F-16 para a Colômbia?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Cmdt :Tomy Frankys
- Intermediário
CADA POVO TEM O PRESIDENTE QUE MERECE, POR ISSO SOU CONTRA A DEMOCRACIA... NA HISTÓRIA DO MUNDO, ELA SÓ FOD%¨#%¨AS GRANDES NAÇÕES... O POVO NÃO TEM DE TER DIREITO, TEM DE TER DEVERES, NÃO SE DÁ DIREITO E PODER PARA AQUELE QUE VENDE SEU DIREITO POR UM SACO DE PÃO OU UM CAMINHÃO DE AREIA...
DIREITO ADQUIRIDO É UM DEVER A SER CUMPRIDO E NÃO A SER VENDIDO...
VOU PARAR POR AKI, POR QUE, OLHA, ESSE ASSUNTO ME DEIXA PUTO...
Olá Pessoal! Como estou fora do DB ah um tempo! Nem digo nada...

![[024]](./images/smilies/024.gif)
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
- Cmdt :Tomy Frankys
- Intermediário
CADA POVO TEM O PRESIDENTE QUE MERECE, POR ISSO SOU CONTRA A DEMOCRACIA... NA HISTÓRIA DO MUNDO, ELA SÓ FOD%¨#%¨AS GRANDES NAÇÕES... O POVO NÃO TEM DE TER DIREITO, TEM DE TER DEVERES, NÃO SE DÁ DIREITO E PODER PARA AQUELE QUE VENDE SEU DIREITO POR UM SACO DE PÃO OU UM CAMINHÃO DE AREIA...

![[024]](./images/smilies/024.gif)
![Forca [002]](./images/smilies/002.gif)
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Carlos Mathias escreveu:Ontem eu vi um programa sobre a questão do gás. Havia lá um cara da COOPE RIO, um professor lá do Fundão, sabe? Pois bem, o assunto era a escasses de energia na Argentina, que exporta gás para o Chile. Faltando(e já está faltando) gás para os argentinos eles vão cortar o dos chilenos, óbvio. E o Chile é extremamente dependente deste gás argentino, e não adianta bravata. Daí que os caras têm que procurar noutro lugar, e quem tem gás sobrando? Quem pode/precisa comprar o gás boliviano? E após o Brasil mandar a Bolívia as favas (E vai, é só questão de tempo) vai ter muito gás encalhado. Logo logo teremos nosso gás natural explorado e seremos auto-suficientes nisso também. Resumidamente, eu assisti a uma aula sobre o assunto de uns 40 min e não estou falando aqui de aventureiro não. Falo o que um senhor, extremamente bem preparado e conhecedor do assunto, disse na TV. Como já foi dito aqui, ele deve manjar mais de gás e energia que todos nós juntos.
Sobre as tentativas esperneantes de negar o peso do Brasil na A do S, podem esbravejar mil anos, pois ainda seremos maiores e mais poderosos. Mesmo com F-5M, A-1 e etc, podemos dar conta de qualquer um por aqui, com uma mão amarrada nas costas.
Sobre a Bolívia...bem, é aquela história, né? Briga com bêbado é uma merda, se bater é covarde, se apanhar é frouxo.
Aos integrantes da torcida organizada da oposição, façam todos vocês um avatar tipo "eu quero ir embora do Brasil" e fiquem aí apanhando de anão. Eu não vou ficar calado ouvindo meterem a madeira no meu país, seja governo Lula ou Alckmim, lamento.
A QUESTÃO É... SE PRECISAR, É SÓ PEGAR OS KC-137 E MANDAR BUSCAR... O FINKEN SABE DO QUE ESTOU FALANDO... HEHEHEHE
DINHEIRO PARA UMA EMERGENCIA A GENTE TEM E CRÉDITO, POR INCRIVEL QUE SEJA, TAMBÉM...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Alitson
- Sênior
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
Cmdt :Tomy Frankys escreveu:CADA POVO TEM O PRESIDENTE QUE MERECE, POR ISSO SOU CONTRA A DEMOCRACIA... NA HISTÓRIA DO MUNDO, ELA SÓ FOD%¨#%¨AS GRANDES NAÇÕES... O POVO NÃO TEM DE TER DIREITO, TEM DE TER DEVERES, NÃO SE DÁ DIREITO E PODER PARA AQUELE QUE VENDE SEU DIREITO POR UM SACO DE PÃO OU UM CAMINHÃO DE AREIA...
![]()
![]()
isso mesmo...
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Ontem eu vi um programa sobre a questão do gás. Havia lá um cara da COOPE RIO, um professor lá do Fundão, sabe? Pois bem, o assunto era a escasses de energia na Argentina, que exporta gás para o Chile. Faltando(e já está faltando) gás para os argentinos eles vão cortar o dos chilenos, óbvio. E o Chile é extremamente dependente deste gás argentino, e não adianta bravata. Daí que os caras têm que procurar noutro lugar, e quem tem gás sobrando? Quem pode/precisa comprar o gás boliviano? E após o Brasil mandar a Bolívia as favas (E vai, é só questão de tempo) vai ter muito gás encalhado. Logo logo teremos nosso gás natural explorado e seremos auto-suficientes nisso também. Resumidamente, eu assisti a uma aula sobre o assunto de uns 40 min e não estou falando aqui de aventureiro não. Falo o que um senhor, extremamente bem preparado e conhecedor do assunto, disse na TV. Como já foi dito aqui, ele deve manjar mais de gás e energia que todos nós juntos.
Todo mal Carlinhos....

