Submarino - Diesel/Nuclear
Moderador: Conselho de Moderação
Submarino - Diesel/Nuclear
Me digam uma coisa.... qual faz menos barulho??? eu ouvi falar que o a Diesel faz menos barulho (eu fiquei surpreso até) ... eu vi na Discovery eu acho.. mas digam para mim qual que faz menos Barulho??
E quais submarinos nós temos??? modelos, nome nacional e local de fabricação .. e mais uma coisa (huahuahua) qual foi o Sub que "afundou" o Principe de Asturias num exercicio ca OTAN??
VAleu galera
E quais submarinos nós temos??? modelos, nome nacional e local de fabricação .. e mais uma coisa (huahuahua) qual foi o Sub que "afundou" o Principe de Asturias num exercicio ca OTAN??
VAleu galera
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Re: Submarino - Diesel/Nuclear
Spetsnaz escreveu:Me digam uma coisa.... qual faz menos barulho??? eu ouvi falar que o a Diesel faz menos barulho (eu fiquei surpreso até) ... eu vi na Discovery eu acho.. mas digam para mim qual que faz menos Barulho??
O submarino a diesel.
E quais submarinos nós temos??? modelos, nome nacional e local de fabricação ..
Submarinos Classe Tupi (baseados no projeto alemão IKL-209-1400):
S30 Tupi -> fabricado na Alemanha
S31 Tamoio -> fabricado no Brasil
S32 Timbira -> fabricado no Brasil
S33 Tapajó -> fabricado no Brasil
e mais uma coisa (huahuahua) qual foi o Sub que "afundou" o Principe de Asturias num exercicio ca OTAN??
Foi o S31 Tamoio se não me engano.
Abraços
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 250 vezes
- Agradeceram: 562 vezes
Spetsnaz, não sei porque o Diesel é mais silencioso, mas "presumo" que seja pelo seguinte:
_O submarino a Diesel funciona o seu motor à diesel quando está emerso, fora da água, e com o motor à diesel ligado ele gera eletricidade e armazena em grandes baterias que contém até ácido sulfúrico.
_Quando o submerino desce (submerge) ele desliga o motor à diesel, e faz funcionar um motor elétrico com a energia que armazenou na etapa anterior, e o motor elétrico deve ser com certeza muito mais silencioso que um motot à combustão (no caso o diesel). Só duvido que ele seja mai silencioso que o motor nuclear (sei-lá)
Espero ter esclarecido a sua dúvida.
Se eu estou errado, por favor me corrijam.
abraços
_O submarino a Diesel funciona o seu motor à diesel quando está emerso, fora da água, e com o motor à diesel ligado ele gera eletricidade e armazena em grandes baterias que contém até ácido sulfúrico.
_Quando o submerino desce (submerge) ele desliga o motor à diesel, e faz funcionar um motor elétrico com a energia que armazenou na etapa anterior, e o motor elétrico deve ser com certeza muito mais silencioso que um motot à combustão (no caso o diesel). Só duvido que ele seja mai silencioso que o motor nuclear (sei-lá)

abraços
Brasileiro escreveu:Spetsnaz, não sei porque o Diesel é mais silencioso, mas "presumo" que seja pelo seguinte:
_Quando o submerino desce (submerge) ele desliga o motor à diesel, e faz funcionar um motor elétrico com a energia que armazenou na etapa anterior, e o motor elétrico deve ser com certeza muito mais silencioso que um motot à combustão (no caso o diesel). Só duvido que ele seja mai silencioso que o motor nuclear (sei-lá)![]()
abraços
hehe valeuz cara!