EB apresenta radar de defesa antiaérea e viatura leve
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Júnior
- Agradeceram: 1 vez
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Koslova escreveu:Me lembrei dos endereços das fotos sobre as gambiarras que citei.
Anexei uma foto do MAA-1 com o seu impulsor "pouco fumacento" para vocês imaginagem o que aconteceria com o barquinho de madeira que o carrega bem como com a F-4000 durante um lançamento caso o fluxo fosse no sentido da cabine do barco ou do veiculo. No momento do lançamento são cerca de 2900Kgf de empuxo.
Koslova não vejo problema do Troller T-4 lançar o MSS 1.2, você pode ver pela foto que o motor de sustentação e ligado quando o míssil já está longe do T-4
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 304 vezes
- Agradeceram: 545 vezes
Alexandre Beraldi escreveu:artenobre escreveu:[img][img]http://i80.photobucket.com/albums/j191/artenobre/chivunc.jpg[/img][/img]
Este veículo me parece difrente do GAUCHO que estava sendo feito em conjunto com os hermanos argentinos... A carroceria é diferente, especialmente a frente e o compartimento traseiro. A suspensão, com amortecedores duplos parece ser similar...
E aí, o que é isso? O mesmo veículo modificado, ou outro difernte? Não me parece lógico duplicar esforços com recursos parcos... Mas tamb´m não parece ser o GAUCHO...
Talvez aquele outro veiculo tenha servido só de "base", e que neste ponto do programa tanto o EB quanto o EA estajam introduzindo nos seus veiculos as particularidades que achem convenientes e necessárias.
Um abraço e t+
-
- Sênior
MCD-SM escreveu:Carlos Mathias escreveu:Eu acho que existe HUMMER com míssil AC em cima. Não é gambiarra também não?
Só que o HUMMER é blindado e com grande capacidade off-road, de comunicações, etc e não um "buggy" com um míssil em cima.
Onde que o Hummer é blindados???????????
O T-4M está longe de ser um "buggy".
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Pablo Maica escreveu:Alexandre Beraldi escreveu:artenobre escreveu:[img][img]http://i80.photobucket.com/albums/j191/artenobre/chivunc.jpg[/img][/img]
Este chassis está lembrando o Commando M-4 da Commando Veículos Especiais mostrado na LAAd 2003.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Sei-lá. Ainda acho que seria muito mais interessante o EB investir no desenvolvimento do Guará que nestas jostinhas aí. Já tem o tale de gaúcho (que com este nome só pode ser coisa buena... ) para veículo leve aero-transportado. O Guará tem muitas semelhanças conceituais com o Dingo II alemão, que é um veículo muito versátil. Pode tornar-se uma plataforma eficiente para mísseis anti-carro, comunicações e comando, transporte leve blindado e outras coisas mas.
Abraços
Abraços
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Koslova não vejo problema do Troller T-4 lançar o MSS 1.2, você pode ver pela foto que o motor de sustentação e ligado quando o míssil já está longe do T-4
Olá Sideshow, ela não se referiu ao fogo em si do míssil. Mas, mais especificamente nesse caso, é uma gambiarra das mais inúteis.
Eu, pelo menos, nunca vi uma força armada de um país poderoso com esse tipo de combinação. O mais interessante seria que instalassem em veículos como os Leopard, Cascavel, etc comandadas por dentro da viatura.
Um MSS-1.2 em um jipe mais atrapalha do que ajuda...Seria mais interessante que ao invés de um mencanismo de lançamento, houvesse fixadores para recargas do MSS-1.2.
abraços]
-
- Sênior
Brasileiro escreveu:Koslova não vejo problema do Troller T-4 lançar o MSS 1.2, você pode ver pela foto que o motor de sustentação e ligado quando o míssil já está longe do T-4
Olá Sideshow, ela não se referiu ao fogo em si do míssil. Mas, mais especificamente nesse caso, é uma gambiarra das mais inúteis.
Eu, pelo menos, nunca vi uma força armada de um país poderoso com esse tipo de combinação. O mais interessante seria que instalassem em veículos como os Leopard, Cascavel, etc comandadas por dentro da viatura.
Um MSS-1.2 em um jipe mais atrapalha do que ajuda...Seria mais interessante que ao invés de um mencanismo de lançamento, houvesse fixadores para recargas do MSS-1.2.
abraços]
Eu nunca pensei em usar o T-4M ou Marrua como um veiculo especializado anti-tanque, e sim que o MSS 1.2 seria usado para autodefesa ou se aparecer a oportunidade de atacar um blindado ou tanque ele tenha como fazer-lo.
Nesse negocio de colocar ATGM em tanques é coisa dos peruanos, isso não funciona, o tanque teria que ficar parado para guiar o míssil e assim seria um alvo fácil, diferente de um veiculo pequeno e leve que pode se esconder ou fugir mais rápido do que um tanque.
Eu prefiro um Guará com o MSS 1.2, mas quem não tem cão caça com gato.