Chile JAMAS ha comprado gas a Bolivia por:
1) Los propios Bolivianos oficialmente decidieron que, para Chile, el gas se cambia por mar...ya te imaginas la carcajada (¿gargalada?) que eso produjo acá...
2) Bolivia vende gas a Argentina con la condición (dicha por el anterior presidente boliviano) de que “ninguna molécula” terminará en Chile.
Argentina por su “especial” política económica tiene escasez de gas, y hace más de un año que raciona el gas a Chile, con lo que de paso, no cumple un tratado internacional...
Las soluciones son múltiples:
1) Por el momento, sustituir el gas por petróleo bunker o diesel
2) Construcción de mega centrales hidroeléctricas (mediano plazo)
3) Construcción de centrales regasificadoras en 2 puertos de Chile para comprar gas en cualquier parte del el mundo, y no depender de nadie. Estas comenzarán a funcionar en 2008...

Sobre as tentativas esperneantes de negar o peso do Brasil na A do S, podem esbravejar mil anos, pois ainda seremos maiores e mais poderosos. Mesmo com F-5M, A-1 e etc, podemos dar conta de qualquer um por aqui, com uma mão amarrada nas costas.
Sueña con lo que quieras, pero el “poder” se muestra en la capacidad de lograr alineamientos, dictar resoluciones, asustar con embargos o tener un gran % del PGB en sus manos....
Nada de eso sucede aquí con el “gran” vecino...

Sobre a Bolívia...bem, é aquela história, né? Briga com bêbado é uma merda, se bater é covarde, se apanhar é frouxo.
Busca otra excusa...te recuerdo tus palabras:
Código: Selecionar todos
Sobre as tentativas esperneantes de negar o peso do Brasil na A do S, podem esbravejar mil anos, pois ainda seremos maiores e mais poderosos. Mesmo com F-5M, A-1 e etc, podemos dar conta de qualquer um por aqui, com uma mão amarrada nas costas
El país más pobre de Sudamérica, muestra lo “preocupado” que está del “monstruo” del este...
Será que passa em outros países sul-americanos?
No amigo...para entender lo que digo...al menos deberías saber que la “Revolución Bolivariana” no es de Bolivia...

Ahí es donde se nota que no hay ningún “líder”...

