Indústria pede apoio de prefeitos
São José dos Campos
O Grupo Aeromot, de Porto Alegre (RS), apresenta amanhã durante reunião do Codivap (Consórcio que reúne as prefeituras da região) em Ilhabela projeto para instalação de uma fábrica de helicópteros no Vale do Paraíba.
O objetivo da empresa é obter respaldo político dos 41 prefeitos e dos deputados estaduais e federais da região para o projeto, que deverá ser encaminhado para análise do governo federal até o final do ano.
A explanação será realizada a partir das 16h30 pelo presidente do Grupo Aeromot, Cláudio Barreto Viana, e pelo coordenador do projeto, Carlos Alberto de Andrade.
Segundo Andrade, ainda não foi definida a cidade que sediará a indústria, mas a tendência é que seja Guaratinguetá.
Atualmente, já existe uma fábrica de helicópteros no país --a Helibrás, sediada em Itajubá (MG).
"Já temos um convênio com o governo da Polônia, que nos ajudará com tecnologia e investimentos. Agora, estamos procurando apoio político do Codivap e da bancada paulista no Congresso Federal para que o projeto possa ser encaminhado ao governo federal ainda este ano", disse Andrade.
Segundo ele, o investimento ainda não foi definido, mas a indústria poderá gerar até 5.000 empregos na região.
"Na primeira fase, até que a fábrica esteja concluída, poderemos utilizar as instalações da Escola de Especialistas da Aeronáutica de Guaratinguetá para construir os primeiros helicópteros", afirmou Andrade.
RESPALDO - O presidente do Codivap e prefeito de Campos do Jordão, João Paulo Ismael (PMDB), garantiu que os prefeitos darão total apoio ao projeto. "Será muito importante para o Vale, que já é líder no setor aeronáutico, sediar uma fábrica de helicópteros."
No encontro de Ilhabela, os prefeitos também vão debater a revisão dos planos diretores dos municípios.
Fábrica de Helicópteros da Aeromot???????
Moderador: Conselho de Moderação
Fábrica de Helicópteros da Aeromot???????
- FinkenHeinle
- Sênior
- Mensagens: 11930
- Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
- Localização: Criciúma/SC
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato: