Submarino - Diesel/Nuclear

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Spetsnaz
Sênior
Sênior

Submarino - Diesel/Nuclear

#1 Mensagem por Spetsnaz » Ter Abr 06, 2004 10:40 pm

Me digam uma coisa.... qual faz menos barulho??? eu ouvi falar que o a Diesel faz menos barulho (eu fiquei surpreso até) ... eu vi na Discovery eu acho.. mas digam para mim qual que faz menos Barulho??

E quais submarinos nós temos??? modelos, nome nacional e local de fabricação .. e mais uma coisa (huahuahua) qual foi o Sub que "afundou" o Principe de Asturias num exercicio ca OTAN??

VAleu galera

Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

Re: Submarino - Diesel/Nuclear

#2 Mensagem por Slip Junior » Ter Abr 06, 2004 11:41 pm

Spetsnaz escreveu:Me digam uma coisa.... qual faz menos barulho??? eu ouvi falar que o a Diesel faz menos barulho (eu fiquei surpreso até) ... eu vi na Discovery eu acho.. mas digam para mim qual que faz menos Barulho??

O submarino a diesel.

E quais submarinos nós temos??? modelos, nome nacional e local de fabricação ..

Submarinos Classe Tupi (baseados no projeto alemão IKL-209-1400):
S30 Tupi -> fabricado na Alemanha
S31 Tamoio -> fabricado no Brasil
S32 Timbira -> fabricado no Brasil
S33 Tapajó -> fabricado no Brasil

e mais uma coisa (huahuahua) qual foi o Sub que "afundou" o Principe de Asturias num exercicio ca OTAN??

Foi o S31 Tamoio se não me engano.

Abraços

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#3 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Abr 07, 2004 1:57 am

E ainda há o S34 Tikuna (um Classe Tupi melhorado) em contrução aqui no Brasil. Eles são contruídos no AMRJ (Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro).

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#4 Mensagem por Guilherme » Qua Abr 07, 2004 8:27 am

O modelo dos submarinos usados na MB é o IKL-209/1400, do estaleiro alemão HDW.

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por Spetsnaz » Qua Abr 07, 2004 9:53 am

Porque os a Diesel são mais silenciosos??

valeu ae galera!!! :wink:

PS. REunião HJ no MSN uhe

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 250 vezes
Agradeceram: 562 vezes

#6 Mensagem por Brasileiro » Qua Abr 07, 2004 5:45 pm

Spetsnaz, não sei porque o Diesel é mais silencioso, mas "presumo" que seja pelo seguinte:
_O submarino a Diesel funciona o seu motor à diesel quando está emerso, fora da água, e com o motor à diesel ligado ele gera eletricidade e armazena em grandes baterias que contém até ácido sulfúrico.
_Quando o submerino desce (submerge) ele desliga o motor à diesel, e faz funcionar um motor elétrico com a energia que armazenou na etapa anterior, e o motor elétrico deve ser com certeza muito mais silencioso que um motot à combustão (no caso o diesel). Só duvido que ele seja mai silencioso que o motor nuclear (sei-lá) :?
Espero ter esclarecido a sua dúvida.
Se eu estou errado, por favor me corrijam.

abraços

Spetsnaz
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por Spetsnaz » Qui Abr 08, 2004 12:06 am

Brasileiro escreveu:Spetsnaz, não sei porque o Diesel é mais silencioso, mas "presumo" que seja pelo seguinte:
_O submarino a Diesel funciona o seu motor à diesel quando está emerso, fora da água, e com o motor à diesel ligado ele gera eletricidade e armazena em grandes baterias que contém até ácido sulfúrico.
_Quando o submerino desce (submerge) ele desliga o motor à diesel, e faz funcionar um motor elétrico com a energia que armazenou na etapa anterior, e o motor elétrico deve ser com certeza muito mais silencioso que um motot à combustão (no caso o diesel). Só duvido que ele seja mai silencioso que o motor nuclear (sei-lá) :?
Espero ter esclarecido a sua dúvida.
Se eu estou errado, por favor me corrijam.

abraços

hehe valeuz cara!

Responder