Submarino ?

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#16 Mensagem por Slip Junior » Ter Mai 11, 2004 3:05 pm

Spetsnaz escreveu:o P3 da FAB não foi encalhado??? deviam usar o ERJ-145 da vida lá..

Bem, Alê, eu não sei exatamente o que você quer dizer com "encalhado", mas o contrato para o modernização do P-3 já está finalizado aguardando a rúbrica final.

O P-99 (EMB-145MP) está totalmente fora de questão no momento.

Abraços

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#17 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mai 11, 2004 3:08 pm

Spets, deviam é tomar vergonha na cara pegar um EMB-190 encher a traseira de combustivel e fazer um avião ASW nacional decente.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 11, 2004 3:33 pm

hahahah. Soluções mágicas... Como se fosse fácil assim.

fredom:

http://www.defesabrasil.com

Ache a matéria sobre a patrulha marítima, lá você vai ver se os P-3 serão bons ou não.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#19 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Mai 11, 2004 3:45 pm

Spetsnaz escreveu:o P3 da FAB não foi encalhado??? deviam usar o ERJ-145 da vida lá..

Ae Spets,

Usar aquele P-99 limitadíssimo??? Nem pensar...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#20 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Mai 11, 2004 3:49 pm

Vinicius Pimenta escreveu:hahahah. Soluções mágicas... Como se fosse fácil assim.

fredom:

Ache a matéria sobre a patrulha marítima, lá você vai ver se os P-3 serão bons ou não.

Na opinião de quem leu e adorou o artigo, acho que ele é, sim, um excelente avião ASW, mas é chegada a hora em que ele será substituído por novas aeronaves, ou o Boeing 737MPA, ou o "Petrezaço".

Mas, aqui no Brasil, creio que o P-3Br pode, tranqüilamente (claro, à mercê de recursos), ser substituído por um EMB-190MPA, que, em outros posts, mostrei que teria um excelente desempenho, inclusive em termos de alcance e carga.

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#21 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Mai 11, 2004 3:50 pm

Marechal-do-ar escreveu:Spets, deviam é tomar vergonha na cara pegar um EMB-190 encher a traseira de combustivel e fazer um avião ASW nacional decente.

Olá Marechal,

Não é tão fácil assim. Mas, apesar de tudo, o EMB-190MPA, como aeronave pronta, deve demorar certo tempo, e então esse teria de substituir o próprio P-3Br, e não ser uma opção à ele...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
FRAJOLA PORCO
Júnior
Júnior

#22 Mensagem por FRAJOLA PORCO » Ter Mai 11, 2004 4:03 pm

SUNDAO escreveu:Ola !

Mais ainda, se fosse "facil" atacar este tipo de força tarefa acho que não teriam inventado os torpedos nucleares.

Sundao

o que seriam os torpedos nucleares como se fossem uma bomba nuclear?
sendo assim acho que ate os submarianos que lançacem esses torpedos
seriam atingidos nao?

César
Sênior
Sênior
Contato:

#23 Mensagem por César » Ter Mai 11, 2004 7:29 pm

Fala Galera,

Bem, freedom, o P-3Br contará com bons sistemas para guerra anti-submarino, como o Slip bem disse. Não confundir os P-3A que estão sendo comprados com os futuros P-3Br. Os P-3A estão absolutamente obsolutamente obsoletos, mas elas serão meras plataformas para a instalação de sistemas modernos que o transformarão no P-3Br(modernizado pelo porograma FITS).

Uma versão de patrulha marítima do EMB-190, eu acho muito interessante a idéia. Mas até hoje a Embraer não mostrou essa possibilidade, nem em estar disposta em lançar essa versão no mercado. mas, quem sabe no futuro né? :?:

Sobre o EMB-145MP, eu desconsidero totalmente esse avião pelo fraco desempenho no quesito operacional(raio de ação, capacidade de carga, etc...) apesar dele teoricamente poder contar com bons aviônicos.

