Promoções
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
Promoções
Gostaria de saber qual é a politica do EB em relação a promoções. O que precisa fazer para ser promovido, quanto tempo demora, etc.
Qual seria a expectativa de carreira de um jovem quem ingresse no EB como 3o Sargento com 20, 21, 22 anos? Quanto tempo demoraria até ser promovido até oficial do QAO?
Qual seria a expectativa de carreira de um jovem quem ingresse no EB como 3o Sargento com 20, 21, 22 anos? Quanto tempo demoraria até ser promovido até oficial do QAO?
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Cada posto e cada graduação tem um tempo minimo que ele devera permanecer. Quando atinge o tempo minimo, o militar entra no quadro de acesso. Cada posto e cada graduação tem uma porcentagem de promoções por merecimento e antiguidade. Ele vai ser promovido por merecimento se tiver pontos acumulados durante sua carreira, e por antiguidade de acordo com a sua antiguidade. Antiguidade quer dizer que nenhum militar é igual ao outro, ele sempre é superior ou subordinado.
Atualmente, eu diria que quem entre na força como sargento na esperança de sair oficial por promoção, pode esquecer.
Atualmente, eu diria que quem entre na força como sargento na esperança de sair oficial por promoção, pode esquecer.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
-
- Júnior
SGT GUERRA escreveu:Cada posto e cada graduação tem um tempo minimo que ele devera permanecer. Quando atinge o tempo minimo, o militar entra no quadro de acesso. Cada posto e cada graduação tem uma porcentagem de promoções por merecimento e antiguidade. Ele vai ser promovido por merecimento se tiver pontos acumulados durante sua carreira, e por antiguidade de acordo com a sua antiguidade. Antiguidade quer dizer que nenhum militar é igual ao outro, ele sempre é superior ou subordinado.
Guerra não esquece de falar que atualmente o tempo mínimo para se entrar no Quadro de Acesso de 2º Sgt para 1º Sgt, é de 07 anos e 02 meses.
- Guerra
- Sênior
sgt alex escreveu:SGT GUERRA escreveu:Cada posto e cada graduação tem um tempo minimo que ele devera permanecer. Quando atinge o tempo minimo, o militar entra no quadro de acesso. Cada posto e cada graduação tem uma porcentagem de promoções por merecimento e antiguidade. Ele vai ser promovido por merecimento se tiver pontos acumulados durante sua carreira, e por antiguidade de acordo com a sua antiguidade. Antiguidade quer dizer que nenhum militar é igual ao outro, ele sempre é superior ou subordinado.
Guerra não esquece de falar que atualmente o tempo mínimo para se entrar no Quadro de Acesso de 2º Sgt para 1º Sgt, é de 07 anos e 02 meses.
Sim, bem lembrado Alex. Já viu aquela simulação do plano de carreira? Seria uma piada se não fosse uma tragédia.
Seria bom falar sobre aquela comissão, que ninguém até hoje entendeu os criterios, mas isso traria um desanimo a todos que querem seguir a carreira militar.
-
- Sênior
Re: Promoções
Don Pascual escreveu:Gostaria de saber qual é a politica do EB em relação a promoções. O que precisa fazer para ser promovido, quanto tempo demora, etc.
A Politica do EB para promoções do pessoal de carreira, no caso de Sargentos, obedecem a critérios de promoção por Merecimento e Antiguidade. As regras são ditadas por Portarias o que significa que mudam a toda hora, mas em termos gerais seguem mais ou menos a seguinte progressão:
3ºSgt para 2ºSgt: 7 anos
2ºSgt para 1ºSgt: 8 anos
1ºSgt para Sub Ten 6 anos
Sub Ten para 2º Ten 5 anos
2º Ten para 1º Ten 3 anos
1º Ten para Cap 3 anos
Totalizando em média 32 anos de serviço para aqueles que não pedirem reserva com 30 anos que é o tempo normal de serviço.
"Nunca discuta com idiota"
ST Barros
"Estáva-mos em missão real, só faltava o inimigo"
Gen Nery
ST Barros
"Estáva-mos em missão real, só faltava o inimigo"
Gen Nery
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Se quiser seguir carreira entre na aman, senao nunca sera general, e isso vai demorar bastante.
Otimos tempos de napoleao, general com 24 anos, mais tambem ele era O cara.
Otimos tempos de napoleao, general com 24 anos, mais tambem ele era O cara.
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

- Guerra
- Sênior
Don Pascual escreveu:Por que você diz que hoje não é mais possivel se tornar oficial por promoção?
E que comisão é essa? O que ela tem que pode desanimar os possiveis futuros militares?
Don Pascual, vou tentar explicar em poucas palavras (ate mesmo porque eu também nao entendi essa comissao ainda).
Digamos que um militar acumule 160 pontos durante sua carreira. Lembro que se ele for o primeiro colocado num curso de formacao ou aperfeicoamento ele ganha 5 pontos, se fizer todos os cursos operacionais do EB ganha 2. Se ele for punido por estar com o coturno sujo, pode perder 7. Entao esse militar quando ficar no tempo minimo na graduacao ele entra no quadro de acesso com os 160 pontos que ele acumulou. Digamos que junto com ele entre outro militar com 140 pontos. Veja que uma diferenca de 20 pontos nesse caso, é uma vida. Entao uma comissao se reuni em Brasilia, e essa comissao pode dar ate 25 pontos para cada militar. Se essa comissao der 21 pontos para aquele militar que tem 140 e nenhium para aquele militar que tem 160, aquele dos 140 vai ser promovido na frente do que tem 160.
Alguem que nao te conhece, que voce tambem nunca viou na vida, tem condicoes de dizer se voce merece ou nao 25 pontos?
Mas nao é so isso que pode desanimar os futuros militares. Se o salario dos militares fosse congelados hoje (como se nao estivessem) um 3º Sgt que se formou esse ano, quando ele tiver o tempo de servico que eu tenho, ele vai ganhar 10% a menos que eu ganho.
-
- Sênior
Me surgiu uma curiosidade: um militar, atualmente e em tempos de paz, pode receber uma promoção extraordinaria, tipo, ser promovido antes de ter o tempo minimo, ou subir 2 graduaçães de uma vez, ou um sargento se tornar oficial no meio da carreira? Ou isse tipo de coisa so ocorre em guerras, atraves de atos de extrema bravura?