Enquete sobre o referendo do desarmamento
Moderador: Conselho de Moderação
- Paulo Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 80 vezes
- Agradeceram: 262 vezes
- Contato:
Enquete sobre o referendo do desarmamento
Saudações amigos.
Estou criando este tópico para mostrar que a maioria, para não dizer todas, as pesquisas pela internet, ou seja, que é respondidas pela parcela da população com mais acesso a informação, sobre o desarmamento, para o desespero das organizações globo, a resposta é NÃO, porem a Globo não divulg a isso...
Aproveitando gostaria de saber a opinião dos membros deste fórum.
http://sem-medodeserfeliz.zip.net/
http://polls.folha.com.br/poll/0525201/
"Leis que proibem o cidadão de ter armas são leis que desarmam apenas aqueles que, na sua ampla maioria, não estão inclinados a cometer crimes. Estas leis tornam as coisas piores para as vítimas e melhores para os marginais, elas mais encorajam que previnem os crimes, pois enchem de confiança os assaltantes. A mais forte razão, em última análise, para um cidadão ter direito as armas, é se proteger da tirania de um governo "
Thomas Jefferson 1743-1826
Abraços,
Paulo Bastos
Estou criando este tópico para mostrar que a maioria, para não dizer todas, as pesquisas pela internet, ou seja, que é respondidas pela parcela da população com mais acesso a informação, sobre o desarmamento, para o desespero das organizações globo, a resposta é NÃO, porem a Globo não divulg a isso...
Aproveitando gostaria de saber a opinião dos membros deste fórum.
http://sem-medodeserfeliz.zip.net/
http://polls.folha.com.br/poll/0525201/
"Leis que proibem o cidadão de ter armas são leis que desarmam apenas aqueles que, na sua ampla maioria, não estão inclinados a cometer crimes. Estas leis tornam as coisas piores para as vítimas e melhores para os marginais, elas mais encorajam que previnem os crimes, pois enchem de confiança os assaltantes. A mais forte razão, em última análise, para um cidadão ter direito as armas, é se proteger da tirania de um governo "
Thomas Jefferson 1743-1826
Abraços,
Paulo Bastos
“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
- VICTOR
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Salve Parabelum,
O problema nas enquetes em foruns eh que elas sao facilmente acometidas por "vieses de selecao", ou seja, as pessoas que frequentam foruns sobre assntos de defesa como este muito provavelmente nao refletem a opiniao da populacao geral.
Mesmo o poll da FSP nao eh considerado acurado, a nao ser que seja feito pelo Datafolha. Para uma pesquisa de opiniao ser valida, eh preciso seguir um metodo cientifico rigoroso e academico (alias, no qual o Brasil se destaca em nivel mundial).
De qualquer, ja votei, e votei como indeciso. Por um lado, eu aprecio o conceito de desarmamento, mas tenho cada vez mais duvidas na sua aplicabilidade no Brasil de hoje. Eu era, "SIM", mas me aproximo cada vez mais do "nao", nos ultimos ters meses.
O problema nas enquetes em foruns eh que elas sao facilmente acometidas por "vieses de selecao", ou seja, as pessoas que frequentam foruns sobre assntos de defesa como este muito provavelmente nao refletem a opiniao da populacao geral.
Mesmo o poll da FSP nao eh considerado acurado, a nao ser que seja feito pelo Datafolha. Para uma pesquisa de opiniao ser valida, eh preciso seguir um metodo cientifico rigoroso e academico (alias, no qual o Brasil se destaca em nivel mundial).
De qualquer, ja votei, e votei como indeciso. Por um lado, eu aprecio o conceito de desarmamento, mas tenho cada vez mais duvidas na sua aplicabilidade no Brasil de hoje. Eu era, "SIM", mas me aproximo cada vez mais do "nao", nos ultimos ters meses.
-
- Avançado
eu sou portugues mas tambem tenho uma opinião formada.
Eu acho que esta votação tem muito que se lhe diga uma vez que o povo tambem se presisa de defender dos bandidos ( que por acaso no brasil abundam
).
Mas por outro lado todas as armas, sejam elas de bandidos ou de pessoas honestas, geram violencia execiva. A violencia tras mais violencia.
Se eu fosse brasileiro votaria Sim. mas a verdade é que eu por mais que esteja informado sobre o que se passa no brasil, não convivo com o problema todos os dias como voces brasileiros. Por isso acho que ambas as respostas "Sim" ou "Não" são aceitaveis no meu entender.
Eu acho que esta votação tem muito que se lhe diga uma vez que o povo tambem se presisa de defender dos bandidos ( que por acaso no brasil abundam

Mas por outro lado todas as armas, sejam elas de bandidos ou de pessoas honestas, geram violencia execiva. A violencia tras mais violencia.
