Página 1 de 54
NAe São Paulo - A12
Enviado: Qua Fev 08, 2006 9:05 pm
por REGATEANO
Com as recentes nptícias da Marinha Russa acerca da desmobilização dos meios por conta de cortes no orçamento cabe a indigação: quanto custa a manutenção e operação do São Paulo?
Enviado: Qua Fev 08, 2006 9:55 pm
por talharim
Não entendi,o que tem a haver a marinha Russa com a marinha do Brasil ?
O 2° maior orçamento militar desse planeta com necessidades e prioridades completamente diferentes das nossas.
Enviado: Qua Fev 08, 2006 10:22 pm
por REGATEANO
A Marinha tb vem sofrendo com cortes no orçamento, assim como todas as Forças, e tendo problemas de manutenção em seus meios, assim como a Marinha Russa.
Qual é o valor de operação do São Paulo?
Não seria melhor desativa-lo?
Enviado: Qua Fev 08, 2006 11:01 pm
por rodrigo
Que operação?
Enviado: Qui Fev 09, 2006 12:19 am
por Carlos
Não será desativado.
Enviado: Qui Fev 09, 2006 2:25 am
por Luís Henrique
Enviado: Qui Fev 09, 2006 8:02 am
por old
Com as recentes nptícias da Marinha Russa acerca da desmobilização dos meios por conta de cortes no orçamento cabe a indigação: quanto custa a manutenção e operação do São Paulo?
Su costo dependera de su grado de operatividad , de las salidas de puerto que haga, del combustible que gaste su grupo aereo y sus escoltas etc etc etc
Mi opinion personal es que ese PA en su actual estado no sirve para nada, mejor seria darlo de baja y hacerse con otro tipo de buque mas realista para las necesidades del pais.
Enviado: Qui Fev 09, 2006 9:01 am
por P44
Os colegas Brasileiros podem exclarecer mais ou menos quanto tempo o A-12 passa no mar?
Pelos comentários que tenho lido de muitos de vcs, o PA está sempre "encostado", certo ou errado?
Também concordo com o old, acho que a MB deveria procurar um tipo de navio mais adequado, tipo um GALICIA ou ROTTERDAM.
Dada a idade avançada do A-12, os custos com manutenção devem ser astronómicos, não?
Enviado: Qui Fev 09, 2006 9:27 am
por Rui Elias Maltez
Eu acho que ele tem estado parado, porque está em fase de modernização, e também o mesmo para a sua aviação embarcada.
O problema é depois:
Quando estiver bem modernizado (não esquecer que se trata de uma plataforma já bem velha e sem grandes condições para operar aviões muito diferentes dos A-4 comprados em 2ª mão), dependerá das doutrinas de uso, tempo de utilização e para quê.
Se será para fazer uma viagem anual pelo mundo, para "mostrar bandeira" ou se participará em missões multinacionais, etc.
Qual o enquadramento dessa participação, que tipo de contributos dariam, quais as alianças preferenciais, etc.
Em tempos, e noutro tópico eu defendi que o Brasil deveria equacionar bem das necessidades reais e proveitos que lhe traria um PA convencional.
E se não ficaria com muito melhor capacidade de projecção adaptada aos novos tempos, e com maior flexibilidade de uso dos seus meios, se em vez do A-12 e dos velhíssimos C-30 e C-31, tivesse antes 3 LPD's do estilo Rotterdam a rondar as 15.000 ton de deslocamento, e um LHD, para helis e aviões VTOL.
Num plano a 15 anos, e complementado com a aquisição de 3 a 5 fragatas AAW para escolta, permanecendo as ASWNiterói até 2025.
Mas julgo que entre a comunidade de foristas do DB esse não é um assunto pacífico.
Enviado: Qui Fev 09, 2006 9:31 am
por lelobh
Se será para fazer uma viagem anual pelo mundo, para "mostrar bandeira"
Boa
Enviado: Qui Fev 09, 2006 9:34 am
por Lauro Melo
Rui Elias Maltez escreveu:Mas julgo que entre a comunidade de foristas do DB esse não é um assunto pacífico.
Bom Dia Rui....
Isto mesmo amigo Rui !
Inclusive este assunto já foi exaustivamente debatido aqui no DB.
Exaustivamente seria pouco..
Tem uns 7.432 tópicos sobre este assunto.
Uns 10.546 sub tópicos dentro dos tópicos.
hehehehehehe
:
Coitado do Vinicius....... vai ter explicar pela tudo de novo...
Um grande abraço,
Enviado: Qui Fev 09, 2006 10:17 am
por A-29
Salvo engano, o São Paulo está terminando um período de manutenção geral, que não chega propriamente a ser uma modernização.
Se bem que pela idade talvez fosse melhor falar em restauração
Enviado: Qui Fev 09, 2006 11:20 am
por talharim
Vcs ficam zombando da capacidade do São Paulo.
Depois que ele sair do processo de revisão geral com seus motores tinindo a 32 nós com 24 Skyhawks BR e 12 Merlins e 16 lançadores VLS de Standard Block.IV até cavalo-de-pau o Sampa vai dar na entada da baía de guanabara.
A-12 São Paulo escoltado por 4 U-214,4 Type-42,4 Spruance e 6 Niterói com um esquadrão de F-18s armados com Harpoon passando por cima da esquadra.
Previsão para 2010.
Enviado: Qui Fev 09, 2006 12:07 pm
por Rui Elias Maltez
Talha:
Mas até 2010 vocês terão o
S. Paulo com VLS, mais EH-101, uma esquadra de F-18, e ainda 4 U-214 e 4 destroieres
Spruance
Enviado: Qui Fev 09, 2006 12:23 pm
por P44
Acho que o Talharim tá brincando, né???
VLS no São Paulo?????
Spruances?