Página 1 de 1

Matéria sobre o VF-1 na Base Militar Web Magazine!

Enviado: Qua Nov 23, 2005 5:42 pm
por Adelphi
A Edição de novembro da Base Militar Web Magazine já está no ar!

Matérias: Aviação do Exército e Esquadrão VF-1!

Walkaround: Mirage IIIIE/DBR

http://www.basemilitar.com.br

abraços,
Rodrigo Bendoraytes

Enviado: Qua Nov 23, 2005 11:08 pm
por rcolistete
Parabéns, as 3 entrevistas com os pilotos foram muito boas ! São "pequenos" detalhes que são divulgados que nos fazem sentir mais próximos do que a gente gosta.

Essa dos pilotos não se entenderem no treinamento nos EUA foi engraçada, principalmente com italiano, francês, norte-americano e brasileiro em dogfight :-)

Notar que o T-45, baseado no Hawk, apresenta problemas ainda não solucionados. A Inglaterra faz milagres com esse avião, convence revistas que ele transporta o mesmo que um AMX (3-3,5 ton., não sei onde cabe tudo isso debaixo daquela asa baixa...), vende para a Índia por um preço altíssimo enquanto os concorrentes são mais baratos e tem fly-by-wire, esconde o fato que a asa tem uma vida útil ridícula, etc. Realmente os ingleses sabem fazer marketing e vender...

Abraços,

Roberto Colistete jr.

Enviado: Qui Nov 24, 2005 9:20 am
por Brasileiro
Pelo que eu fiquei sabendo o AF-1A (biposto) não é capaz de operar em porta aviões.

Quais AF-1 será que eles ativaram? Creio que devem ser 2 bipostos e 4 monopostos, mas o interessante é que a MB poderá colocar mais AF-1 em operação, talvez uns dois ou três.


E também, os casulos Buddy-buddy foram comprados (não sei onde li isso), e servirão para que a MB não dependa da FAB para treinar REVO, e como vimos, para que os pilotos não perca qualificação.


[abraços]

Enviado: Qui Nov 24, 2005 11:13 am
por Bolovo
Brasileiro escreveu:Pelo que eu fiquei sabendo o AF-1A (biposto) não é capaz de operar em porta aviões.

Não é isso, A MB escolheu por não usa-los em operações embarcadas por medo de perde-los.

Os A-4KU biplace da MB são os únicos no mundo. São os melhores A-4 biplace do mundo.

Enviado: Qui Nov 24, 2005 12:41 pm
por Brasileiro
Então a MB deveria ter comprado mais deles, uns 5, ou senão abrir mão de alguns monoplace e comprar mais do bi. Mas ainda dá tempo para ela comprar mais biplace, não dá? Uma opção seria comprar mais dois biplaces, mas em outras versões para podermos usar no São Paulo, pois um biplace faz muita falta em um pacote de ataque dependendo da missão.

Além do mais, o que os AF-1A da Marinha tem de tão especial em relação aos outros?

[abraços]

Enviado: Qui Nov 24, 2005 12:44 pm
por Bolovo
Brasileiro escreveu:Então a MB deveria ter comprado mais deles, uns 5, ou senão abrir mão de alguns monoplace e comprar mais do bi. Mas ainda dá tempo para ela comprar mais biplace, não dá? Uma opção seria comprar mais dois biplaces, mas em outras versões para podermos usar no São Paulo, pois um biplace faz muita falta em um pacote de ataque dependendo da missão.

Além do mais, o que os AF-1A da Marinha tem de tão especial em relação aos outros?

[abraços]

Até onde eu sei, nós compramos TODOS os TA-4KU. São só 3 mesmo.

Enviado: Qui Nov 24, 2005 2:28 pm
por Adelphi
Olá amigos,
Obrigado pelos elogios!!! :) :D

Foram fabricados apenas 6 TA-4KU e nós compramos os 3 sobreviventes, por isso existe esse cuidado especial com eles.

abraços,
Rodrigo Bendoraytes