Se eu fosse brasileiro votaria Sim. mas a verdade é que eu por mais que esteja informado sobre o que se passa no brasil, não convivo com o problema todos os dias como voces brasileiros. Por isso acho que ambas as respostas "Sim" ou "Não" são aceitaveis no meu entender.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
VICTOR escreveu:Cuidado. Ambos nao primam pela limpeza de suas fichas.
Espero que nao tenha falado de mim, nao disse nada que merecesse tal questionamento.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6904 vezes
- Agradeceram: 7183 vezes
- Contato:
Bandido - vago, no meu idioma - existe em toda parte, então, tem que existir arma para repeli-lo, ok, mr. Portuga? Aí não tem? Mesmo? E os gajos que mataram os guardas? Ou os que invadiram a Pad'ria e ficaram a judiar com os padeiros - desculpes, mas não consegui resistir...rsss - eram santos? Maldade tem em toda parte amigo, tudo o que eu e outros do ramo queremos é uma coisinha chamada...AUTODETERMINAÇÃO, ou seja, decidirmos por nós mesmos se nos defendemos ou esperamos pela Polícia, ok? Achas que não é preciso? Respeito isso, mais ainda porque...NÃO VIVES AQUI...
Ah, digo-te ainda que, como membro da Segurança Pública, esse 'referendo' não me afeta, vou continuar armado e municiado mas, que me dá pena dos outros que vão sofrer nas mãos dos vagos, bom, isso dá...
Abraços
Ah, digo-te ainda que, como membro da Segurança Pública, esse 'referendo' não me afeta, vou continuar armado e municiado mas, que me dá pena dos outros que vão sofrer nas mãos dos vagos, bom, isso dá...
Abraços
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Vai continuar armado com arma da corporação. Arma pessoal, só se já tiver comprado. Munição, aprovada a proibição, nunca mais. Vai lhe restar o contrabando ou desvio de munição da corporação. O estatuto do desarmamento garante compra às instituições, e não aos integrantes, e a Polícia Federal já avisou isso, e por isso o Dep. Fraga luta pelo projeto que concede compra e porte pessoal de pistola .40 para agentes de segurança pública. Não se ofenda, consulte a Lei e verás.como membro da Segurança Pública, esse 'referendo' não me afeta, vou continuar armado e municiado
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6904 vezes
- Agradeceram: 7183 vezes
- Contato:
Eu te entendi, Rodrigo, e esclareço que tenho UMA arma da corporação - em carga, como dizem, fica sempre comigo, legalmente - e outra particular. A corporação, que fornece a arma, faz o mesmo com a munição, não é preciso desviar. Agora, munição QUENTE - uso CBC .38SPL +P+ 125 grains - concordo contigo, quando as lojas fecharem, terei que recorrer aos amigos Atiradores que tenho, estes podem importar legalmente, e aí só vou querer Cor-Bon e quetais. Agora, que fique claro:
SOU CONTRA DESARMAR O CIDADÃO TRABALHADOR COMO EU! E MESMO QUE NÃO HOUVESSE TANTA VAGABAGEM COMO HÁ! DEFENDO O DIREITO À AUTO-DEFESA DOS CIDADÃOS DE BEM!
SOU CONTRA DESARMAR O CIDADÃO TRABALHADOR COMO EU! E MESMO QUE NÃO HOUVESSE TANTA VAGABAGEM COMO HÁ! DEFENDO O DIREITO À AUTO-DEFESA DOS CIDADÃOS DE BEM!
- Guilherme
- Sênior
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
rodrigo escreveu:Vai continuar armado com arma da corporação. Arma pessoal, só se já tiver comprado. Munição, aprovada a proibição, nunca mais. Vai lhe restar o contrabando ou desvio de munição da corporação. O estatuto do desarmamento garante compra às instituições, e não aos integrantes, e a Polícia Federal já avisou isso, e por isso o Dep. Fraga luta pelo projeto que concede compra e porte pessoal de pistola .40 para agentes de segurança pública. Não se ofenda, consulte a Lei e verás.como membro da Segurança Pública, esse 'referendo' não me afeta, vou continuar armado e municiado
rodrigo, conheces alguma outra ação de deputados ou senadores para diminuir restrições ao cidadão comum? Vejo propostas de autorizar venda para agentes de segurança, mas não vejo ações contra o Estatuto na questão dos cidadãos que não são policiais, juízes, militares, etc.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Existem diversas categorias que estão brigando no Congresso para serem incluídas nas exceções do Estatuto, de forma que possam comprar armas e munições e terem porte de arma, mesmo depois do referendo. De cabeça me lembro de advogados, funcionários do IBAMA e oficiais de justiça.rodrigo, conheces alguma outra ação de deputados ou senadores para diminuir restrições ao cidadão comum? Vejo propostas de autorizar venda para agentes de segurança, mas não vejo ações contra o Estatuto na questão dos cidadãos que não são policiais, juízes, militares, etc.
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa