Página 1 de 189

Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Mar 26, 2007 11:39 am
por dbotura
Alguem saberia me dizer como anda a modernização dos AMX? Prazos de entrega ? Etc...?

Brasil acima de tudo...

Re: Modernização dos AMX!!!

Enviado: Seg Mar 26, 2007 12:15 pm
por Kratos
dbotura escreveu:Alguem saberia me dizer como anda a modernização dos AMX? Prazos de entrega ? Etc...?

Brasil acima de tudo...


Acho que nem começou.

Enviado: Seg Mar 26, 2007 1:41 pm
por Jacobs
Diz a lenda que so vai começar quando a modernização dos F-5 terminar.

Não sei quando termina, porém antes de 2008-2009 é meio dificil começar.

Enfim, a FAB está se modernizando, porém com um década de atraso do que deveria ter cido! :roll:

Enviado: Seg Mar 26, 2007 1:42 pm
por Skyway
Ué, que eu saiba uma célula já esta na EMBRAER para estudos.

Enviado: Seg Mar 26, 2007 3:46 pm
por talharim
O prazo inicialmente proposto pela TAB era de que todos os F-5s estariam modernizados até 2009 e depois disso os AMX começariam a serem modernizados.

O que acontece com a TAB é que em 2 anos modernizaram só 12 caças o prazo já estourou........se continuarem modernizando apenas 6 caças por ano todos os caças só estarao modernizados lá por 2012......


E o problema não foi falta de verba ! Está sendo incompetência mesmo :evil:

Enviado: Seg Mar 26, 2007 3:48 pm
por gadugovitch
a embraer poderia usar o amx como plataforma (ou trampolim, se quiserem) para um novo caça

aliás, pq a embraer nao entra de cabeça no mercado de caças?
até onde sei o comércio de armamentos é um negócio rentável, de muitos bilhões de dólares

Enviado: Seg Mar 26, 2007 4:17 pm
por soultrain
Quem é que iria comprar um caça top fabricado pela Embraer? A própria FAB não compra. Um caça é algo tão complexo e tão caro que é muito complicado vender, existe muita pressão de muitos sectores diferentes em negócios deste tipo. O desenvolvimento é tão caro que ninguem parte sem uma base de clientes já feita.

Exemplos :

Quantos Rafales foram vendidos para o exterior?
Quantos AMX foram vendidos para clientes externos?
Exemplos destes não faltam.

[[]]'s

Enviado: Seg Mar 26, 2007 5:33 pm
por luisdmrx
Mas a Embraer ja entrou no ramo de caças ela fez o SUPER TUCANO A-29 destruidor de teco-tecos!!!

:D :D :D :D :D

Enviado: Seg Mar 26, 2007 5:42 pm
por soultrain
O Tucano é um nicho e é um dos melhores da sua classe, se não o melhor.

Mas falo de aeronaves de caça TOP.

[[]]'s

Enviado: Seg Mar 26, 2007 7:33 pm
por henriquecouceiro
Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.

Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.

A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.

Enviado: Seg Mar 26, 2007 9:21 pm
por Alitson
1o para testes no 2o semestre!!! :wink:

Enviado: Ter Mar 27, 2007 10:23 am
por Delta Dagger
henriquecouceiro escreveu:Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.

Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.

A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.


Na minha opinião se tivéssemos a capacidade de construir um caça nacional mesmo que fosse algo a nível de um F-5M desde o pneu até o último parafuso, incluindo turbinas, radar, armamento completo, etc.
Seria uma grande vantagem estratégica. Melhor do que ter equipamento mais moderno com coleira e sujeito a pressões políticas, interesses e embargos do fornecedor.


Mas como isto é sonho, é melhor por hora que a Embraer apenas participe na produção ou nacionalização de componentes de um caça estrangeiro, no caso o F-X2.

Abs

Enviado: Ter Mar 27, 2007 10:59 am
por Kratos
Delta Dagger escreveu:
henriquecouceiro escreveu:Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.

Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.

A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.


Na minha opinião se tivéssemos a capacidade de construir um caça nacional mesmo que fosse algo a nível de um F-5M desde o pneu até o último parafuso, incluindo turbinas, radar, armamento completo, etc.
Seria uma grande vantagem estratégica. Melhor do que ter equipamento mais moderno com coleira e sujeito a pressões políticas, interesses e embargos do fornecedor.


Mas como isto é sonho, é melhor por hora que a Embraer apenas participe na produção ou nacionalização de componentes de um caça estrangeiro, no caso o F-X2.

Abs


Por enquanbto mesmo a Embraer tem é que acelerar a modernização dos F-5.

Enviado: Ter Mar 27, 2007 2:24 pm
por Adriano
Kratos escreveu:
Delta Dagger escreveu:
henriquecouceiro escreveu:Acho que uma analogia pode ser feita com o caso da Engesa... Ela produziu um tanque no estado da Arte e mesmo assim ficou a ver navios nas Arábias por pressão política dos EUA.

Se a Embraer decidir produzir um Caça, o mais provável é que ela gastasse rios de dinheiro e não arranjasse nada... Para que outros países comprassem o avião ele teria que ser o caça adotado pela Fab, nunca vi um caça ser vendido no exterior sem q fosse utilizado pela Força Aérea do próprio País. Só isso já é um belo de um problema, mas ainda sim seria necessário muito lobby por parte da Embraer no exterior para conseguir novos clientes, ou seja, mais din-din. Por isso simplesmente não vale a pena.

A Embraer possui um faro muito bom para descobrir nichos de mercado, e é nisso que ela deve continuar focando.


Na minha opinião se tivéssemos a capacidade de construir um caça nacional mesmo que fosse algo a nível de um F-5M desde o pneu até o último parafuso, incluindo turbinas, radar, armamento completo, etc.
Seria uma grande vantagem estratégica. Melhor do que ter equipamento mais moderno com coleira e sujeito a pressões políticas, interesses e embargos do fornecedor.


Mas como isto é sonho, é melhor por hora que a Embraer apenas participe na produção ou nacionalização de componentes de um caça estrangeiro, no caso o F-X2.

Abs


Por enquanbto mesmo a Embraer tem é que acelerar a modernização dos F-5.


Isso se o México não quiser modernizar os F-5´s dele na EMBRAER. Nesse caso, com certeza pegariam a vez dos da FAB (A FAB sempre aceita isso... :? ) e o último F-5M seria entregue em 2015, quando o protótipo do A1M também ficaria pronto! :o
Valha-me Deus! :shock:

Abraços!

Enviado: Ter Mar 27, 2007 5:28 pm
por Matheus
Como disse o Juarez há um tempo atrás...deveriam modernizar "apenas" 36 F-5 e 36 A-1, embalar o resto e manter uma disponibilidade alta. Entrando de vez no FX....para substituí-los.