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Ah, parabéns ao Chile.
Seu PIB acabou de ultrapassar a Colômbia (houve perdas de exportação com a queda do café; já o cobre ...).
Está em quarto lugar, naturalmente atrás de Venezuela, Argentina e Brasil.
Seu PIB acabou de ultrapassar a Colômbia (houve perdas de exportação com a queda do café; já o cobre ...).
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
alexandre lemos escreveu:Ah, parabéns ao Chile.
A inveja é uma merda...
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
-
- Intermediário
Concordo com o rapaiz ali em cima, no entando acredito que um governo militar seria otimo, Brasil teve seu auje no governo militar, os brasileiros não merecem democracia, prova disso é que todos os poderes, em todos os niveis tem corrupção, democracia é para quem merece, e alias, quem diabos falou que o melhor é democracia? o mundo sempre que foi mundo quase sempre foi governado por uma unica pessoa, toda unanimidade é burra, ainda colocam o PT aki ai fode tudo hehe
democracia pra quem merece!!!!!!!!!
e alias, bolivia so pode vender o seu gas pra nois, o gasodulto so sai pra um lugar, querendo ou não eles vendem pra nois, ou ficam sem mandar pra nois e sem ganhar um centavo, e se aumentar o preco unilateralmente a petrobras não paga e quem sai mais no preju é eles msm assim
e alias, bolivia so pode vender o seu gas pra nois, o gasodulto so sai pra um lugar, querendo ou não eles vendem pra nois, ou ficam sem mandar pra nois e sem ganhar um centavo, e se aumentar o preco unilateralmente a petrobras não paga e quem sai mais no preju é eles msm assim
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
1) Los propios Bolivianos oficialmente decidieron que, para Chile, el gas se cambia por mar...ya te imaginas la carcajada (¿gargalada?) que eso produjo acá...
Por quê? Vocês podem comprar gás e este chegar ai pelo mar...qual o problema? O Brasil até pensou nesta solução devido ao Imorales...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Luís Henrique escreveu:1) Los propios Bolivianos oficialmente decidieron que, para Chile, el gas se cambia por mar...ya te imaginas la carcajada (¿gargalada?) que eso produjo acá...
Por quê? Vocês podem comprar gás e este chegar ai pelo mar...qual o problema? O Brasil até pensou nesta solução devido ao Imorales...
Ele se referia às Províncias Chilenas que eram da Bolívia, e permitiam à este país uma saída para o Mar!
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
Bem, como eu disse o cara que falaou no tal programa não é apenas um curioso. Porém, se preferem acreditar nestas bravatas de navio de gás... Essa negociação existe sim.
O Brasil, com Lula, sem Lula e apesar do Lula tem um PIB maior que todos os vizinhos juntos. E guerra se faz com dinheiro. O resto fica esperneando lá de baixo...
Bolívia. Acho que a nossa situação, como já falei, é como brigar com mendigo bêbado. Se bater é covarde, se apanhar é frouxo. O Brasil vai seguir a via democrática, qual seja a lei, e portanto, os tribunais internacionais. Não vai haver bombardeio, ações mirabolantes, nada. E o Evo se conporta igual a todo baixinho abusado, fica chutando a canela, mas não derruba ninguém, só se enrola cada vez mais.
Chávez lidera quem? Bolívia? Guiana? Tanganica?Grande liderança hein? Precisamos liderar alguém para sermos o que somos? Não, felizmente nós nos bastamos. Claro que influência política é bom, até mesmo para angariar mercados e vender mais. Mas isso aí do gás não faz nem cócegas. Pode causar transtornos momentâneos, mas nada insuperável.
O Brasil, com Lula, sem Lula e apesar do Lula tem um PIB maior que todos os vizinhos juntos. E guerra se faz com dinheiro. O resto fica esperneando lá de baixo...
