Mirage 2000 FAB!!!!
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Pelo menos tem alguém que não tá falando que são "modernos caças super-sônicos", tem que aparecer mais gente metendo o pau nessa compra, prá ver se devolve estes bagulhos, ou pelo menos moderniza. Viu lá que o cara citou os Gripen? Teria sido mil vezes melhor, mas melhor ainda seria uma ruma de SU-30MKII!
Fonte?
Degan escreveu:Ese artículo y sus datos es MUY MALO.....
O pior desta reportagem é usar como fonte o Felipe Salles, nada contra seu conhecimento de aviação, mas trata-se do representante dos SU(caças entres outras armas russas) no Brasil.
Infelizmente, não sei o que é pior, jornalistas sem preparo para fazer reportagens sozinhos, ou eles serem usados pelas fontes.
É por essas e outras, que deixei de comprar jornais, prefiro catar na internet e nos livros as fontes diretas de informação, nada de tratamento mediático por gente que não tem a menor idéia sobre o que escreve.
[ ]´s
- zela
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Carlos Mathias escreveu:Pelo menos tem alguém que não tá falando que são "modernos caças super-sônicos", tem que aparecer mais gente metendo o pau nessa compra, prá ver se devolve estes bagulhos, ou pelo menos moderniza. Viu lá que o cara citou os Gripen? Teria sido mil vezes melhor, mas melhor ainda seria uma ruma de SU-30MKII!
Exato.
Pode ser que vocês não gostem da fonte, mas esse artigo serve pra alguma coisa.
E no jornal fala que esses dados dos aviões foram fornecidos pelos fabricantes
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
PRICK,
acho que vc é a única pessoa, além do governo e da FAB que ainda acha que gastar 110mi de euros nos Mirage foi um bom negócio quando tinha outras possibilidades bem mais tentadoras. Fica claro que a compra foi política, pois tecnicamente o M2000-C já está obsoleto!
Dê as suas razões para que entendamos.
acho que vc é a única pessoa, além do governo e da FAB que ainda acha que gastar 110mi de euros nos Mirage foi um bom negócio quando tinha outras possibilidades bem mais tentadoras. Fica claro que a compra foi política, pois tecnicamente o M2000-C já está obsoleto!
-
- Intermediário
Uma velharia mesmo.......
Tenho certeza que estes Mirages,junto com as noticias que li no "sistema de armas"coisa de 10 mísseis R530,22 magic 2, que m......, ainda bem que compraram Derby para os F-5......senaum estariamos.......FFFFFFFF
faterra escreveu:Deveríamos ter bombardeado os e-mails do Lula, do Celso Amorim e do Comte. Bueno (por ter dado corda e encampado a obra) com críticas e "sugestões" a respeito desta lambança desde a época em que começaram a arquitetá-la.
Ós militares deveriam é ter pressionado o governo contra essa lambaça, mas em vez disso os altos militares ficam se preocupando os as suas aposentadorias
Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
faterra escreveu:Em uma emergência e com este nº de mísseis a força será capaz de sustentar o quê?... a primeira e segunda salva de alguns caças "sortudos" que porventura tiverem armados com eles. Depois? Só no estilingue (ou bodoque, ou atiradeira).
Ia ser na base do tiro de canhão mesmo

Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
-
- Sênior
Caro MCD-SM,
Tem tópico aqui no DB detalhando a compra dos 12 Mirage 2000C/B pela FAB. Foram EUR60 mi pelo lote 1 (12 aeronaves, EUR5 mi cada), EUR20 mi pelo lote 2 (peças de reposição, ferramentas e documentação de uso e manutenção), lote 3 (capacitação de pilotos e mecânicos)e lote 4 (apoio ao translado de aeronaves). Finalmente, também EUR6,8 mi pelo lote 5 (armamentos ar-ar e suas interfaces).
O total é EUR86,8 mi, abaixo dos EUR110 mi de que estão falando. Talvez tenham confundido euro com dólar.
Abraços,
Roberto
-
- Intermediário
- Contato:
-
- Júnior
-
- Intermediário
- Contato:
PRick escreveu:sergiobraz escreveu:Pô saiu uma reportagem muito boa no Correio de domingo, estou com ela aqui em Pdf mas não estou conseguindo postar....
o título
FAB perde espaço para Venezuelanos e Chilenos
Sergio, é esta reportagem que estamos criticando, ele já esta postada neste tópico!!
[ ]´s
Opa.., foi mal, não tinha lido o tópico todo
Tenho Necessidade:
Necessidade de Voar!!!
Necessidade de Voar!!!
MCD-SM escreveu:PRICK,
Como o R. Colisteu já falou, podemos discutir a compra dos M-2000, mas não vamos bancar a imprensa leiga, com erros grosseiros de informação e opinião. Até mesmo o preço é dado de maneira equivocada.
Como já postei em outro tópico, os SU-30 e F-16C, são superiores aos M-2000 C como vetores individuais, mas daí a dizer que os M-2000C sejam obsoletos, vai muita água debaixo da ponte, ainda mais quando analizamos a plataforma, seu envelope de vôo. Este tipo de afirmação carece de qualquer embasamento racional, sendo apenas uma opinião emocional de quem tem seus interesses contrariados.
Estamos vendo uma imprensa, que cada vez mais está se tornando irrelevante, pq ao contrário de infomar, deforma a informação, quer por interesses políticos, quer por incompetência de seus profissionais ou coisa pior.
Quanto vc usa uma fonte, que tem interesses econômicos diretos no negócio, vc no mínimo, por honestidade intelectual e profissional, deve citar quem é a pessoa, e o motivo pelo qual ele pode estar dando uma opinião que não represente a verdade dos fatos ou uma análise não comprometida.
Sei que isto é querer demais de nossa imprensa. Mas já estão começando a pagar o preço por tanta leviandade e irresponsabilidade. Chama-se irrelevância por perda de credibilidade.
No longo prazo, isto se torna perigoso, já que quem detém o poder começa a criar canais diretos de comunicação com a população, negando a mediação dos outros setores organizados da sociedade.
Por isto o Sr. Chavez se tornou tão forte na Venezuela, a mídia se tornou tão parcial, que acabou justificando um comportamento não democrático do Presidente.
Então, vamos manter o equilíbrio diante dos fatos, a FAB comprou um caça tampão, é isto que se informou pela própria força. Como caça tampão dentro de um quadro da possível compra de Rafales, existe justificativa pra a compra de ocasião dos M-2000C.
Pelo que a FAB informou, nem F-16 MLU, nem SU-27 estavam disponíveis nos mesmos preços ou foram oferecidos, ofertados. Existem muitas notícias a respeito, o problema é que a credibilidade delas é baixa.
Num ambiente de baixa credibilidade da informação, perdemos todos, estamos com sérias dificuldades para julgar o que de fato ocorreu com a compra dos M-2000, ou mesmo futuras compras da FAB. Vão tomar a decisão e depois comunicar a sociedade.
[]´s