Marinha do Canadá

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2766 vezes
Agradeceram: 2446 vezes

Marinha do Canadá

#1 Mensagem por P44 » Qua Fev 21, 2007 12:45 pm

Parece que a crise bate á porta de todos(excepto Espanha....)

de
http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=67316

In another case of 'short-term pain for long term gain' it appears the Canadian Navy is about to lose another Tribal class destroyer and BOTH fleet supply ships.
According to Canwest News Service (canada.com), the forces are being asked to pare down ships and aircraft to help pay for future programs including three joint support ships, 14 future surface combatants to replace the Halifax FFH's and Tribal DDG's and drones to replace six CP-140 Auroras retired prematurely (essentially the P-3C Orion).
The plan includes fitting command-and-control capabilities to two Halifax class frigates from the Tribals in the interim, and the navy would lose at-sea refuelling capabilitities for at least two years until the JSS's come on stream from 2012 on. The future surface combatant is slated for the 2014 timeframe.
The full article can be found here:

http://www.canada.com/topics/news/na...ff&k=54315&p=1

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#2 Mensagem por talharim » Qua Fev 21, 2007 4:38 pm

Dinheiro eles tem de sobra.

No fundo bem nos fundilhos o que acontece é que o Canadá se sente numa posição confortável tendo como vizinhos a USNAVY...

A mesma coisa acontece com o México.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#3 Mensagem por talharim » Qua Fev 21, 2007 4:39 pm

Dinheiro eles tem de sobra.

No fundo bem nos fundilhos o que acontece é que o Canadá se sente numa posição confortável tendo como vizinhos a USNAVY...

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
old
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 34 vezes

#4 Mensagem por old » Qua Fev 21, 2007 4:57 pm

talharim escreveu:Dinheiro eles tem de sobra.

Son un pais muy rico.
Canada destina el 1,1% aprox de su PIB a defensa, identica cifra a muchos paises europeos (incluido Espanha) y es que salvo USA Rusia China India Pakistan Iran Grecia Francia Uk y alguno mas que se me olvide, el resto de paises apenas invierten en defensa. Lastima de los primeros :wink:

Saludos

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

Re: Marinha do Canadá

#5 Mensagem por Penguin » Qua Fev 21, 2007 5:48 pm

P44 escreveu:Parece que a crise bate á porta de todos(excepto Espanha....)

de
http://forum.keypublishing.co.uk/showthread.php?t=67316

In another case of 'short-term pain for long term gain' it appears the Canadian Navy is about to lose another Tribal class destroyer and BOTH fleet supply ships.
According to Canwest News Service (canada.com), the forces are being asked to pare down ships and aircraft to help pay for future programs including three joint support ships, 14 future surface combatants to replace the Halifax FFH's and Tribal DDG's and drones to replace six CP-140 Auroras retired prematurely (essentially the P-3C Orion).
The plan includes fitting command-and-control capabilities to two Halifax class frigates from the Tribals in the interim, and the navy would lose at-sea refuelling capabilitities for at least two years until the JSS's come on stream from 2012 on. The future surface combatant is slated for the 2014 timeframe.
The full article can be found here:

http://www.canada.com/topics/news/na...ff&k=54315&p=1

Isso cheira a racionalidade. Nem mesmo o Canada, rico, pode se dar ao luxo de simplesmente aumentar os recursos para defesa. Eles vao diminuir minimamente (por 2 anos) sua capacidade, para garantir a aquisicao de 14 novas fragatas, tres navios de suporte e "drones" para substituir 6 CP-140.

Talvez seja uma boa oportunidade a aquisicao destes 6 CP-140, dependendo do preco.

Talves tb estes destroyers Iraquois (antigos Tribal) modernizados recentemente para a funcao de defesa de area (armados Standard vertically-launched) sejam uma opcao interessante para a MB:

As well as substantial changes to the superstructure of the vessels, new air-defence weapons were installed including Standard vertically-launched missiles and a 76mm Super Rapid gun. The 20mm Phalanx close-in weapons system provides a final defence against sea-skimming missiles. The ships' anti-submarine warfare weapons -- two torpedo-carrying helicopters plus ship-launched torpedoes -- were retained, as were their sophisticated, Canadian-designed towed array and hull-mounted sonars. The 280 Class also has a variety of electronic jamming and decoy devices and an infra-red suppression system fitted to their new single funnel.

http://www.navy.forces.gc.ca/cms_fleet/fleet_e/fleet-home_e.asp?flash=1

soultrain
Sênior
Sênior

#6 Mensagem por soultrain » Qua Fev 21, 2007 8:51 pm

Boas,

Estive no verão passado, a visitar o HMC ATHABASKAN e pareceu-me um bom Navio. Tudo impecável e bem mantido, parecia novo.

Boa opção para a MB? 280 tripulantes, será que seria uma boa opção para a MP?

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#7 Mensagem por Penguin » Qua Fev 21, 2007 9:32 pm

soultrain escreveu:Boas,

Estive no verão passado, a visitar o HMC ATHABASKAN e pareceu-me um bom Navio. Tudo impecável e bem mantido, parecia novo.

[[]]'s

A classe Niteroi de 3700t possui uma tripulacao de 217. A Type 22 de 4400t possui 273.

Estas belonaves canadenses possuem um peso maximo de 5100t e sao fortemente equipadas e armadas.

