de tudo.

Por exemplo, nos anos 60 montaram-se cá 4 fragatas Dealey (americanas) para operarem ao serviço da nossa Marinha em missões da NATO.

Mas a verba tem sido pouca.

Quanto às Perry, sinceramente é como disse o P-44:

Nem vê-las e até nos tinham dito que provavelmente viriam em 2004.

Agora já nem sei se será em 2005 :cry:




Editado pela última vez por Rui Elias Maltez em Qui Jan 13, 2005 9:14 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#34 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qua Jan 12, 2005 12:25 pm

P-44:

Com o Ferrol a puxar pelo "bicho", até lhes poupa verba, e eles assim podem colocar-lhe um motor económico, do tipo, dos que gastam 4 litros ao 100 :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55373
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#35 Mensagem por P44 » Qua Jan 12, 2005 1:12 pm

No caso português estamos em fase de construção de 12 patrulhas oceânicos, e o NavPol, também será cá fabricado.


Rui, não é para desanimâ-lo, mas parece que afinal vão ser apenas:

8 NPOS
2 NCPs (Navios de combate á poluição)
5 Lanchas de Fiscalização costeira (LFC)

Aparentemente, os 2 ultimos NPOs foram abandonados pra dar lugar a 5 LFC (mm preço +-)

:?

Por exemplo, nos anos 60 montaram-se cá 4 fragatas Dealey (americanas) para operarem ao serviço da nossa Marinha em missões da NATO.


:wink: Não foram 4 , foram 3...

F 472-Alm. Pereira da Silva
F 473- Alm. Gago Coutinho
F 474- Alm. Magalhães Correia

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#36 Mensagem por Fox » Qua Jan 12, 2005 6:47 pm

Blz Rui,

Claro que deverão dar prioridade à modernização das Niterói, mas pensar também que se elas são boas plataformas, o facto é que já têm uns anos, e o desgaste estrutural não perdoa.

Se modernizassem o S. Paulo, o reabilitassem e o provessem de sistemas de defesa autónomos, dispensariam tanto a necessidade de escoltas, o que não significa que o colocassem a navegar sozinho.


Mais por enquanto a prioridade é a modernização da classe Niterói (casco, sensores, armamento, caldeiras, etc). Essa modernização permitirá a MB utilizar essa classe por pelo menos mais 15 anos.

Mas, dada a idade das Niterói, não seria altura de ir planeando a médio prazo a aquisição/construção de novas fragatas?


Esse planejamento já existe! Inclusive a MB (é também o EB) espera por recursos extras do governo federal para colocar em ação a modernização de sua esquadra.

Antes de substituir a classe Niterói, a MB precisa repor a classe Pará (três embarcações fora do serviço ativo, e uma na ativa), concluir meios em construção (Corveta Barroso e Submarino Tikuna), projeto de um novo submarino convencional (SMB-10), dar andamento ao projeto do submarino nuclear, projeto de embarcações anfíbia (LST, LPD, etc), embarcações de patrulha costeira, comprar de novos vetores aéreos (principalmente para repor o Sea King), entre outros

Até mais..............................................................................

Fox :wink:




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

#37 Mensagem por JLRC » Qua Jan 12, 2005 7:05 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Pois, até o velho Titanic atingia essa velocidade.

Os actuais PA's americanos atingem velocidades da ordem dos 30 e têm uma capacidade de manobra e viragem notável.

Será erro na ficha técnica, ou os espanhois optaram pela versão ecológica? :lol:


Rui

"El Bicho" não é um porta-aviões, é um LHD. Os LHD e os LHA americanos têm 24 nós de velocidade e os franceses Mistral e Tonerre têm cerca de 21. Portanto a do Bicho está na média.
Cumpts




Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#38 Mensagem por fredom » Qua Jan 12, 2005 9:25 pm

saiu na revista tecnologia e defesa desse mes uma entrevista com o comandante da MB pra quem gosta de assuntos navais e' uma entrevista bastante interessante onde eles falam de tudo, entre as quais: modernizacao do A-12 e A-4 alem do PRM entre outros, como eu nao queria comprar a revista eu fui numa livraria e fiquei lendo ela, e outras revistas. :wink:




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55373
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#39 Mensagem por P44 » Qui Jan 13, 2005 8:47 am

fredom escreveu:saiu na revista tecnologia e defesa desse mes uma entrevista com o comandante da MB pra quem gosta de assuntos navais e' uma entrevista bastante interessante onde eles falam de tudo, entre as quais: modernizacao do A-12 e A-4 alem do PRM entre outros, como eu nao queria comprar a revista eu fui numa livraria e fiquei lendo ela, e outras revistas. :wink:


:mrgreen: Também tenho esse "vicio" :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#40 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Jan 13, 2005 9:18 am

P-44:

Não tinha conhecimento dessa redução no nº de NPO's.

Confirma-se essa notícia?




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55373
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#41 Mensagem por P44 » Qui Jan 13, 2005 10:26 am

Rui Elias Maltez escreveu:P-44:

Não tinha conhecimento dessa redução no nº de NPO's.

Confirma-se essa notícia?


Veja no outro tópico, Rui, já respondi a isso, as "fonte" está "indisponivel"
:wink:




Triste sina ter nascido português 👎
Responder