ARGHHH! EU VOU ME MATAAARR!!!

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jun 03, 2004 3:44 pm

Rapaz, acho q vc nao entendeu nada do que se passou aqui até agora, numa boa. Está havendo pelo menos um mal entendido.
Primeiro eu nao estou criticando quem pensa diferente de mim. Eu estou criticando aqueles que defendem os direitos humanos de um lado e nao defendem de outro, vc sabe o q eu estou falando nao é? Se vc acha que se enquadra aqui, é uma opiniao sua.


Mas eu defendo os direitos humanos. Pros humanos. Pra quem merece. Não acho que a pena de morte por exemplo possa ser aplicada sem nenhum critério. Porém, acho que há casos em que ela se aplica sim.

Eu nao critico o Balena e o Marechal por exemplo, que sempre foram a favor de meter bala em bandido e tudo mais. Sou contra aqueles que falam mal da China e de Cuba e da URSS, devido aos MESMOS motivos que vem posteriormente pregar no nosso santo sacro e sagrado capitalismo. É simplesmente isso. Quem tem 1 peso e 1 medida, nada a dizer; agora quem se comporta daqeula forma, falando sempre em nome dos direitos humanos, aí a coisa muda.


Eu também sempre fui a favor de meter bala em bandido. Falo mal da China, Cuba e URSS não por matarem bandidos, isso eu concordo. Tanto que sempre denfendi a pena de morte igual a da China. Eu digo a forma (bala na cabeça e contas para a família) e não a quem essa pena é dada. Ou seja, pena para bandidos! Não contra alguém que tem idéias contrárias ao regime.

Do mais eu acho sim que tentou me desqualificar, pq se eu sou influenciado por idéias ditas por vc como "hipócritas" eu sou um hipócrita meu amigo. E isso nao é nenhum gracejo pelo que eu consigo entender.


Então tudo bem. Se foi essa a impressão que passou, peço desculpas.

E outra, o presidente da OAB fala pq ele certamente deve ter lido um pouco sobre direitos humanos. Para quem acha que todo e qualquer direito humano é hipocrisia, entao ele é hipócrita sim. Agora quem fica naquele relativismo preguiçoso, aí chama-lo de hipócrita é sacanagem.


Certamente ele leu mais do que eu. Até porque ele deve ter uns 30 anos de vida a mais que eu. Agora, eu tenho que concordar com ele só por causa disso? Defender direitos humanos para os bandidos e nada para as vítimas? Acho isso um tanto estranho. Não acho qualquer direito humano hipocrisia. Nunca falei isso. Acho que há presos que têm correção, esses devem receber uma atenção do governo. Agora, tem outros que não têm e acho um verdadeiro crime defender essa corja. Eu queria ver qual seria a reação desses grupos pró-bandidos se eles sofressem nas mãos dos mesmos ou então se alguém da sua família fosse vítima. Queria ver se o discurso seria o mesmo. É isso que eu digo, falar sentado numa cadeira confortável, numa sala refrigerada em frente a um computador, baseando-se em livros é fácil. Agora, quero ver se acontece alguma coisa real próxima a ele.

Eu acredito que a criminalidade está tão forte por causa disso. Com toda essa proteção do poder público. Enquanto isso, as famílias de bem...

Agora sobre a desqualificaçao da sua pessoa, vc sabe que nao penso assim, tanto que colocou. Mas eu to tentando dar um exemplo de como me senti. Me senti desqualificado, tanto pela expressao pejorativa do começo "extressadinho" quanto depois, na hora do hipócrita.


Novamente repito que não tive essa intenção. Apenas me baseei no que você mesmo já falou.

Espero que nós estejamos acertando os ponteiros...




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Spetznaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1130
Registrado em: Sáb Mai 17, 2003 8:27 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

#32 Mensagem por Spetznaz » Qui Jun 03, 2004 7:58 pm

Ou seja, pena para bandidos! Não contra alguém que tem idéias contrárias ao regime.

