Matéria sobre o VF-1 na Base Militar Web Magazine!

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Matéria sobre o VF-1 na Base Militar Web Magazine!

#1 Mensagem por Adelphi » Qua Nov 23, 2005 5:42 pm

A Edição de novembro da Base Militar Web Magazine já está no ar!

Matérias: Aviação do Exército e Esquadrão VF-1!

Walkaround: Mirage IIIIE/DBR

http://www.basemilitar.com.br

abraços,
Rodrigo Bendoraytes




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
rcolistete
Sênior
Sênior
Mensagens: 1537
Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
Localização: Vitória - ES - Brasil

#2 Mensagem por rcolistete » Qua Nov 23, 2005 11:08 pm

Parabéns, as 3 entrevistas com os pilotos foram muito boas ! São "pequenos" detalhes que são divulgados que nos fazem sentir mais próximos do que a gente gosta.

Essa dos pilotos não se entenderem no treinamento nos EUA foi engraçada, principalmente com italiano, francês, norte-americano e brasileiro em dogfight :-)

Notar que o T-45, baseado no Hawk, apresenta problemas ainda não solucionados. A Inglaterra faz milagres com esse avião, convence revistas que ele transporta o mesmo que um AMX (3-3,5 ton., não sei onde cabe tudo isso debaixo daquela asa baixa...), vende para a Índia por um preço altíssimo enquanto os concorrentes são mais baratos e tem fly-by-wire, esconde o fato que a asa tem uma vida útil ridícula, etc. Realmente os ingleses sabem fazer marketing e vender...

Abraços,

Roberto Colistete jr.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9419
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#3 Mensagem por Brasileiro » Qui Nov 24, 2005 9:20 am

Pelo que eu fiquei sabendo o AF-1A (biposto) não é capaz de operar em porta aviões.

Quais AF-1 será que eles ativaram? Creio que devem ser 2 bipostos e 4 monopostos, mas o interessante é que a MB poderá colocar mais AF-1 em operação, talvez uns dois ou três.


E também, os casulos Buddy-buddy foram comprados (não sei onde li isso), e servirão para que a MB não dependa da FAB para treinar REVO, e como vimos, para que os pilotos não perca qualificação.


[abraços]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#4 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 24, 2005 11:13 am

Brasileiro escreveu:Pelo que eu fiquei sabendo o AF-1A (biposto) não é capaz de operar em porta aviões.

Não é isso, A MB escolheu por não usa-los em operações embarcadas por medo de perde-los.

Os A-4KU biplace da MB são os únicos no mundo. São os melhores A-4 biplace do mundo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9419
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 239 vezes
Agradeceram: 546 vezes

#5 Mensagem por Brasileiro » Qui Nov 24, 2005 12:41 pm

Então a MB deveria ter comprado mais deles, uns 5, ou senão abrir mão de alguns monoplace e comprar mais do bi. Mas ainda dá tempo para ela comprar mais biplace, não dá? Uma opção seria comprar mais dois biplaces, mas em outras versões para podermos usar no São Paulo, pois um biplace faz muita falta em um pacote de ataque dependendo da missão.

Além do mais, o que os AF-1A da Marinha tem de tão especial em relação aos outros?

[abraços]




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#6 Mensagem por Bolovo » Qui Nov 24, 2005 12:44 pm

Brasileiro escreveu:Então a MB deveria ter comprado mais deles, uns 5, ou senão abrir mão de alguns monoplace e comprar mais do bi. Mas ainda dá tempo para ela comprar mais biplace, não dá? Uma opção seria comprar mais dois biplaces, mas em outras versões para podermos usar no São Paulo, pois um biplace faz muita falta em um pacote de ataque dependendo da missão.

Além do mais, o que os AF-1A da Marinha tem de tão especial em relação aos outros?

[abraços]

Até onde eu sei, nós compramos TODOS os TA-4KU. São só 3 mesmo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

#7 Mensagem por Adelphi » Qui Nov 24, 2005 2:28 pm

Olá amigos,
Obrigado pelos elogios!!! :) :D

Foram fabricados apenas 6 TA-4KU e nós compramos os 3 sobreviventes, por isso existe esse cuidado especial com eles.

abraços,
Rodrigo Bendoraytes




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
Responder