defesa aéria das bases da FAB
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Intermediário
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
defesa aéria das bases da FAB
por que será que a fab não se preucupa com a defesa de suas bases pois do que adianta envestir em vetores aérios sem se preocupar em defende-los quando estão no chão.
sem contar com a defesa de seus radares pois o EB mau pode se defender.
-
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Re: defesa aéria das bases da FAB
adriano de paulo geraldo escreveu:por que será que a fab não se preucupa com a defesa de suas bases pois do que adianta envestir em vetores aérios sem se preocupar em defende-los quando estão no chão.
Calma....
FAB
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8206
EB
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=8623
Olha o que o EB acabou de comprar.
ESPÉCIE: Processo de Compra nº P/50760213004 - Contrato nr 155/2006
entre o DEPARTAMENTO LOGÍSTICO e a EMPRESA FEDERAL ESTATAL
UNITÁRIA ROSOBORONEXPORT. OBJETO: Aquisição de 01
(um) simulador de missil IGLA 9F663. MODALIDADE DE LICITAÇÃO:
dispensa. PRAZO DE VIGÊNCIA: início em 13 de dezembro de 2006 e
término em 13 de agosto de 2007. VALOR TOTAL: US$ 301,000.00 (trezsentos
e um mil dólares americanos). DATA DA ASSINATURA: 13 de
dezembro de 2006. SIGNATÁRIOS: ROBSON NOVAES HUREN - Cel -
Ordenador de Despesas do Departamento Logístico e o Sr ALEXEI YURIEVITCH,
representante da firma ROSOBORONEXPORT.
Isso é só o começo.
- edson_spbr
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Contato:
adriano de paulo geraldo escreveu:por que será que a fab não se preucupa com a defesa de suas bases pois do que adianta envestir em vetores aérios sem se preocupar em defende-los quando estão no chão.
Não sei se é assim atualmente, mas a defesa aérea deveria focar mais ainda nos litorais e nas fronteiras.
Servi no 2oGAAAe quando era em Osasco - SP, porém mudaram para Bertioga, então estão se estruturando.
O rio atinge seus objetivos, pois aprendeu a contornar seus obstáculos.
- Mariana Toledo
- Intermediário
São medidas paliativas, sem muito efeito.... Igla é para defesa de ponto, tem como alvo aeronaves em baixa altura. Essa unidade transferida para o litoral foi com quais equipamentos ??? Os mesmos canhões de sempre ???
Estamos há anos luz de uma deesa aérea bem planejada e equipada, com conceitos de centralização em redes, etc etc...
Mas para o país que ainda conta com jipes Willis em suas FA, que não tem padronização nem de uniforme, pedir uma defesa aérea séria é pedir demais
Estamos há anos luz de uma deesa aérea bem planejada e equipada, com conceitos de centralização em redes, etc etc...
Mas para o país que ainda conta com jipes Willis em suas FA, que não tem padronização nem de uniforme, pedir uma defesa aérea séria é pedir demais
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
A FAB tem em estudos um sistema para defesa de bases aéreas. No momento certo será deslanchado tal programa.
Mapinguari
É meio "off-topic", eu sei que a moderação vai reclamar, que muitos não vão gostar do que eu direi, mas...
Não seria possível que atentássemos um pouco quanto à utilização do vernáculo? É só nos esforçarmos um pouquinho!
Não estou querendo criticar ninguém. Por favor...
Como podemos ser patriotas maltratando a língua pátria?
Não seria possível que atentássemos um pouco quanto à utilização do vernáculo? É só nos esforçarmos um pouquinho!
-
- Intermediário
Mariana Toledo escreveu:São medidas paliativas, sem muito efeito.... Igla é para defesa de ponto, tem como alvo aeronaves em baixa altura. Essa unidade transferida para o litoral foi com quais equipamentos ??? Os mesmos canhões de sempre ???
Perfeito Mariana. Mas infelizmente esta defasagem não é na AAé e sim em toda a artilharia, e em todas as FAs, pois no exército que deveria ter a maior preocupação nesta área, a artilharia de campanha tem obuseiros de 40 anos e a artilharia de costa....Temos artilharia de costa?
-
- Intermediário
- Contato:
Mariana Toledo escreveu:São medidas paliativas, sem muito efeito.... Igla é para defesa de ponto, tem como alvo aeronaves em baixa altura. Essa unidade transferida para o litoral foi com quais equipamentos ??? Os mesmos canhões de sempre ???
2X
- 3rdMillhouse
- Sênior
- Carcará
- Sênior
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
AMX escreveu:É meio "off-topic", eu sei que a moderação vai reclamar, que muitos não vão gostar do que eu direi, mas...
2x realmente tá f..a!!
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!!
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
Colaborem, tigrada!!! (By Túlio)
- 3rdMillhouse
- Sênior
AMX escreveu:É meio "off-topic", eu sei que a moderação vai reclamar, que muitos não vão gostar do que eu direi, mas...
Você está certíssimo, a moderação inclusive recomenda que se use corretamente o português (sem trocadilhos).
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=1805
- Delta Dagger
- Sênior
Se nosso "querido" Presidente da República é o primeiro a violentar com freqüência nossa língua mãe, como podemos querer que "pobres mortais" façam diferente?
Ainda bem que o 3rdMillhouse adicionou o "sem trocadilhos", na frase em que solicita usar bem o português.
Senão o Sintra poderia ficar incomodado opá!
"Koisas" outras a parte...
Lembram quando aquele canhão explodiu (literalmente) em uma cerimônia no planalto? Me parece que foi no governo do FHC.
Pois é! Há obuseiros ainda da época do meu pai. (2GG).
Sei que canhões, dependendo do uso, podem ter vida longeva, mas qualquer dia em em um treinamento...
Isto, sem citar que não é só aspecto de estar ou não em boas condições. Há a questão da obsolescência operacional etc.
Por outro lado, a defasagem em reequipar às FFAA fez criar um hiato abissal, difícil de recompor em curto espaço de tempo. E, last but not least, com a grana disponível, acomete-nos até a desesperança.
Vamos torcer para que se faça o que for possível, e no mais curto tempo, pois a necessidade urge.
Senão o Sintra poderia ficar incomodado opá!
"Koisas" outras a parte...
Lembram quando aquele canhão explodiu (literalmente) em uma cerimônia no planalto? Me parece que foi no governo do FHC.
Pois é! Há obuseiros ainda da época do meu pai. (2GG).
Sei que canhões, dependendo do uso, podem ter vida longeva, mas qualquer dia em em um treinamento...
Isto, sem citar que não é só aspecto de estar ou não em boas condições. Há a questão da obsolescência operacional etc.
Por outro lado, a defasagem em reequipar às FFAA fez criar um hiato abissal, difícil de recompor em curto espaço de tempo. E, last but not least, com a grana disponível, acomete-nos até a desesperança.
Vamos torcer para que se faça o que for possível, e no mais curto tempo, pois a necessidade urge.
- jambockrs
- Sênior
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Francisco Daniel escreveu:A FAB é esperta! Pois sabe que não há necessidade em atacar as bases aéreas, já que os aviões não representam perigo algum!!!
Não entendí. Se estamos comentando a defesa de nossas bases aéreas como falar em atacar as bases aéreas. Se puderes ser mais explícito, agradeceria.
Um abraço e até mais...