O q eu to querendo te mostrar, é que na China é BANDIDO quem é ocntra o sistema. POrtanto, mudando-se o paradigma, quem pensa daquela forma, vai ser a favor de matar os ditos bandidos de lá.
A pessoa que pensa assim já tem o principal, desprezo pela vida humana. O resto é só acertar parametros. Quem é a favor da pena de morte aqui para nossos bandidos, seria lá para os bandidos de lá. É isso que eu quero dizer.


É isso que eu digo, falar sentado numa cadeira confortável, numa sala refrigerada em frente a um computador, baseando-se em livros é fácil. Agora, quero ver se acontece alguma coisa real próxima a ele.

Como disse Gandhi, se for olho por olho, dente por dente, a humanidade acaba cega e banguela. É pra isso que existe o direito. É para isso que existe a democracia. É para isso que existem os direitos humanos e o Estado Democrático de Direito. Se fossemos pensar assim, todos que tivessem um parente ofendido, deveria ter o direito de fazer o mesmo com o sujeito, mas nao é isso. A emoçao nao ajuda em nada nesses casos, pelo menos nao globalmente; talvez para o vingador, se revele algum benefício.


Eu acredito que a criminalidade está tão forte por causa disso. Com toda essa proteção do poder público. Enquanto isso, as famílias de bem...


Me mostre qual é a proteçao que um infeliz que é pego usando drogas, ou furtando uma TV tem. O cara recebe uma boa surra da policia, é enjaulado com mais uns 80 presos numa cela para 20, vivendo e tendo experiencias da pior qualidade, sendo maltratado etc...
Se vc acha que isso é proteçao. A maioria do nosso sistema penitenciário é formado por ladroes de galinha, que sao obrigados a passar por um purgatório, voltando pelo menos 100000 vezes mais perigoso do que entrou.
Eu nao consigo enxergar nenhuma proteçao.

Então tudo bem. Se foi essa a impressão que passou, peço desculpas.


Desculpas aceitas. Tudo começou por causa disso. Essa foi a causa de nosso desentendimento. :wink:

Fui.




Imagem

"O Lenin dizia que socialismo é igual a ferro mais energia. Hoje é educação mais educação."

Cristovam Buarque
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#33 Mensagem por Slip Junior » Qui Jun 03, 2004 8:06 pm

Caramba, que clima tenso aqui. Take it easy, boys!

Sinceramente, nunca achei a pena de morte a saída para coisa alguma. Todo e qualquer imbecil merece uma segunda (ou terceira) chance. Acredito que nos dias atuais, todo e qualquer país que deseja ter um mínimo de dignidade e credibilidade social tem que sequer desconsiderar essa opção. Isso, na minha opinião, apenas decretaria a falência do sistema carcerário.

Mas ao mesmo tempo sou obrigado a discordar do colega Spetznaz quando este se refere ao relativismo (e não estou falando da teoria física de Einstein) de maneira aparentemente pejorativa. Acho que o relativismo é algo fundamental na análise de qualquer coisa. Oras, se não fosse o relativismo, estariamos pondo átras da grade um policial que matou um criminoso em confronto ou até mesmo um cidadão que quebrou o crânio de um assaltante que dormia no sofá de sua sala. Claro que estes não eram os pontos em vista pelo Spetz quando ele falou disso, mas o que quero mostrar é que apenas toda e qualquer atitude deve ser avaliada dentro de um cenário. Álias, não seria: "1 peso e 2 medidas"?

Caramba sobre o que mesmo era esse tópico?! :roll:

Abraços




Avatar do usuário
Spetznaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1130
Registrado em: Sáb Mai 17, 2003 8:27 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

