Eurofighter Typhoon

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Einsamkeit
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#646 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Set 23, 2006 8:10 pm

3rdMillhouse escreveu:
Einsamkeit escreveu:1.000 é realmente brabo


Eu acho que alguem botou um 0 a mais ali no artigo.


Depende, se o custo do Pak for ao nivel do Eurofighter é ate possivel uns 500




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Carlos Mathias

#647 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 23, 2006 8:10 pm

Eles estão calculando um valor de 30mi por avião. Só não me façam procurar outra vez!




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#648 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Set 23, 2006 8:11 pm

Carlos Mathias escreveu:Eles estão calculando um valor de 30mi por avião. Só não me façam procurar outra vez!


Po Mathias, sabe que curto Flanker e armamento russo, mas sair mais barato que um Su-30 é pra acabar né

Acho que ele vai ficar na faixa de 65-70milhoes a aeronave, isso no minimo




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#649 Mensagem por LEO » Sáb Set 23, 2006 8:11 pm

3rdMillhouse escreveu:Rússia com 1000 caças de 5ªG então os EUA vão estar operando 850 F-22.


850 F/A-22? As encomendas do Raptor caem a cada dia e nunca chegarão a esta quantidade.

Quanto ao PAK, não se sabe ao certo o que é verdade, o que é blefe e o que é mentira. Algumas "fatos", porém, dá pra se notar de cara.




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#650 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Set 23, 2006 8:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Eles estão calculando um valor de 30mi por avião. Só não me façam procurar outra vez!


30 milhões por avião é de matar, quem eles estão querendo enganar? O bicho vai ser stealth?




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#651 Mensagem por Slip Junior » Sáb Set 23, 2006 8:31 pm

Degan escreveu:Lo se Slip...mi pregunta es...
¿Qué modificaciones a recibido el F-35 que lo deja mal parado ante sus rivales comerciales...??.

Degan, infelizmente não tenho essa resposta e não tenho conhecimento técnico para te responder, mas o texto da Jane's dá algumas dicas no segundo parágrafo (não vou postá-lo aqui novamente pois já coloquei o link anteriormente).

Creo que ese posible “downgraded” en su furtividad lo deja igual MUCHO mejor que otros aviones que NO SON furtivos....es decir cualquier otro no norteamericano...

É claro que isso em que você crê é possível tanto quanto é possível que o RCS dos F-35 exportados para clientes "não-preferenciais" (se os da Austrália já terão a capacidade de furtividade degradada, imagina como seriam os exportados para qualquer país latino-americano) seja equivalente ou até mesmo maior do que o de um Eurocanard. Se um ex-engenheiro de ensaios em vôo da RAAF está falando que o resultado da degradação no RCS seria como comparar isso uma bolinha de gude com um bola de praia, quem sou eu para acrescentar alguma coisa?

Abraços




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#652 Mensagem por Degan » Sáb Set 23, 2006 9:53 pm

Nada nuevo Slip...si se realiza un "downgraded" de la capacidad furtiva del F-35, es obvio que empeorará...

El punto es simple...el F-35 tiene

1) Formas stelath,
2) Materiales RAM y
3) Sistemas activos contra emisiones...

Basta con retirar el punto 3...y hasta parte del 2 para que sea un gran "Downgraded"...
Pero así y todo, el avión tendría naturalmente mejores prestaciones stealth que otro avión que solo cuenta con RAM, y es capaz de venderlse "sin restricción"... :wink:




Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
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#653 Mensagem por Penguin » Sáb Set 23, 2006 10:04 pm

Degan escreveu:Nada nuevo Slip...si se realiza un "downgraded" de la capacidad furtiva del F-35, es obvio que empeorará...

El punto es simple...el F-35 tiene

1) Formas stelath,
2) Materiales RAM y
3) Sistemas activos contra emisiones...

Basta con retirar el punto 3...y hasta parte del 2 para que sea un gran "Downgraded"...
Pero así y todo, el avión tendría naturalmente mejores prestaciones stealth que otro avión que solo cuenta con RAM, y es capaz de venderlse "sin restricción"... :wink:


As informacoes abaixo sao de "open sources", como quase todas as outras sobre o F-35:

http://www.globalsecurity.org/military/ ... design.htm

According to November 2005 reports, the US Air Force states that the F-22 has the lowest RCS of any manned aircraft in the USAF inventory, with a frontal RCS of 0.0001~0.0002 m2, marble sized in frontal aspect. According to these reports, the F-35 is said to have an RCS equal to a metal golf ball, about 0.0015m2, which is about 5 to 10 times greater than the minimal frontal RCS of F/A-22. The F-35 has a lower RCS than the F-117 and is comparable to the B-2, which was half that of the older F-117. Other reports claim that the F-35 is said to have an smaller RCS headon than the F-22, but from all other angles the F-35 RCS is greater. By comparison, the RCS of the Mig-29 is about 5m2.




