Página 1 de 1

A despedida do C-91A Avro

Enviado: Sáb Set 10, 2005 2:16 pm
por Brasileiro
FAB promove despedida do C-91A Avro
O Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT), Esquadrão Condor, e a Base Aérea do Galeão (BAGL) promovem, no dia 30 de setembro, uma solenidade alusiva ao 46º Aniversário do Esquadrão Condor e a despedida do C-91A Avro.O avião, que faz parte do acervo da Força Aérea Brasileira, é de fabricação inglesa, e é acionado por motor Rolls-Royce, modelo Dart 535-2.

Depois da cerimônia, a aeronave, utilizada há mais de 30 anos para o transporte de passageiros, será doada para a Força Aérea Equatoriana.


O evento será na BAGL, às 16h.

O traje para os militares é o 7º A ou correspondente. Já o público civil deve estar com o traje de passeio.

Mais informações pelo telefone (21) 3393-4015.

http://www.fab.mil.br/portal/imprensa/N ... o-bagl.htm


Eu acho que está acontecendo o mesmo na França: A despedida do Mirage 2000C, só que para o Brasil.

[abraços]

Re: A despedida do C-91A Avro

Enviado: Sáb Set 10, 2005 4:46 pm
por Bolovo
Brasileiro escreveu:Eu acho que está acontecendo o mesmo na França: A despedida do Mirage 2000C, só que para o Brasil.

Só que a gente vai pagar... e ainda por cima muito caro por isso, se fosse doado eu até aceitava, mas... :oops:

Enviado: Sáb Set 10, 2005 10:26 pm
por Ricardo Rosa
Boa noite a todos,

O pai de um amigo meu, vôou no C-91 e segundo as palavras do velho coronel: é um puta avião. Missão cumprida Avrão.

Abraços.

Enviado: Sáb Set 10, 2005 11:54 pm
por jambockrs
Meus prezados:

Tenho visto, nos EUA, aviões antigos sendo utilizados como bombeiros. Por que a FAB não transfere esses Avros ao IBAMA, para serem utilizados como bombeiros? Parece que o Brasil só tem UM avião bombeiro, o Airtractor do govêrno carioca. O Brasil, com incontáveis focos de incêndio e sem UM avião bombeiro. É o fim da picada.
Portugal, recentemente teve um sério incêndio florestal. Pois bem, em uma foto aparecem TRÊS Canadair bombeiros em atividade!
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br

Enviado: Dom Set 11, 2005 12:57 am
por Vinicius Pimenta
Carlos, resta saber se o Avro poderia ser adaptado para isso, qual seria o custo e qual Estado teria condições de operar a aeronave dentro do seu Corpo de Bombeiros.

Talvez o custo/benefício da compra de um avião novo e específico para a função - como fez o Rio de Janeiro - seja muito melhor.

Enviado: Seg Set 12, 2005 12:16 am
por CesarAugusto
Y que paso con el ofrecimiento de algunos HS-748 a Ecuador??? se concretara el paso de algunos de esos aviones a la FAE (que todavia opera ese modelo) o solo seran piezas o todo quedo en nada con el cambiompolitico en Ecuador???

Saludos

Cesar

Enviado: Seg Set 12, 2005 9:18 pm
por Slip Junior
Cesar, não sei se os aviões já foram enviados ao Equador, mas pelo que eu saiba a transação ainda está de pé e inclusive já foi autorizada pelo congresso brasileiro (através da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional).

http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?p=25677

Abraços