#34 Mensagem por Spetznaz » Qui Jun 03, 2004 8:17 pm

Nao pelo que eu sei. Acho q é 2 pesos e 2 medidas. Mas etá aí uma boa pergunta.
Quando falo de relativismo, nao falo nesses termos que vc mesmo concordou. Falo daquele relativismo prejudicial, que relativiza tudo sem discriminaçao. Quando um sujeito se encanta pelo relativismo, tudo é certo e tudo é errado ao mesmo tempo, dependendo do angulo relativo que se enxerga.
Certas coisas, como já disse, nao admite relativismos. Entao, ou se protege os direitos humanos universalmente, independente de credo cor ou ideologia, ou nao se protege coisa nenhuma.
Relativistas chegam a promover, nesses casos, direitos humanos para brancos e nao para negros. Veja o caso de Hitler. É muito facil "desconsiderar um humano". Este nao é humano, aquele é. Isso é relativismo.
O ser humano, assim como seus direitos fundamentais devem ser encarados como ABSOLUTOS, ou nao devem seuquer ser considerados; sob pena de acontecer o que aconteceu na Alemanha.
Essa é a minha critica ao relativismo. Nao critico a "circunstanciaçao" -se é que esse termo existe- das coisas. A analise da circusntancia antes de se proferir uma opiniao. Critico sim e com veemencia a tentativa de se mudar a realidade com idéias, esse relativismo onde nao se aceita relativismo. Ou se aceita ou nao os direitos humanos. Distinguir humanos de nao humanos nao é tarefa a ser feita por ninguém. Se o povo já ficou puto com a distinçao entre negro e branco nos vestibulares, imagina a distinçao de humano para nao humano.

Falow, falei demais já.




Imagem

"O Lenin dizia que socialismo é igual a ferro mais energia. Hoje é educação mais educação."

Cristovam Buarque
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#35 Mensagem por Slip Junior » Qui Jun 03, 2004 9:16 pm

Nossa, agora o tópico virou filosofal. [091]

Agora sim com todos "i"s devidamente pingados, acho que chegamos a um consenso sobre esse termo.

Mas para a minha mensagem não ficar muito vazia e como estou afim de me enrolar um pouco para me iludir que estou realmente oculpado enquanto devia estar fazendo um maldito relatório sobre atuação de servomecanismos para controle de posição na presença de distúrbios, vou apelar para o tema de meia-utilidade cultural: os pesos e as medidas.
Spetznaz escreveu:Nao pelo que eu sei. Acho q é 2 pesos e 2 medidas. Mas etá aí uma boa pergunta.

Rá! Mas nessa questão eu sou obrigado a discordar. Veja bem: o que se critica com o tal "1 peso e 2 medidas" é que uma única ação (1 peso - nesse caso, a pena de morte) é avalida de maneiras diferentes (2 medidas - acham ruim que fazem isso na China, mas acham necessária a sua aplicação no Brasil). Então é "1 peso e 2 medidas", certo? :wink:

Abraços




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#36 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jun 03, 2004 10:13 pm

Sou a favor da pena de morte tanto no Brasil como na China, se disserem que eu penso que nem Stalin, como diz o spets, foda-se, alias acho que ele foi o melhor presidente da URSS, tenho uma visão diferente da punição que vocês, não acho certo pega alguem que roubou e enfiar na cadeia ou enfiar um tiro na nuca dele, acho que essa pessoa devia ser obrigada a trabalhar (trabalho compulsório ou se preferirem serviços comunitários) até pagar tudo o que roubou e mais uma multa, em caso de sequestro, escravidão, estupro, assassinato e outros crimes que traumatizam pessoas não tem como o cara pagar o que roubou e a vítima (ou a família) ficara com um profundo desejo de vingança, ai a pena de morte pode servir de consolo às vitimas (que estarão profundamente abaladas com o ocorrido) e a vida do infeliz poderia ser usada de forma a ajudar o resto da sociedade (doando orgãos, cadaver para médicos, cobaia, etc), mortes de bandidos em combate não são pena de morte, são proteção de vidas alheias.




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Spetznaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1130
Registrado em: Sáb Mai 17, 2003 8:27 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

#37 Mensagem por Spetznaz » Qui Jun 03, 2004 10:49 pm

Marechal, me desculpe a franqueza, mas a vc faltam 2 coisas básicas.
1- Educaçao, afinal, nao venho ao forum para ler palavroes dete calao, certo?
2- Estudo, afinal, Stalin nunca foi presidente da URSS. Ele foi secretário geral do Partido Comunista da URSS.
O socialismo implantado na URSS dava total importancia ao partido sendo que as principais medidas eram aprovadas pelo Comite Central que se reunia 2 vezes ao ano e o cargo de Secretário geral representava o instituto máximo, onde nenhuma outra instituiçao deveria escapar de seu controle.

