A despedida do C-91A Avro
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9412
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 544 vezes
A despedida do C-91A Avro
FAB promove despedida do C-91A Avro
O Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT), Esquadrão Condor, e a Base Aérea do Galeão (BAGL) promovem, no dia 30 de setembro, uma solenidade alusiva ao 46º Aniversário do Esquadrão Condor e a despedida do C-91A Avro.O avião, que faz parte do acervo da Força Aérea Brasileira, é de fabricação inglesa, e é acionado por motor Rolls-Royce, modelo Dart 535-2.
Depois da cerimônia, a aeronave, utilizada há mais de 30 anos para o transporte de passageiros, será doada para a Força Aérea Equatoriana.
O evento será na BAGL, às 16h.
O traje para os militares é o 7º A ou correspondente. Já o público civil deve estar com o traje de passeio.
Mais informações pelo telefone (21) 3393-4015.
http://www.fab.mil.br/portal/imprensa/N ... o-bagl.htm
Eu acho que está acontecendo o mesmo na França: A despedida do Mirage 2000C, só que para o Brasil.
[abraços]
O Primeiro Esquadrão do Segundo Grupo de Transporte (1º/2º GT), Esquadrão Condor, e a Base Aérea do Galeão (BAGL) promovem, no dia 30 de setembro, uma solenidade alusiva ao 46º Aniversário do Esquadrão Condor e a despedida do C-91A Avro.O avião, que faz parte do acervo da Força Aérea Brasileira, é de fabricação inglesa, e é acionado por motor Rolls-Royce, modelo Dart 535-2.
Depois da cerimônia, a aeronave, utilizada há mais de 30 anos para o transporte de passageiros, será doada para a Força Aérea Equatoriana.
O evento será na BAGL, às 16h.
O traje para os militares é o 7º A ou correspondente. Já o público civil deve estar com o traje de passeio.
Mais informações pelo telefone (21) 3393-4015.
http://www.fab.mil.br/portal/imprensa/N ... o-bagl.htm
Eu acho que está acontecendo o mesmo na França: A despedida do Mirage 2000C, só que para o Brasil.
[abraços]
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: A despedida do C-91A Avro
Brasileiro escreveu:Eu acho que está acontecendo o mesmo na França: A despedida do Mirage 2000C, só que para o Brasil.
Só que a gente vai pagar... e ainda por cima muito caro por isso, se fosse doado eu até aceitava, mas...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
- Mensagens: 789
- Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
- Localização: Brasília - DF
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Meus prezados:
Tenho visto, nos EUA, aviões antigos sendo utilizados como bombeiros. Por que a FAB não transfere esses Avros ao IBAMA, para serem utilizados como bombeiros? Parece que o Brasil só tem UM avião bombeiro, o Airtractor do govêrno carioca. O Brasil, com incontáveis focos de incêndio e sem UM avião bombeiro. É o fim da picada.
Portugal, recentemente teve um sério incêndio florestal. Pois bem, em uma foto aparecem TRÊS Canadair bombeiros em atividade!
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
Tenho visto, nos EUA, aviões antigos sendo utilizados como bombeiros. Por que a FAB não transfere esses Avros ao IBAMA, para serem utilizados como bombeiros? Parece que o Brasil só tem UM avião bombeiro, o Airtractor do govêrno carioca. O Brasil, com incontáveis focos de incêndio e sem UM avião bombeiro. É o fim da picada.
Portugal, recentemente teve um sério incêndio florestal. Pois bem, em uma foto aparecem TRÊS Canadair bombeiros em atividade!
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Mensagens: 12007
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
- Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Carlos, resta saber se o Avro poderia ser adaptado para isso, qual seria o custo e qual Estado teria condições de operar a aeronave dentro do seu Corpo de Bombeiros.
Talvez o custo/benefício da compra de um avião novo e específico para a função - como fez o Rio de Janeiro - seja muito melhor.
Talvez o custo/benefício da compra de um avião novo e específico para a função - como fez o Rio de Janeiro - seja muito melhor.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
-
- Novato
- Mensagens: 13
- Registrado em: Qua Set 07, 2005 2:19 pm
- Slip Junior
- Sênior
- Mensagens: 3291
- Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
- Agradeceram: 1 vez
Cesar, não sei se os aviões já foram enviados ao Equador, mas pelo que eu saiba a transação ainda está de pé e inclusive já foi autorizada pelo congresso brasileiro (através da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional).
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?p=25677
Abraços
http://www.defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?p=25677
Abraços