NAe São Paulo - A12
Moderador: Conselho de Moderação
- REGATEANO
- Sênior
- Mensagens: 1211
- Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 4:40 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 3 vezes
NAe São Paulo - A12
Com as recentes nptícias da Marinha Russa acerca da desmobilização dos meios por conta de cortes no orçamento cabe a indigação: quanto custa a manutenção e operação do São Paulo?
- Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
- old
- Sênior
- Mensagens: 1479
- Registrado em: Seg Nov 14, 2005 7:55 am
- Localização: Barcelona, Spain.
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 34 vezes
Com as recentes nptícias da Marinha Russa acerca da desmobilização dos meios por conta de cortes no orçamento cabe a indigação: quanto custa a manutenção e operação do São Paulo?
Su costo dependera de su grado de operatividad , de las salidas de puerto que haga, del combustible que gaste su grupo aereo y sus escoltas etc etc etc
Mi opinion personal es que ese PA en su actual estado no sirve para nada, mejor seria darlo de baja y hacerse con otro tipo de buque mas realista para las necesidades del pais.
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55369
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2455 vezes
Os colegas Brasileiros podem exclarecer mais ou menos quanto tempo o A-12 passa no mar?
Pelos comentários que tenho lido de muitos de vcs, o PA está sempre "encostado", certo ou errado?
Também concordo com o old, acho que a MB deveria procurar um tipo de navio mais adequado, tipo um GALICIA ou ROTTERDAM.
Dada a idade avançada do A-12, os custos com manutenção devem ser astronómicos, não?
Pelos comentários que tenho lido de muitos de vcs, o PA está sempre "encostado", certo ou errado?
Também concordo com o old, acho que a MB deveria procurar um tipo de navio mais adequado, tipo um GALICIA ou ROTTERDAM.
Dada a idade avançada do A-12, os custos com manutenção devem ser astronómicos, não?
Triste sina ter nascido português
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Eu acho que ele tem estado parado, porque está em fase de modernização, e também o mesmo para a sua aviação embarcada.
O problema é depois:
Quando estiver bem modernizado (não esquecer que se trata de uma plataforma já bem velha e sem grandes condições para operar aviões muito diferentes dos A-4 comprados em 2ª mão), dependerá das doutrinas de uso, tempo de utilização e para quê.
Se será para fazer uma viagem anual pelo mundo, para "mostrar bandeira" ou se participará em missões multinacionais, etc.
Qual o enquadramento dessa participação, que tipo de contributos dariam, quais as alianças preferenciais, etc.
Em tempos, e noutro tópico eu defendi que o Brasil deveria equacionar bem das necessidades reais e proveitos que lhe traria um PA convencional.
E se não ficaria com muito melhor capacidade de projecção adaptada aos novos tempos, e com maior flexibilidade de uso dos seus meios, se em vez do A-12 e dos velhíssimos C-30 e C-31, tivesse antes 3 LPD's do estilo Rotterdam a rondar as 15.000 ton de deslocamento, e um LHD, para helis e aviões VTOL.
Num plano a 15 anos, e complementado com a aquisição de 3 a 5 fragatas AAW para escolta, permanecendo as ASWNiterói até 2025.
Mas julgo que entre a comunidade de foristas do DB esse não é um assunto pacífico.
O problema é depois:
Quando estiver bem modernizado (não esquecer que se trata de uma plataforma já bem velha e sem grandes condições para operar aviões muito diferentes dos A-4 comprados em 2ª mão), dependerá das doutrinas de uso, tempo de utilização e para quê.
Se será para fazer uma viagem anual pelo mundo, para "mostrar bandeira" ou se participará em missões multinacionais, etc.
Qual o enquadramento dessa participação, que tipo de contributos dariam, quais as alianças preferenciais, etc.
Em tempos, e noutro tópico eu defendi que o Brasil deveria equacionar bem das necessidades reais e proveitos que lhe traria um PA convencional.
E se não ficaria com muito melhor capacidade de projecção adaptada aos novos tempos, e com maior flexibilidade de uso dos seus meios, se em vez do A-12 e dos velhíssimos C-30 e C-31, tivesse antes 3 LPD's do estilo Rotterdam a rondar as 15.000 ton de deslocamento, e um LHD, para helis e aviões VTOL.
Num plano a 15 anos, e complementado com a aquisição de 3 a 5 fragatas AAW para escolta, permanecendo as ASWNiterói até 2025.
Mas julgo que entre a comunidade de foristas do DB esse não é um assunto pacífico.
- lelobh
- Sênior
- Mensagens: 1294
- Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
- Localização: Belo Horizonte
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Se será para fazer uma viagem anual pelo mundo, para "mostrar bandeira"
Boa
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- Lauro Melo
- Sênior
- Mensagens: 3312
- Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Contato:
Rui Elias Maltez escreveu:Mas julgo que entre a comunidade de foristas do DB esse não é um assunto pacífico.
Bom Dia Rui....
Isto mesmo amigo Rui !
Inclusive este assunto já foi exaustivamente debatido aqui no DB.
Exaustivamente seria pouco..
Tem uns 7.432 tópicos sobre este assunto.
Uns 10.546 sub tópicos dentro dos tópicos.
hehehehehehe :
Coitado do Vinicius....... vai ter explicar pela tudo de novo...
Um grande abraço,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
- talharim
- Sênior
- Mensagens: 9831
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
- Localização: Santos-SP
- Agradeceram: 212 vezes
Vcs ficam zombando da capacidade do São Paulo.
Depois que ele sair do processo de revisão geral com seus motores tinindo a 32 nós com 24 Skyhawks BR e 12 Merlins e 16 lançadores VLS de Standard Block.IV até cavalo-de-pau o Sampa vai dar na entada da baía de guanabara.
A-12 São Paulo escoltado por 4 U-214,4 Type-42,4 Spruance e 6 Niterói com um esquadrão de F-18s armados com Harpoon passando por cima da esquadra.
Previsão para 2010.
Depois que ele sair do processo de revisão geral com seus motores tinindo a 32 nós com 24 Skyhawks BR e 12 Merlins e 16 lançadores VLS de Standard Block.IV até cavalo-de-pau o Sampa vai dar na entada da baía de guanabara.
A-12 São Paulo escoltado por 4 U-214,4 Type-42,4 Spruance e 6 Niterói com um esquadrão de F-18s armados com Harpoon passando por cima da esquadra.
Previsão para 2010.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Mensagens: 13951
- Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
- Localização: Sintra, Portugal
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55369
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2783 vezes
- Agradeceram: 2455 vezes