EB apresenta radar de defesa antiaérea e viatura leve

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#31 Mensagem por artenobre » Ter Nov 14, 2006 6:43 pm

iam ficar torradinhos. mas qto ao mss 1.2 seria uma boa usá-lo em um jipe ou nao?

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#32 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 14, 2006 6:45 pm

Koslova, essa primeira gambiarra não é chilena? Pela camuflagem, paisagem desértica, uniformes...mas, por outro lado, a viatura e o "jeitinho brasileiro"... fiquei na dúvida.

abraços

Edward Elric
Júnior
Júnior
Agradeceram: 1 vez

#33 Mensagem por Edward Elric » Ter Nov 14, 2006 6:47 pm

projeto escreveu:Koslova, essa primeira gambiarra não é chilena? Pela camuflagem, paisagem desértica, uniformes...mas, por outro lado, a viatura e o "jeitinho brasileiro".. fiquei na dúvida.

abraços

produto de exportação brasleiro...hehehehe

AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#34 Mensagem por AlbertoRJ » Ter Nov 14, 2006 6:51 pm

Edward Elric escreveu:
projeto escreveu:Koslova, essa primeira gambiarra não é chilena? Pela camuflagem, paisagem desértica, uniformes...mas, por outro lado, a viatura e o "jeitinho brasileiro".. fiquei na dúvida.

abraços

produto de exportação brasleiro...hehehehe

Está explicado :lol:

abraços

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#35 Mensagem por Matheus » Ter Nov 14, 2006 8:03 pm

a primeira gambiarra é peruana!

Carlos Mathias

#36 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Nov 14, 2006 8:14 pm

Eu acho que existe HUMMER com míssil AC em cima. Não é gambiarra também não?

Sideshow
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#37 Mensagem por Sideshow » Ter Nov 14, 2006 8:59 pm

Koslova escreveu:Me lembrei dos endereços das fotos sobre as gambiarras que citei.

Anexei uma foto do MAA-1 com o seu impulsor "pouco fumacento" para vocês imaginagem o que aconteceria com o barquinho de madeira que o carrega bem como com a F-4000 durante um lançamento caso o fluxo fosse no sentido da cabine do barco ou do veiculo. No momento do lançamento são cerca de 2900Kgf de empuxo.

Imagem

Koslova não vejo problema do Troller T-4 lançar o MSS 1.2, você pode ver pela foto que o motor de sustentação e ligado quando o míssil já está longe do T-4

Imagem

Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

#38 Mensagem por Matheus » Ter Nov 14, 2006 10:10 pm

Carlos Mathias escreveu:Eu acho que existe HUMMER com míssil AC em cima. Não é gambiarra também não?

Só que o HUMMER é blindado e com grande capacidade off-road, de comunicações, etc e não um "buggy" com um míssil em cima.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 304 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#39 Mensagem por Pablo Maica » Ter Nov 14, 2006 10:14 pm

Alexandre Beraldi escreveu:
artenobre escreveu:[img][img]http://i80.photobucket.com/albums/j191/artenobre/chivunc.jpg[/img][/img]

Este veículo me parece difrente do GAUCHO que estava sendo feito em conjunto com os hermanos argentinos... A carroceria é diferente, especialmente a frente e o compartimento traseiro. A suspensão, com amortecedores duplos parece ser similar...

E aí, o que é isso? O mesmo veículo modificado, ou outro difernte? Não me parece lógico duplicar esforços com recursos parcos... Mas tamb´m não parece ser o GAUCHO...

Talvez aquele outro veiculo tenha servido só de "base", e que neste ponto do programa tanto o EB quanto o EA estajam introduzindo nos seus veiculos as particularidades que achem convenientes e necessárias.

Um abraço e t+ :D

Sideshow
Sênior
Sênior

#40 Mensagem por Sideshow » Ter Nov 14, 2006 10:36 pm

MCD-SM escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Eu acho que existe HUMMER com míssil AC em cima. Não é gambiarra também não?

Só que o HUMMER é blindado e com grande capacidade off-road, de comunicações, etc e não um "buggy" com um míssil em cima.

Onde que o Hummer é blindados???????????

O T-4M está longe de ser um "buggy".

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#41 Mensagem por WalterGaudério » Ter Nov 14, 2006 10:40 pm

Pablo Maica escreveu:
Alexandre Beraldi escreveu:
artenobre escreveu:[img][img]http://i80.photobucket.com/albums/j191/artenobre/chivunc.jpg[/img][/img]

Este chassis está lembrando o Commando M-4 da Commando Veículos Especiais mostrado na LAAd 2003.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Duka
Avançado
Avançado
Agradeceu: 358 vezes
Agradeceram: 159 vezes

#42 Mensagem por Duka » Ter Nov 14, 2006 10:50 pm

Hader

#43 Mensagem por Hader » Ter Nov 14, 2006 11:40 pm

Sei-lá. Ainda acho que seria muito mais interessante o EB investir no desenvolvimento do Guará que nestas jostinhas aí. Já tem o tale de gaúcho (que com este nome só pode ser coisa buena... 8-] ) para veículo leve aero-transportado. O Guará tem muitas semelhanças conceituais com o Dingo II alemão, que é um veículo muito versátil. Pode tornar-se uma plataforma eficiente para mísseis anti-carro, comunicações e comando, transporte leve blindado e outras coisas mas.

Abraços

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 541 vezes

#44 Mensagem por Brasileiro » Ter Nov 14, 2006 11:48 pm

Koslova não vejo problema do Troller T-4 lançar o MSS 1.2, você pode ver pela foto que o motor de sustentação e ligado quando o míssil já está longe do T-4

Olá Sideshow, ela não se referiu ao fogo em si do míssil. Mas, mais especificamente nesse caso, é uma gambiarra das mais inúteis.
Eu, pelo menos, nunca vi uma força armada de um país poderoso com esse tipo de combinação. O mais interessante seria que instalassem em veículos como os Leopard, Cascavel, etc comandadas por dentro da viatura.
Um MSS-1.2 em um jipe mais atrapalha do que ajuda...Seria mais interessante que ao invés de um mencanismo de lançamento, houvesse fixadores para recargas do MSS-1.2.

abraços]

Sideshow
Sênior
Sênior

#45 Mensagem por Sideshow » Ter Nov 14, 2006 11:58 pm

Brasileiro escreveu:

Olá Sideshow, ela não se referiu ao fogo em si do míssil. Mas, mais especificamente nesse caso, é uma gambiarra das mais inúteis.
Eu, pelo menos, nunca vi uma força armada de um país poderoso com esse tipo de combinação. O mais interessante seria que instalassem em veículos como os Leopard, Cascavel, etc comandadas por dentro da viatura.
Um MSS-1.2 em um jipe mais atrapalha do que ajuda...Seria mais interessante que ao invés de um mencanismo de lançamento, houvesse fixadores para recargas do MSS-1.2.

abraços]

Eu nunca pensei em usar o T-4M ou Marrua como um veiculo especializado anti-tanque, e sim que o MSS 1.2 seria usado para autodefesa ou se aparecer a oportunidade de atacar um blindado ou tanque ele tenha como fazer-lo.

Nesse negocio de colocar ATGM em tanques é coisa dos peruanos, isso não funciona, o tanque teria que ficar parado para guiar o míssil e assim seria um alvo fácil, diferente de um veiculo pequeno e leve que pode se esconder ou fugir mais rápido do que um tanque.

Eu prefiro um Guará com o MSS 1.2, mas quem não tem cão caça com gato. :wink:

Responder