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#654 Mensagem por 3rdMillhouse » Sáb Set 23, 2006 10:19 pm

jacquessantiago escreveu:
Degan escreveu:Nada nuevo Slip...si se realiza un "downgraded" de la capacidad furtiva del F-35, es obvio que empeorará...

El punto es simple...el F-35 tiene

1) Formas stelath,
2) Materiales RAM y
3) Sistemas activos contra emisiones...

Basta con retirar el punto 3...y hasta parte del 2 para que sea un gran "Downgraded"...
Pero así y todo, el avión tendría naturalmente mejores prestaciones stealth que otro avión que solo cuenta con RAM, y es capaz de venderlse "sin restricción"... :wink:


As informacoes abaixo sao de "open sources", como quase todas as outras sobre o F-35:

http://www.globalsecurity.org/military/ ... design.htm

According to November 2005 reports, the US Air Force states that the F-22 has the lowest RCS of any manned aircraft in the USAF inventory, with a frontal RCS of 0.0001~0.0002 m2, marble sized in frontal aspect. According to these reports, the F-35 is said to have an RCS equal to a metal golf ball, about 0.0015m2, which is about 5 to 10 times greater than the minimal frontal RCS of F/A-22. The F-35 has a lower RCS than the F-117 and is comparable to the B-2, which was half that of the older F-117. Other reports claim that the F-35 is said to have an smaller RCS headon than the F-22, but from all other angles the F-35 RCS is greater. By comparison, the RCS of the Mig-29 is about 5m2.


Fascinante cara, valeu pela informação.




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#655 Mensagem por AlbertoRJ » Sáb Set 23, 2006 10:25 pm

Segundo li, seria impossível que um mesmo desenho possibilite uma baixa assinatura para radares de baixa potência/alta frequência e ao mesmo tempo para radares de alta potência/baixa frequência, como são normalmente os radares baseados em terra. Esse não seria um ponto fraco na "invisibilidade" dos novos caças americanos?

[]'s




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#656 Mensagem por Slip Junior » Sáb Set 23, 2006 11:28 pm

Degan, também não colocasse nada de novo. O fato é que quão degrada será a furtividade dos F-35 continuará sendo algo subjetivo e controverso por ainda muitos anos.

Jacques, apenas a título de curiosidade: se for para levar ao pé da letra o que o ex-engenheiro da RAAF disse e usando os seus números do texto que você postou como base, o RCS frontal dos JSFs a serem exportados seria da ordem de 1m2.

Quando se fala no F-35, também existe uma forte tendência de se neglenciar o fato de que o tamanho do porão de armas da aeronave é bastante limitado sendo capaz de acomodar não mais que 2 mísseis ar-ar mais 2 bombas (e é só isso mesmo.. não tem como ser usado para levar 4 mísseis ar-ar ou 4 bombas assim como não é capaz de ser utilizado para transportar nenhum tipo de míssil ar-terra, exceto o pequeno Brimstone).

Abraços




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#657 Mensagem por Slip Junior » Sáb Set 23, 2006 11:32 pm

projeto escreveu:Segundo li, seria impossível que um mesmo desenho possibilite uma baixa assinatura para radares de baixa potência/alta frequência e ao mesmo tempo para radares de alta potência/baixa frequência, como são normalmente os radares baseados em terra. Esse não seria um ponto fraco na "invisibilidade" dos novos caças americanos?

[]'s

Projeto, eu não saberia te responder sobre a estrutura, mas em termos de RAM, hoje já existem tipos de materiais dielétricos que são razoavelmente eficientes em um faixa mais ampla do espectro de forma a lidar com esse problema. Mas até onde vai a eficiência desses materiais e qual o tamanho dessa faixa, são perguntas que até as pessoas que sabem não poderiam te responder.

Abraços




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#658 Mensagem por Degan » Dom Set 24, 2006 12:48 am

Además que lo más importante en estos casos es la FORMA, pues desvía o evita que las ondas (sean de la frecuencia que sean) reboten y regresen al radar....




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#659 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Set 24, 2006 12:58 am

Degan escreveu:Además que lo más importante en estos casos es la FORMA, pues desvía o evita que las ondas (sean de la frecuencia que sean) reboten y regresen al radar....


Degan, acho que a questão está exatamente na forma. Sobre sua eficiência com relação à radares de frequências mais baixas.

[]'s




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#660 Mensagem por Slip Junior » Dom Set 24, 2006 1:16 am

Em resposta ao Degan, digo apenas que "forma" é algo bastante diferente de "aparência", se é que me entendem. :wink:

E, Projeto, realmente pode ser que você tenha razão aqui pois o comportamento de uma onda em relação a uma estrutura depende de sua frequência pois uma superfície bastante curvada para uma onda de alta frequência (pequeno comprimento de onda) pode parecer a superfície mais plana do mundo para uma de baixa frequência. No entanto, não tenho a menor idéia do efeito real disso comparando, por exemplo, um radar de Banda I/J (como os encontrados nos caças atuais) comparado com um de Banda E/F (como os presentes na maioria das aeronaves de alerta aéreo antecipado).

Abraços




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