Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.
Moderador: Conselho de Moderação
-
rodman
- Sênior

- Mensagens: 803
- Registrado em: Seg Dez 26, 2005 5:30 pm
- Localização: Santos SP
- Agradeceram: 24 vezes
-
Contato:
#1
Mensagem
por rodman » Dom Out 01, 2006 4:12 pm
O Ministério da Defesa publicou as primeiras fotos do Legacy envolvido na tragédia.

Os danos são visíveis.
-
BrasileiroBR
- Sênior

- Mensagens: 969
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
- Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
#2
Mensagem
por BrasileiroBR » Dom Out 01, 2006 4:30 pm
infelizmente creio que depois dessa tragédia...
esses Legancy vão vender muito
bateu num boeing em pleno ar e aterrisou sem muitos problemas

-
Brasileiro
- Sênior

- Mensagens: 9446
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 242 vezes
- Agradeceram: 553 vezes
#3
Mensagem
por Brasileiro » Dom Out 01, 2006 4:33 pm
Caraca!!!
A ponta da asa de um Legacy pode derrubar um 737-900....
Ela pode ter sido sugada pela turbina (eu acho que não foi o caso, pois os pilotos podem voltar ao aeroporto mesmo com uma só turbina funcionando) pode ter despressurizado o avião repentinamente, ou acertado em uma parte hidráulica vital.
Pelo que se diz ele caiu de "nariz" no chão, um piloto disse que esse tipo de queda pode ter sido causada porque em algum momento os pilotos devem ter perdido o controle, pois em condições de controle ele poderia tentar um pouso de barriga, mas de fato as árvores logo triturariam o avião mesmo que descendo de maneira mais suave, coisa de cerca de 200 Km/h ou menos que é a velocidade de aproximação.
abraços]
-
Bolovo
- Sênior

- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#4
Mensagem
por Bolovo » Dom Out 01, 2006 4:39 pm
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
César
- Sênior

- Mensagens: 4297
- Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
- Localização: Florianópolis
-
Contato:
#5
Mensagem
por César » Dom Out 01, 2006 5:01 pm
Gostaria de deixar registrado a minha tristeza por esse acidente ter ocorrido, e dar os meus pêsames aos amigos e familiares das vítimas.
Abraços
César
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
-
hancelo
- Sênior

- Mensagens: 974
- Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
- Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
#6
Mensagem
por hancelo » Dom Out 01, 2006 5:26 pm
só gostaria de saber onde estavam os controladores de voo nesta hora?
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
-
Sniper
- Sênior

- Mensagens: 9654
- Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
- Localização: Contagem - MG
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
#7
Mensagem
por Sniper » Dom Out 01, 2006 5:32 pm
hancelo escreveu:só gostaria de saber onde estavam os controladores de voo nesta hora?
Pois é meu caro!
Tem muita coisa pra ser explicada!
É um acúmulo de falhas ( aparentemente ) que não tem nenhuma explicação lógica!
Este sem dúvida é um dos acidentes mais "intrigantes" da história da viação mundial!
A nós só resta lamentar e fazermos nossas orações pelas famílias das vítimas!
Abraços!
-
Arthur
- Sênior

- Mensagens: 887
- Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am
#8
Mensagem
por Arthur » Dom Out 01, 2006 5:40 pm
Uma pena esse acidente.
Agora, para mim o acidente ainda não tem explicação lógica.
Para dois aviões tão modernos colidirem no ar precisam acontecer ao mesmo tempo três coisas:
1) Pelo menos um deles sair da rota ou da altitude correta sem avisar o controle de tráfego
2) Falharem os equipamentos de navegação dos DOIS (!) aviões
3) O controle de tráfego não perceber a saída de uma das aeronaves da rota e/ou altitude, nem mesmo a aproximação das aeronaves
Isso me leva a uma pergunta. Serão os radares do SIVAM tão eficientes?
Abs
Arthur
-
hancelo
- Sênior

- Mensagens: 974
- Registrado em: Seg Set 19, 2005 10:04 pm
- Localização: São Sebastião do Paraiso-MG
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
-
Contato:
#9
Mensagem
por hancelo » Dom Out 01, 2006 5:41 pm
Sniper escreveu:hancelo escreveu:só gostaria de saber onde estavam os controladores de voo nesta hora?
Pois é meu caro!
Tem muita coisa pra ser explicada!
É um acúmulo de falhas ( aparentemente ) que não tem nenhuma explicação lógica!
Este sem dúvida é um dos acidentes mais "intrigantes" da história da viação mundial!
A nós só resta lamentar e fazermos nossas orações pelas famílias das vítimas!
Abraços!
vc tem razão é a única coisa que podemos fazer
O maior patrimônio de uma nação é o espírito de luta de seu povo e a maior ameaça para uma nação é a desagregação desse espírito. (George B. Courtelyou)
-
Malandro
- Sênior

- Mensagens: 1808
- Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm
#10
Mensagem
por Malandro » Dom Out 01, 2006 5:56 pm
César escreveu:Gostaria de deixar registrado a minha tristeza por esse acidente ter ocorrido, e dar os meus pêsames aos amigos e familiares das vítimas.
Abraços
César
Idem

-
Alcantara
- Sênior

- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#12
Mensagem
por Alcantara » Dom Out 01, 2006 7:07 pm
Porra, o Legacy saiu quase ileso do acidente! e olha que o 737 tem praticamente o dobro de tamanho dele!
Eu fico intrigado com o fato das DUAS aeronaves possuirem o TCAS e mesmo assim entrarem em rota de colisão. So consigo ver uma solução. Pelo que foi dito, as condições climáticas eram de nuvens pesadas. Conforme explicações de um piloto, nessas circunstâncias de nuvens super pesadas, uma aeronave que estiver dentro da nuvem não consegue detectar o que está do lado de fora desta nuvem. E se houver uma outra aeronave do lado de fora da nuvem, ela não vai conseguir detectar a aeronave que estiver dentro da nuvem. Está aí montado o cenário da tragédia.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Bolovo
- Sênior

- Mensagens: 28558
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#13
Mensagem
por Bolovo » Dom Out 01, 2006 7:10 pm
Alcantara escreveu:Porra, o Legacy saiu quase ileso do acidente! e olha que o 737 tem praticamente o dobro de tamanho dele!
Eu fico intrigado com o fato das DUAS aeronaves possuirem o TCAS e mesmo assim entrarem em rota de colisão. So consigo ver uma solução. Pelo que foi dito, as condições climáticas eram de nuvens pesadas. Conforme explicações de um piloto, nessas circunstâncias de nuvens super pesadas, uma aeronave que estiver dentro da nuvem não consegue detectar o que está do lado de fora desta nuvem. E se houver uma outra aeronave do lado de fora da nuvem, ela não vai conseguir detectar a aeronave que estiver dentro da nuvem. Está aí montado o cenário da tragédia.
Pelo que eu vi, o céu estava limpo.
Como dizem por ae, o Legacy desligou o Transponder, tornando o TCAS de ambas aeronaves, inutil...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Alcantara
- Sênior

- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#14
Mensagem
por Alcantara » Dom Out 01, 2006 7:21 pm
Carajo! O céu estava limpo ou nublado?

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
BrasileiroBR
- Sênior

- Mensagens: 969
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 12:14 am
- Localização: Brasilia - BRASIL sil sil
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
#15
Mensagem
por BrasileiroBR » Dom Out 01, 2006 7:54 pm
Alcantara escreveu:Carajo! O céu estava limpo ou nublado?

vc viu o depoimento do piloto do Legancy ??
ele DESCOBRIU QUE TINHA BATIDO EM UM BOEING.. SÓ QUANDO ATERRISOUU
ou a visão era -1000
ou ele deve ser cego e surdo...
ou como o outro piloto la disse.. pode ser o trauma...
mas que essa história ta MUITO MAL CONTADA TA! hehehehe