Marinha holandesa
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 2513
- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
- Localização: Almada-Portugal
- Agradeceram: 1 vez
Schelde to Receive Orders for Netherlands Navy Ship Programs
By AMI INTERNATIONAL INC.
Schelde Naval Shipbuilding reportedly will receive the order for all five vessels to be built under the Royal Netherlands Navy’s Offshore Patrol Vessel (OPV) and the Joint Logistics Support Ship (JLSS) programs. Sources indicate that the contracts, which will be worth an estimated $646.2 million in total, will be awarded in 2007.
The JLSS requirement is for one unit to replace the Zuiderkruis in 2012. The JLSS is expected to combine transport, tanker and helicopter support capabilities in one hull. Specific requirements call for roll-on/roll-off capability with a heavy crane. The vessel is expected to transport Leopard II tanks and PZH-2000 howitzers.
Sources indicate that a construction contract for the four OPVs will be completed by mid-2007, with the first unit entering service in 2009 and the final unit in 2011. The OPVs will have limited anti-air, antisurface and antisubmarine warfare capabilities. They also will be fitted with a flight deck and hangar to support one NH-90 helicopter.
-
- Sênior
- Mensagens: 2513
- Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
- Localização: Almada-Portugal
- Agradeceram: 1 vez
Ainda sobre o JLSS, consultem a pag. 14 de:
http://www.kvmo.nl/pdf/marineblad_jun06_volledig.pdf
Especificações:
Dimensões: 195m x 30.4m x 7.8m
Deslocamento (full): 24,500 tons
Propulsão: Diesel-Electrica, 2 veios
Velocidade máx. sustentada: 20 knots (SS4)
Carga:
8000m3 F76,
1000m3 F44,
125m3 água potavel,
2000 metros lineares RoRo/Multiple Cargo deck (3750Ml incluindo o hangar e convés de helicópteros),
150 t de munições.
Aviação:
6 hélis médios (NH90) ou
4 hélis pesados (CH-47/EH101).
2 spots de aterragem
2 spots para manutenção
Meios navais:
2 LCVP's
2 40kt RHIB's
Equipamento:
1 rampa à ré que pode servir para a colocação na água dos LCU
1 rampa lateral
1 grua com grande capacidade
1 elevador para os helicópteros
Guarnição:
175 h + 300 passageiros para 45 dias sem reabastecimento
30 doentes/feridos por dia
Equipamento Electrónico:
1 Vigilância Ar/Superfície / Helicopter approach radar (provavelmente o VARIANT como no LPD-2)
2 Radares de navegação
1 LPI radar (SCOUT)
1 IR/TV sistema de vigilância
Armas:
2 Goalkeepers CIWS
10 .50 MG posições
Paióis de armazenamento para LWT e ASM
Em serviço: 2011
http://www.kvmo.nl/pdf/marineblad_jun06_volledig.pdf
Especificações:
Dimensões: 195m x 30.4m x 7.8m
Deslocamento (full): 24,500 tons
Propulsão: Diesel-Electrica, 2 veios
Velocidade máx. sustentada: 20 knots (SS4)
Carga:
8000m3 F76,
1000m3 F44,
125m3 água potavel,
2000 metros lineares RoRo/Multiple Cargo deck (3750Ml incluindo o hangar e convés de helicópteros),
150 t de munições.
Aviação:
6 hélis médios (NH90) ou
4 hélis pesados (CH-47/EH101).
2 spots de aterragem
2 spots para manutenção
Meios navais:
2 LCVP's
2 40kt RHIB's
Equipamento:
1 rampa à ré que pode servir para a colocação na água dos LCU
1 rampa lateral
1 grua com grande capacidade
1 elevador para os helicópteros
Guarnição:
175 h + 300 passageiros para 45 dias sem reabastecimento
30 doentes/feridos por dia
Equipamento Electrónico:
1 Vigilância Ar/Superfície / Helicopter approach radar (provavelmente o VARIANT como no LPD-2)
2 Radares de navegação
1 LPI radar (SCOUT)
1 IR/TV sistema de vigilância
Armas:
2 Goalkeepers CIWS
10 .50 MG posições
Paióis de armazenamento para LWT e ASM
Em serviço: 2011
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55553
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2833 vezes
- Agradeceram: 2496 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
P 44 escreveu:
Depende do seu estado nessa altura. O Poolster foi vendido ao Paquistão já com uma certa idade.
Mas se está com ideia de o comprar, eu(comodoro) não assino.
Quero um AOR novo.
Existirá a possibilidade do ZuiderKruis ser vendido
Depende do seu estado nessa altura. O Poolster foi vendido ao Paquistão já com uma certa idade.
Mas se está com ideia de o comprar, eu(comodoro) não assino.
Quero um AOR novo.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55553
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2833 vezes
- Agradeceram: 2496 vezes
luis F. Silva escreveu:P 44 escreveu:Existirá a possibilidade do ZuiderKruis ser vendido
Depende do seu estado nessa altura. O Poolster foi vendido ao Paquistão já com uma certa idade.
Mas se está com ideia de o comprar, eu(comodoro) não assino.
Quero um AOR novo.
se até os NPOs quando (e se ) forem entregues , já estarão velhos
*Turn on the news and eat their lies*
-
- Sênior
- Mensagens: 2470
- Registrado em: Qui Mar 23, 2006 12:01 am
- Localização: portugal:
- Agradeceram: 9 vezes
O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55553
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2833 vezes
- Agradeceram: 2496 vezes
luis F. Silva escreveu:O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.
Hoje em dia o que está a dar é a "deslocalização". Encomendem o AOR a um estaleiro Sul-Coreano que eles fazem-no a preço de saldo e garantem a entrega em menos de um ano.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
A menos que as ordens para essa compra/construção fossem dadas esta semana, no que eu acredito é no seguinte:
Um belo dia (muito para breve) a MP diz ao MDN:
"O nosso AOR NRP Bérrio" não navega, porque sofre de grave avaru«ia, e terá que ser descomissionado"
E aí, entre a espada e a parede, e com 5 fragatas a navegar e mais a perspectiva do LPD, o MDN vai, como o fez agora com as fragatas holandesas, e procurará rapidamente no mercado dos usados um AOR, velho, e barato, para desenrrascar
Um belo dia (muito para breve) a MP diz ao MDN:
"O nosso AOR NRP Bérrio" não navega, porque sofre de grave avaru«ia, e terá que ser descomissionado"
E aí, entre a espada e a parede, e com 5 fragatas a navegar e mais a perspectiva do LPD, o MDN vai, como o fez agora com as fragatas holandesas, e procurará rapidamente no mercado dos usados um AOR, velho, e barato, para desenrrascar
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55553
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2833 vezes
- Agradeceram: 2496 vezes
Querem ver o projecto "possivel" (?) do "NPO Holandês
http://www.dutchfleet.net/viewtopic.php?t=7355
para tradução:http://babelfish.altavista.com/
(não sei até que ponto será mesmo assim...de qq maneira devem entrar ao serviço antes dos "nossos" NPOs....sighhhh )
http://www.dutchfleet.net/viewtopic.php?t=7355
para tradução:http://babelfish.altavista.com/
(não sei até que ponto será mesmo assim...de qq maneira devem entrar ao serviço antes dos "nossos" NPOs....sighhhh )
*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55553
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2833 vezes
- Agradeceram: 2496 vezes
Re: Marinha holandesa
*Turn on the news and eat their lies*
- old
- Sênior
- Mensagens: 1482
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
JNSA escreveu:luis F. Silva escreveu:O AOR podem mandá-lo fazer em Espanha ou holanda que é mais rápido e barato.
Ou então comprar os planos e fazê-lo por cá, fica é muito mais caro e demora mais dez anos.
Hoje em dia o que está a dar é a "deslocalização". Encomendem o AOR a um estaleiro Sul-Coreano que eles fazem-no a preço de saldo e garantem a entrega em menos de um ano.
Bueno, ya se sabe el regimen de semi-exclavitud de los trabajadores de los paises coreanos/chinos que tan barato fabrican. De ahi la deslocalizacion industrial. Pero ese ya es otro tema.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Mesmo com esses processos de reaparelhamento de sua Marinha creio que a Holanda não teria chances algumas contra uma invasão Venezuelana nas Antilhas Holandesas.
E esse cenário ainda tende a se tornar mais favorável ainda a Venezuela com essas aquisições de Flankers e subs russos.
Essas ilhas estão praticamente perdidas.
E esse cenário ainda tende a se tornar mais favorável ainda a Venezuela com essas aquisições de Flankers e subs russos.
Essas ilhas estão praticamente perdidas.
"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
one behind me."
General George S. Patton.