Página 1 de 18
Marinha holandesa
Enviado: Sex Dez 29, 2006 3:16 pm
por JLRC
O projecto do navio de apoio logístico/reabastecedor que vai substutuir o Zuiderkruis
Enviado: Sex Dez 29, 2006 3:26 pm
por JLRC
Schelde to Receive Orders for Netherlands Navy Ship Programs
By AMI INTERNATIONAL INC.
Schelde Naval Shipbuilding reportedly will receive the order for all five vessels to be built under the Royal Netherlands Navy’s Offshore Patrol Vessel (OPV) and the Joint Logistics Support Ship (JLSS) programs. Sources indicate that the contracts, which will be worth an estimated $646.2 million in total, will be awarded in 2007.
The JLSS requirement is for one unit to replace the Zuiderkruis in 2012. The JLSS is expected to combine transport, tanker and helicopter support capabilities in one hull. Specific requirements call for roll-on/roll-off capability with a heavy crane. The vessel is expected to transport Leopard II tanks and PZH-2000 howitzers.
Sources indicate that a construction contract for the four OPVs will be completed by mid-2007, with the first unit entering service in 2009 and the final unit in 2011. The OPVs will have limited anti-air, antisurface and antisubmarine warfare capabilities. They also will be fitted with a flight deck and hangar to support one NH-90 helicopter.
Enviado: Sex Dez 29, 2006 3:49 pm
por JLRC
Ainda sobre o JLSS, consultem a pag. 14 de:
http://www.kvmo.nl/pdf/marineblad_jun06_volledig.pdf
Especificações:
Dimensões: 195m x 30.4m x 7.8m
Deslocamento (full): 24,500 tons
Propulsão: Diesel-Electrica, 2 veios
Velocidade máx. sustentada: 20 knots (SS4)
Carga:
8000m3 F76,
1000m3 F44,
125m3 água potavel,
2000 metros lineares RoRo/Multiple Cargo deck (3750Ml incluindo o hangar e convés de helicópteros),
150 t de munições.
Aviação:
6 hélis médios (NH90) ou
4 hélis pesados (CH-47/EH101).
2 spots de aterragem
2 spots para manutenção
Meios navais:
2 LCVP's
2 40kt RHIB's
Equipamento:
1 rampa à ré que pode servir para a colocação na água dos LCU
1 rampa lateral
1 grua com grande capacidade
1 elevador para os helicópteros
Guarnição:
175 h + 300 passageiros para 45 dias sem reabastecimento
30 doentes/feridos por dia
Equipamento Electrónico:
1 Vigilância Ar/Superfície / Helicopter approach radar (provavelmente o VARIANT como no LPD-2)
2 Radares de navegação
1 LPI radar (SCOUT)
1 IR/TV sistema de vigilância
Armas:
2 Goalkeepers CIWS
10 .50 MG posições
Paióis de armazenamento para LWT e ASM
Em serviço: 2011
Enviado: Sáb Dez 30, 2006 12:18 pm
por P44
Existirá a possibilidade do ZuiderKruis ser vendido
Enviado: Sáb Dez 30, 2006 1:17 pm
por luis F. Silva
P 44 escreveu:
Existirá a possibilidade do ZuiderKruis ser vendido
Depende do seu estado nessa altura. O Poolster foi vendido ao Paquistão já com uma certa idade.
Mas se está com ideia de o comprar, eu(comodoro) não assino.
Quero um AOR novo.
Enviado: Sáb Dez 30, 2006 1:30 pm
por P44
luis F. Silva escreveu:P 44 escreveu:
Existirá a possibilidade do ZuiderKruis ser vendido
Depende do seu estado nessa altura. O Poolster foi vendido ao Paquistão já com uma certa idade.
Mas se está com ideia de o comprar, eu(comodoro) não assino.
Quero um AOR novo.
se até os NPOs quando (e se ) forem entregues , já estarão velhos
Enviado: Sáb Dez 30, 2006 1:35 pm
por luis F. Silva
O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.
Enviado: Sáb Dez 30, 2006 1:36 pm
por P44
luis F. Silva escreveu:O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.
e com limalhas á mistura
Enviado: Sáb Dez 30, 2006 1:52 pm
por Sniper
P44 escreveu:luis F. Silva escreveu:O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.
e com limalhas á mistura
Enviado: Sáb Dez 30, 2006 9:32 pm
por JNSA
luis F. Silva escreveu:O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.
Hoje em dia o que está a dar é a "deslocalização". Encomendem o AOR a um estaleiro Sul-Coreano que eles fazem-no a preço de saldo e garantem a entrega em menos de um ano.
Enviado: Qua Jan 03, 2007 2:36 pm
por Rui Elias Maltez
A menos que as ordens para essa compra/construção fossem dadas esta semana, no que eu acredito é no seguinte:
Um belo dia (muito para breve) a MP diz ao MDN:
"O nosso AOR
NRP Bérrio" não navega, porque sofre de grave avaru«ia, e terá que ser descomissionado"
E aí, entre a espada e a parede, e com 5 fragatas a navegar e mais a perspectiva do LPD, o MDN vai, como o fez agora com as fragatas holandesas, e procurará rapidamente no mercado dos usados um AOR, velho, e barato, para desenrrascar
Enviado: Seg Jan 15, 2007 11:36 am
por P44
Querem ver o projecto "possivel" (?) do "NPO Holandês
http://www.dutchfleet.net/viewtopic.php?t=7355
para tradução:http://babelfish.altavista.com/
(não sei até que ponto será mesmo assim...de qq maneira devem entrar ao serviço antes dos "nossos" NPOs....sighhhh
)
Re: Marinha holandesa
Enviado: Seg Jan 15, 2007 11:53 am
por P44
JLRC escreveu:O projecto do navio de apoio logístico/reabastecedor que vai substutuir o Zuiderkruis
http://www.dutchfleet.net/viewtopic.php ... highlight=
Enviado: Seg Jan 15, 2007 1:25 pm
por old
JNSA escreveu:luis F. Silva escreveu:O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.
Hoje em dia o que está a dar é a "deslocalização". Encomendem o AOR a um estaleiro Sul-Coreano que eles fazem-no a preço de saldo e garantem a entrega em menos de um ano.
Bueno, ya se sabe el regimen de semi-exclavitud de los trabajadores de los paises coreanos/chinos que tan barato fabrican. De ahi la deslocalizacion industrial. Pero ese ya es otro tema.
Enviado: Ter Jan 16, 2007 11:38 am
por talharim
Mesmo com esses processos de reaparelhamento de sua Marinha creio que a Holanda não teria chances algumas contra uma invasão Venezuelana nas Antilhas Holandesas.
E esse cenário ainda tende a se tornar mais favorável ainda a Venezuela com essas aquisições de Flankers e subs russos.
Essas ilhas estão praticamente perdidas.