A minha experiência com a FAB foi ruim, não servi porque não encontrei informação de alistamento a tempo, procurei na internet e nenhum telefone que consegui na época me forneceu informação, e quando muito, ouvi que teria que ir diretamente a um BA e pedir informação, porque o tempo de alistamento variava de acordo com a BA
![Shocked :shock:](./images/smilies/icon_eek.gif)
![Confused :?](./images/smilies/icon_confused.gif)
Lembro que na época viajei a santos SP, e depois de alguns dias de descanso, resolvi ir à base aérea local para buscar informações, e adivinhe... Não tinham menor idéia de quando era o alistamento, e que possivelmente era nas mesmas datas que o alistamento do exercito e me mandaram pergunta na capital por via das duvidas.
Alguns dias depois fui a capital perguntar, a experiência frustrada termina na portaria, quando me dizem, "O alistamento acabo semana passada”.
E como diz a lei, temos que servir para poder ser considerados cidadão, lá vou eu pro exercito, onde eu não queria servir, e quase não chego a tempo para o alistamento porque as datas estavam erradas nas informações que obtive, e realmente não queria servir o exercito, não por que o exercito é ruim, mas porque a propaganda é 99% do tempo, negativa.
Ao chegar ao local de alistamento, encontro vários outros brasileiros na mesma situação e pensamento: "um ano de vida perdido". Era o ultimo dia de alistamento e estávamos ali esperando pra saber se teríamos ou não que servir.
Na cidade que moro há somente um Tiro de Guerra, e pelo que consta, com equipamentos velhos. Logo no começo do dia já disseram que o TG já estava cheio e que os que tivessem que servir iriam para outra cidade da região.
Enquanto esperava eu pude observar as conversas que estavam acontecendo, nenhuma era animada. Horas depois sou dispensado, e aliviado.
A imagem das forças armadas, e creio que principalmente a do exercito, é como a de lição de casa, útil, mas nem um pouco interessante.
Se as nossas forças armadas estão com a mesma aparência perante a população, não adianta gastar com equipamentos novos, é melhor gastar pra mudar a imagem das forças armadas e ter combatentes com vontade de servir, ou vamos ter mais desertores do que adversários, e isso sem contar que a maioria dos que permanecem não estão pensando em servir realmente, mas sim na estabilidade de trabalhar para uma instituição que não pode acabar, uma instituição federal, estão pensando no próprio bolso e não no país.
Só pra ter certeza:
Quando foi a ultima vez que alguém viu uma campanha de alistamento para a força aérea ou pra marinha?
A maioria das vezes estamos aqui no fórum discutindo que armamento comprar, desenvolver, melhorar, mas na maioria dos casos esquecemos do detalhe mais importante, o combatente, seja ele no mar, no ar ou em terra.
Um caça, um tanque ou um sub, só é letal se tiver um bom combatente no comando. E em um pais que tem dificuldade pra educar seus cidadãos, como que nós queremos ter forças armadas de âmbito internacional destacado?
O Brasileiro não é patriota, só grita pelo país se a seleção de futebol ganhar, e enquanto o povo esta feliz com a seleção o governo faz ôque quer e esta tudo bem.
O Brasileiro também é muito vagabundo, se consegue emprego, que saber logo de regalias. Coisas que lá fora não tem, e que cada vez mais Brasileiros deixam o pais pra ir atrás de condições melhores onde não há regalias de trabalho. Se ganha somente ôque produzir
Há que parabenizar o governo por conseguir trazer para o Brasil empresas estrangeiras, o governo deve ter muita lábia. O Brasileiro só quer saber de Feriados, se tiver um na quinta, esqueça a sexta feira, e na quarta ele ainda quer sair mais cedo.
Se fizermos as contas, O brasileiro trabalha menos quase 11 meses e recebe 13. Alguém ai gostaria de pagar 13 meses de aluguel, contas de luz, água ou telefone? Por isso digo o governo tem muita lábia, se eu tenho uma empresa, eu quero trabalhadores que trabalha igual ou a mais ao valor que pago, e no Brasil você paga 13 meses de trabalho e só recebe 11 e pouco do trabalhador no Maximo.
Se alguém quer saber qual equipamento vai ser o próximo a ser comprado, é só pergunta qual empresa esta disposta a comprar a próxima copa do mundo de futebol pro Brasil.
Se o Collor prometer que o Brasil não perde mais as copas do mundo, ele é capaz de ser reeleito.
Talvez se dissermos que para o Brasil não perder mais copas do mundo é preciso se alistar nas forças armadas, vai ter fila em tudo que é QG nesse país.