Matéria sobre o VF-1 na Base Militar Web Magazine!
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Moderador
- Mensagens: 354
- Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
- Localização: Rio de Janeiro
- Contato:
Matéria sobre o VF-1 na Base Militar Web Magazine!
A Edição de novembro da Base Militar Web Magazine já está no ar!
Matérias: Aviação do Exército e Esquadrão VF-1!
Walkaround: Mirage IIIIE/DBR
http://www.basemilitar.com.br
abraços,
Rodrigo Bendoraytes
Matérias: Aviação do Exército e Esquadrão VF-1!
Walkaround: Mirage IIIIE/DBR
http://www.basemilitar.com.br
abraços,
Rodrigo Bendoraytes
Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Parabéns, as 3 entrevistas com os pilotos foram muito boas ! São "pequenos" detalhes que são divulgados que nos fazem sentir mais próximos do que a gente gosta.
Essa dos pilotos não se entenderem no treinamento nos EUA foi engraçada, principalmente com italiano, francês, norte-americano e brasileiro em dogfight
Notar que o T-45, baseado no Hawk, apresenta problemas ainda não solucionados. A Inglaterra faz milagres com esse avião, convence revistas que ele transporta o mesmo que um AMX (3-3,5 ton., não sei onde cabe tudo isso debaixo daquela asa baixa...), vende para a Índia por um preço altíssimo enquanto os concorrentes são mais baratos e tem fly-by-wire, esconde o fato que a asa tem uma vida útil ridícula, etc. Realmente os ingleses sabem fazer marketing e vender...
Abraços,
Roberto Colistete jr.
Essa dos pilotos não se entenderem no treinamento nos EUA foi engraçada, principalmente com italiano, francês, norte-americano e brasileiro em dogfight
Notar que o T-45, baseado no Hawk, apresenta problemas ainda não solucionados. A Inglaterra faz milagres com esse avião, convence revistas que ele transporta o mesmo que um AMX (3-3,5 ton., não sei onde cabe tudo isso debaixo daquela asa baixa...), vende para a Índia por um preço altíssimo enquanto os concorrentes são mais baratos e tem fly-by-wire, esconde o fato que a asa tem uma vida útil ridícula, etc. Realmente os ingleses sabem fazer marketing e vender...
Abraços,
Roberto Colistete jr.
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9419
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Pelo que eu fiquei sabendo o AF-1A (biposto) não é capaz de operar em porta aviões.
Quais AF-1 será que eles ativaram? Creio que devem ser 2 bipostos e 4 monopostos, mas o interessante é que a MB poderá colocar mais AF-1 em operação, talvez uns dois ou três.
E também, os casulos Buddy-buddy foram comprados (não sei onde li isso), e servirão para que a MB não dependa da FAB para treinar REVO, e como vimos, para que os pilotos não perca qualificação.
[abraços]
Quais AF-1 será que eles ativaram? Creio que devem ser 2 bipostos e 4 monopostos, mas o interessante é que a MB poderá colocar mais AF-1 em operação, talvez uns dois ou três.
E também, os casulos Buddy-buddy foram comprados (não sei onde li isso), e servirão para que a MB não dependa da FAB para treinar REVO, e como vimos, para que os pilotos não perca qualificação.
[abraços]
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Brasileiro escreveu:Pelo que eu fiquei sabendo o AF-1A (biposto) não é capaz de operar em porta aviões.
Não é isso, A MB escolheu por não usa-los em operações embarcadas por medo de perde-los.
Os A-4KU biplace da MB são os únicos no mundo. São os melhores A-4 biplace do mundo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9419
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 239 vezes
- Agradeceram: 546 vezes
Então a MB deveria ter comprado mais deles, uns 5, ou senão abrir mão de alguns monoplace e comprar mais do bi. Mas ainda dá tempo para ela comprar mais biplace, não dá? Uma opção seria comprar mais dois biplaces, mas em outras versões para podermos usar no São Paulo, pois um biplace faz muita falta em um pacote de ataque dependendo da missão.
Além do mais, o que os AF-1A da Marinha tem de tão especial em relação aos outros?
[abraços]
Além do mais, o que os AF-1A da Marinha tem de tão especial em relação aos outros?
[abraços]
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Brasileiro escreveu:Então a MB deveria ter comprado mais deles, uns 5, ou senão abrir mão de alguns monoplace e comprar mais do bi. Mas ainda dá tempo para ela comprar mais biplace, não dá? Uma opção seria comprar mais dois biplaces, mas em outras versões para podermos usar no São Paulo, pois um biplace faz muita falta em um pacote de ataque dependendo da missão.
Além do mais, o que os AF-1A da Marinha tem de tão especial em relação aos outros?
[abraços]
Até onde eu sei, nós compramos TODOS os TA-4KU. São só 3 mesmo.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)