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Bolívia. Acho que a nossa situação, como já falei, é como brigar com mendigo bêbado. Se bater é covarde, se apanhar é frouxo. O Brasil vai seguir a via democrática, qual seja a lei, e portanto, os tribunais internacionais. Não vai haver bombardeio, ações mirabolantes, nada. E o Evo se conporta igual a todo baixinho abusado, fica chutando a canela, mas não derruba ninguém, só se enrola cada vez mais.
Chávez lidera quem? Bolívia? Guiana? Tanganica?Grande liderança hein? Precisamos liderar alguém para sermos o que somos? Não, felizmente nós nos bastamos. Claro que influência política é bom, até mesmo para angariar mercados e vender mais. Mas isso aí do gás não faz nem cócegas. Pode causar transtornos momentâneos, mas nada insuperável.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Contato:
Carlos Mathias escreveu:Bolívia. Acho que a nossa situação, como já falei, é como brigar com mendigo bêbado. Se bater é covarde, se apanhar é frouxo. O Brasil vai seguir a via democrática, qual seja a lei, e portanto, os tribunais internacionais. Não vai haver bombardeio, ações mirabolantes, nada. E o Evo se conporta igual a todo baixinho abusado, fica chutando a canela, mas não derruba ninguém, só se enrola cada vez mais.
Este tipo de baixinho abusado é o tipo do Machão, ou daquele Valentão da Sala de Aula, que importuna todo mundo, impondo um regime de medo, ATÉ que alguém o enfrenta, mesmo que não seja nenhum cara mais forte.
Ou sendo o baixinho, enfrenta todos, que aguentam as caneladas, até que dá um só sopapo na orelha, e cai duro no chão.
Por mim, prefiro ser covarde e batêr no bêbado (ou cheirador), do que ser o covarde que deixa ele cagar na cabeça alheia.
Na prática, iremos, como de costume, apelar para todas as instâncias cabíveis. MAS (e sempre há um "mas"), se isto não for suficiente, devemos sim apelar para a Força das Armas...
Carlos Mathias escreveu:Chávez lidera quem? Bolívia? Guiana? Tanganica?Grande liderança hein? Precisamos liderar alguém para sermos o que somos? Não, felizmente nós nos bastamos. Claro que influência política é bom, até mesmo para angariar mercados e vender mais. Mas isso aí do gás não faz nem cócegas. Pode causar transtornos momentâneos, mas nada insuperável.
Chávez lidera a própria Bolívia, agora está arrastando uma asa para o lado do Paraguai, e já tem fortes relações com a Argentina. Com Cuba possui uma ótima relação, e do Brasil, obteve a condição especial de nos tornarmos "observadores imóveis", os trouxas úteis...
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
alexandre lemos escreveu:Ah, parabéns ao Chile.
PIB não é nada se não olharmos fatores como a qualidade de vida da população, a quantidades de alfabetizados, a quantidade daqueles tem acesso a serviços básicos (e os que não tem).
Nandokabala escreveu:Concordo com o rapaiz ali em cima, no entando acredito que um governo militar seria otimo, Brasil teve seu auje no governo militar, os brasileiros não merecem democracia, prova disso é que todos os poderes, em todos os niveis tem corrupção, democracia é para quem merece, e alias, quem diabos falou que o melhor é democracia? o mundo sempre que foi mundo quase sempre foi governado por uma unica pessoa, toda unanimidade é burra, ainda colocam o PT aki ai fode tudo hehe
Tenha dó de nossos olhos, num governo militar te garanto que as primeiras ações tomadas acerca de censura na internet seria o fechamento de todos os fóruns onlines. Por pior que a democracia seja ela não chega ao pés de um governo militar (ditadura), os militares devem cumprir a função deles (e essa função não é governar).
Carlos Mathias escreveu:Bem, como eu disse o cara que falaou no tal programa não é apenas um curioso. Porém, se preferem acreditar nestas bravatas de navio de gás... Essa negociação existe sim.
O Brasil, com Lula, sem Lula e apesar do Lula tem um PIB maior que todos os vizinhos juntos. E guerra se faz com dinheiro. O resto fica esperneando lá de baixo...![]()
Post brilhante.