Festival de “curtas” anti-Bush na Internet

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Festival de “curtas” anti-Bush na Internet

#1 Mensagem por Slip Junior » Dom Jan 25, 2004 12:53 am

Festival de “curtas” anti-Bush na internet

A MoveOn Voter Fund (http://www.moveonvoterfund.org), entidade que atua na defesa dos direitos civis dos cidadãos americanos, criada e comandada por um punhado de advogados influentes, reservou espaço em rede nacional de TV para a exibição de um spot de 30 segundos no intervalo da transmissão, ao vivo, do discurso deste ano do presidente Bush sobre o Estado da Nação.

A fala de Bush, no Congresso, no final de janeiro, é um dos principais acontecimentos políticos do país. O presidente faz uma espécie de balanço geral - tenta justificar o que fez nos últimos meses e diz o que pretende fazer nos próximos. Como no ano que vem tentará a reeleição, o discurso deste ano é cercado por uma expectativa acima do normal. Audiência garantida na TV e manchete principal de centenas de jornais no dia seguinte.

Mas a MoveOn que aproveitar a festa para mostrar o que pensa boa parte da população americana. O spot que será exibido ainda não foi escolhido. Faz parte de centenas de filmetes produzidos por cineastas profissionais e amadores para o festival “Diga o que você pensa sobre Bush”. Os filmes pré-selecionados estão em exibição, desde anteontem, no endereço http://www.bushin30seconds.org, especialmente criado para o festival.

Os usuários da internet terão até o dia 30 para escolher os 15 curtas que melhor expressam o descontentamento com a administração George W. Bush. A decisão final será de um júri, integrado, entre outros pela atriz Jessica Lange, o músico Moby e o cineasta Michael Moore, vencedor do Oscar deste ano com o documentário “Tiros em Columbine” – em exibição em alguns cinemas por aqui. O ponto em comum entre os jurados é a acrítica aberta e persistente ao governo Bush, principalmente pela decisão de invadir o Iraque.

Quem quiser votar, basta entrar no site e distribuir estrelinhas para os filmes. Os promotores do festival pedem que o público leve em conta na votação alguns critérios básicos, como impacto, originalidade, conteúdo e clareza da mensagem. Não serão aceitos filmes que peçam ao cidadão americano para não votar em Bush no ano que vem. Pelo menos, abertamente, é claro.


Link: http://www.estadao.com.br/tecnologia/co ... 21/208.htm

Abraços




Responder