Abraço a todos

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mai 11, 2004 10:13 pm

FRAJOLA PORCO escreveu:
o que seriam os torpedos nucleares como se fossem uma bomba nuclear?
sendo assim acho que ate os submarianos que lançacem esses torpedos
seriam atingidos nao?

É uma espécie de bomba, mas porque você acha que o submarino tambem seria atingido? Uma bomba atômica (ou um torpedo) não é tão forte quanto Hollywood faz parecer, ele pode destruir uma força tarefa inteira, mas não vai atingir o submarino que estara a no mínimo 5km de distância.

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#25 Mensagem por Slip Junior » Ter Mai 11, 2004 10:41 pm

Marechal-do-ar escreveu:É uma espécie de bomba, mas porque você acha que o submarino tambem seria atingido? Uma bomba atômica (ou um torpedo) não é tão forte quanto Hollywood faz parecer, ele pode destruir uma força tarefa inteira, mas não vai atingir o submarino que estara a no mínimo 5km de distância.

Marechal, apesar do submarino poder não ser vitimado por consequência de um impacto direto resultante de tal explosão acredito que o mesmo seria posto prontamente fora de combate como resultado do "fritamento" de seus sistemas eletro-eletrônicos devido aos pulsos eletro-magnéticos (EMP)(*).

(*) : Até onde eu saiba nem mesmo submarinos nucleares possuem sistemas protegidos contra EMP's.

Abraços

fredom
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por fredom » Ter Mai 11, 2004 10:53 pm

valeu galera, sobre fredom ou freedom o certo seria o segundo mas a um tempao atras eu escrevi errado fredom e nem reparei, ai passou o tempo e acabou ficando fredom mesmo. 8)
sobre o artigo que esta na pagina principal eu fui ver mas aparece uma pagina de erro dizendo para contactar os administradores.
sobre os p-3 eles poderao ficar ativo ate quando :?: e quantos sao :?: outra pergunta e que ainda precisa ser assinado o contrato, mas quanto tempo +- vcs acham que poderao ser entregues a primeiras unidades.
outra coisa passou a reportagem sobre o programa nuclear brasileiro, entao a ultima pergunta e se o Brasil ta construindo algum submarino convencional e pra quando ta prevista sua entrega pra mb :roll:

Marechal-do-ar
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Mai 11, 2004 11:43 pm

Slip, isso de fritar os sistemas se deve aos raios gama, sorte do submarino que a água é uma barreira natural contra esse tipo de raio e 5km de água é muita barreira.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#28 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Mai 11, 2004 11:48 pm

Fredom,

Pode ir lá de novo que eu já corrigi o link.

Bem, vou responder um pouco suas questões, apesar de estarmos misturando as bolas nesse tópico:

P-3BR:

Atividade: cerca de 20 anos (deve ficar mais).
Modernizados: 7 todos os sitemas + 1 apenas cabine para treinamento + 3 para suprimentos.
Entrega do primeiro avião: 38 meses após a assintatura do contrato.
Entrega do último avião: 50 meses após a assintatura do contrato.

Submarino:

O Brasil está construindo mais um, o Tikuna. É um submarino do mesmo tipo que os atuais, porém ele conta com alguns melhoramentos.
Tempo de entrega: só Deus sabe... :lol:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#29 Mensagem por Alitson » Qua Mai 12, 2004 1:15 pm

Caro Camarada Vinicius Pimenta

Afinal de contas são 11 ou 12 o número de P-3 comprados pelo Brasil?
Pois, até onde sei são 8 operarionais, 1 para treinamento e 3 como fonte de peças.

Valeu!!!!

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#30 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mai 12, 2004 1:40 pm

Alitson,

No DefesaNet há um link para a apresentação que a EADS CASA fez sobre o P-X e CL-X:

http://www.defesanet.com.br/docs/eads/index.htm

No Slide 6, o que fala sobre o P-X, vem escrito:

7 aviões totalmente operativos equipados com o sistema FITS e nova cabine/aviônica.
1 avião para treinador com nova cabine/aviônica.
3 aviões convertidos em suprimentos.

É o que está escrito lá.

Vinicius Pimenta

Responder