Bom, mais educaçao e cultura seria bom. :wink:

Falow




Imagem

"O Lenin dizia que socialismo é igual a ferro mais energia. Hoje é educação mais educação."

Cristovam Buarque
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Jun 03, 2004 11:02 pm

Bem já que os ânimos se acalmaram, não vou por mais lenha na fogueira. Fica a opinião de cada um. Esse é um tema muito complexo que não dá pra ser discutido dessa forma.

As opiniões pessoais parecem que não vão mudar. A minha, já expressei.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#39 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Jun 03, 2004 11:30 pm

Spetznaz escreveu:Marechal, me desculpe a franqueza, mas a vc faltam 2 coisas básicas.
1- Educaçao, afinal, nao venho ao forum para ler palavroes dete calao, certo?
2- Estudo, afinal, Stalin nunca foi presidente da URSS. Ele foi secretário geral do Partido Comunista da URSS.
O socialismo implantado na URSS dava total importancia ao partido sendo que as principais medidas eram aprovadas pelo Comite Central que se reunia 2 vezes ao ano e o cargo de Secretário geral representava o instituto máximo, onde nenhuma outra instituiçao deveria escapar de seu controle.

Bom, mais educaçao e cultura seria bom. :wink:

Falow

1) Desculpa se te ofendi com o palavrão, apenas falei da mesma forma que um outro membro fala para dar um tom mais aliviado na mensagem.

2) Minha escola era fraca, ao inves de se referir ao Stalin como secretário geral do partido comunista da união das repúblicas socialistas soviéticas, se referiam a ele simplesmente como presidente (eles insitiam que a URSS nunca teve um ditador...).




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
Spetznaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1130
Registrado em: Sáb Mai 17, 2003 8:27 pm
Localização: Vitória, ES
Contato:

#40 Mensagem por Spetznaz » Qui Jun 03, 2004 11:37 pm

É por isso que gosto de vc Marechal.
Tu é bom mesmo, tenho q admitir.

Falow cara! :wink:




Imagem

"O Lenin dizia que socialismo é igual a ferro mais energia. Hoje é educação mais educação."

Cristovam Buarque
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#41 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 04, 2004 6:18 pm

Balena escreveu:Minhas Diretrizes:

1- Eu como médico e militar só sou capaz de tirar uma vida humana em combate, ou seja, no fragor da batalha.

2- Inimigo rendido e indefeso não deve morrer ou ser torturado, maltratado, etc.

3- Caso ofereça resistência deverá ser contido por meio da força necessária.

4- Todo ser humano tem direito a um julgamento e a uma defesa

5- Sobre esse negócio de pena de morte eu ainda não tenho uma opinião decente formada sobre o assunto. Pra mim, primeiro devemos acabar com a sensação de impunidade que ronda nossa medíocre sociedade.


Olá Balena,


Eu pensava assim, mas hoje, com essa violência toda, talvez eu tenha perdido minha sensibilidade para essas coisas...

Hoje, para mim, "inimigo bom é inimigo morto", além do mais, "bandido tem que amanhecer com a boca cheia de formigas".




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#42 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 04, 2004 6:18 pm

Slip Junior escreveu:Tenho uma idéia :idea: Que tal utilizarmos a estrutura atual, fazermos algumas mudanças para tornar o judiciário mais ágil e as coisas mais dificeis para aqueles aprontarem e confinarmos eles atrás das grades sem qualquer tipo de regalia?!

Bom, pensando bem, é uma idéia estupida mesmo; nunca vai funcionar. Vamos enforcar de uma vez todos esses malditos mal-feitores! [002]

Abraços


Sem falar nos nossos políticos podres...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#43 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Jun 04, 2004 6:23 pm

FinkenHeinle escreveu:Sem falar nos nossos políticos podres...


Aliás, um dia ainda hei de matar um por um os nossos políticos ladrões e corruptos...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder