Alguém ai sabe como anda a modernização de nossas fragatas?
Flows.
Modernização das Fragatas da MB
Moderador: Conselho de Moderação
- Super Flanker
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Modernização das Fragatas da MB
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de caráter, e quem é cruel com os animais, não pode ser um bom homem." Schopenhauer
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Segundo o site Infomar, duas estão prontas e na ativa (Liberal e Defensora), uma está quase pronta (Independência) e a Niterói está sendo trabalhada. Não falava nada sobre a Constituição e a União (não sei se elas serão modernizadas, acho que vai ser preciso que alguém do nosso corpo de marujos esclareça isso).
http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/Boletim2003.2.htm
F-40 Niterói
F-41 Defensora
F-42 Constituição
F-43 Liberal
F-44 Independência
F-45 União
http://www.infomarmb.hpg.ig.com.br/Boletim2003.2.htm
O Programa de Modernização da Classe Niterói(ModFrag) continua em andamento. Neste mês deverão ser incorporadas no setor operativo da esquadra as Fragatas F-43 Liberal e F-41 Defensora. As obras da F-44 Independência estão muito avançadas, e já foram iniciadas na F-40 Niterói. Apesar do atraso o programa ganhou novo impulso após a liberação de verbas para o Ministério da Defesa. A Fragata Niterói já está com o novo radar RAN-20S
F-40 Niterói
F-41 Defensora
F-42 Constituição
F-43 Liberal
F-44 Independência
F-45 União
Editado pela última vez por VICTOR em Qua Dez 24, 2003 7:30 am, em um total de 1 vez.
Blz pessoal,
Eu acho que a MB esta fazendo o MondFrag por batelada, ou seja duas embarcações sendo modernizada por vez.
- Primeira fase: F-41 Defensora e F-43 Liberal.
- Segundo fase: F-40 Niterói e F-44 Independência.
- Terceira fase: F-42 Constituição e F-45 União.
Após o termino da modernização da F-40 Niterói e F-44 Independência, a MB devera modernizar a F-42 Constituição e F-45 União.
Até mais.............................................................................................
Fox
Eu acho que a MB esta fazendo o MondFrag por batelada, ou seja duas embarcações sendo modernizada por vez.
- Primeira fase: F-41 Defensora e F-43 Liberal.
- Segundo fase: F-40 Niterói e F-44 Independência.
- Terceira fase: F-42 Constituição e F-45 União.
Após o termino da modernização da F-40 Niterói e F-44 Independência, a MB devera modernizar a F-42 Constituição e F-45 União.
Até mais.............................................................................................
Fox
Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!
Guilherme de Almeida
Ola Srs.
Tenho a informação de um outro forum sobre o eventual upgrade das Greenhalgh seria, acho que até já foi dito, a inclusão dos canhões AAe retirado das Nitéroi durante o MODFRAG além da troca do Sistema de mísseis Exocet MM-38 originiais pelos MM-40 padronizando este equipamento nas Fragatas ( existem também notícias que existem muito poucos misseis MM-38 nos paiois da Marinha tornando necessário por razões de operacionalidade a substituição.
Todas as noticias são em off por isso ainda sem confirmação pelo que eu sei.
Como se fala em off, ou se quiserem a nivel de boatos, também foi levantada a possibilidade de se encostar duas unidades da Classe Greenhalgh e mais DD da classe PARÁ por falta de verbas. Este boato acredito seja apenas isto !
Um abraço
Sundao
Tenho a informação de um outro forum sobre o eventual upgrade das Greenhalgh seria, acho que até já foi dito, a inclusão dos canhões AAe retirado das Nitéroi durante o MODFRAG além da troca do Sistema de mísseis Exocet MM-38 originiais pelos MM-40 padronizando este equipamento nas Fragatas ( existem também notícias que existem muito poucos misseis MM-38 nos paiois da Marinha tornando necessário por razões de operacionalidade a substituição.
Todas as noticias são em off por isso ainda sem confirmação pelo que eu sei.
Como se fala em off, ou se quiserem a nivel de boatos, também foi levantada a possibilidade de se encostar duas unidades da Classe Greenhalgh e mais DD da classe PARÁ por falta de verbas. Este boato acredito seja apenas isto !
Um abraço
Sundao