[]´s

Jccques

soultrain
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por soultrain » Qua Fev 21, 2007 9:42 pm

Boas,

280 já com ala aérea, por isso perguntei. São navios de defesa de area, preenchem uma lacuna tanto na MB, como na MP. Acho-os bons navios, A tripulação gostava dele, excepto o pessoal da ala aérea que é da força aérea!!? Não estavam haituados ao mar :lol: sabiam deste "pormenor" na RCN?

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#9 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Fev 22, 2007 10:37 am

Acho que o Canadá poderá apertar o cinto durante uns anos, mas para renovar a qualidade da sua frota de superfície (14 navios).

E de facto a percentagem do seu PIB dedicado à defesa é muito baixa, embora o seu PIB seja alto, o que lhes permitiria "fazer flores".

Imagem
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#10 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Fev 22, 2007 10:39 am

Boas,

[[]]'s

Soultrain:

refere-se a este navio?

Imagem

Imagem
soultrain
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por soultrain » Qui Fev 22, 2007 11:03 am

:D :D :D :D

Não Rui, mas já percebi o meu erro. Não é HMC mas HMCS Athabaskan (Her Majesty's Canadian Ship)

Imagem

Imagem

Antes eram Tribal Class, com TRUMP (Tribal Class Update and Modernization Program) passaram a ser as "Iroquois class destroyer".

HMCS Iroquois (DDH 280)
HMCS Huron (DDH 281)
HMCS Athabaskan (DDH 282)
HMCS Algonquin (DDH 283)

O interessante é o Mk.41 VLS com 29 SM-2 Block III.

General characteristics
Length: 129.8 m
Beam: 15.2 m
Draft: 4.7 m
Displacement: 5100 tonnes full load
Power plant:
two shaft COGOG system
two Allison 570-KF cruise gas turbines, 5.6 MW at the shaft total
two Pratt & Whitney FT4-A2 boost gas turbines, 37 MW at the shaft
Speed: 29+ knots (54 km/h)
Aircraft: 2 CH-124 Sea King helicopters
Complement: 280
Armament:
four 8-cell VLS, Standard SM-2MR Block IIIA surface-to-air missiles
one 76 mm/62 OTO Melara (Super Rapid) dual-purpose gun system
one Phalanx 20 mm Close-In Weapons Systems
two triple Mark-46 12.75 in (324 mm) torpedo tubes firing Mark-46 Mod 5 torpedoes
0.5 in (12.7 mm) machine guns
Radar: AN/SPQ 501 (Signaal DA-08), AN/SPQ 502 (Signaal LW-08)
Sonar: SQS-510 hull, SQS-510 VDS

[[]]'s

soultrain
Sênior
Sênior

#12 Mensagem por soultrain » Qui Fev 22, 2007 11:12 am

já agora uma noticia mais ou menos recente:
Não sei a idade dos Sea King da RCN mas pareceram-me muito batidos.

News Release
HMCS Athabaskan Sea King Incident
CEFCOM NR–06.001 - February 2, 2006

OTTAWA – At approximately 1:34 p.m. EST this afternoon, HMCS Athabaskan's Sea King helicopter, with a crew of five on board, ditched approximately 50 kilometres off the east coast of Denmark . All five crewmembers were recovered by the ship and are safe. All have been examined by the medical officer and have returned to their quarters. Their families have been advised of the incident.

The accident occurred while the aircrew practised night landings with the Sea King off the back of the ship

The helicopter is in 16 metres of water, marked by a buoy. Salvage operations may be undertaken pending sea state. Currently the sea state is calm with half-metre waves and wind speed of less than 10 knots.

A full investigation into the incident is underway. No further details are available at this time.

Background

HMCS Athabaskan, commanded by Captain (Navy) Dave Gardam, is deployed with the Standing NATO Maritime Group 1 (SNMG 1), a squadron consisting of destroyers and frigates from the alliance nations. Canadian Commodore Denis Rouleau took command of the SNMG 1 on Jan 26. HMCS Athabaskan is Commodore Rouleau 's flagship for SNMG1 – one of four standing elements of NATO Response Force Rotation 7 (NRF 7).

HMCS Athabaskan carries a crew of about 300 all ranks, including flight crew and maintenance technicians

NJ
P44
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por P44 » Qui Fev 22, 2007 11:13 am

1 dos 4 já foi retirado de serviço, salvo erro o HMCS Huron

Eu na década de 80 visitei uma vez o Athabaskan, ainda na configuração original (antes do Tribal) :D

eram assim:
Imagem

P44
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por P44 » Qui Fev 22, 2007 11:17 am

Huron Decommissioning Ceremony
Maritime Forces Pacific
“A” Jetty, Esquimalt Dockyard
05/03/31
:arrow: http://www.ltgov.bc.ca/whatsnew/sp/sp_mar31_2005.htm

Imagem

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#15 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Fev 22, 2007 11:21 am

Para a MB, talvez fosse uma boa para substituir as Type-22 e a Pará.

Mas para a MP, não sei. :?

Tenho dúvidas, já que não me parece que acrescentasse muito ao que teremos.

Ou seja, às 5 unidades, acrescentar mais 1 ou 2 dessas?

A quantidade é para mim, importante, mas preferia que as 6ª e 7 ª unidades fossem essencialmente AAW.

Imagem
Responder