Cinco F-310 para Venezuela

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

Cinco F-310 para Venezuela

#1 Mensagem por P44 » Ter Abr 26, 2005 8:23 am

http://www.negocios.com/gaceta/articleview/33173/

(...)
Pendiente de concretar el protocolo con Chávez

El protocolo comercial suscrito con Venezuela el pasado marzo con motivo de la Cumbre de jefes de Gobierno celebrada en este país está pendiente de concretarse mediante reuniones que mantendrán coisiones bilaterales de ambos países, según reconocen fuentes del Ejecutivo español.
El acuerdo, por el que el Gobierno de Hugo Chávez se ha comprometido a adquirir aviones y buques de vigilancia, supondrá un desembolso de 1.300 millones de euros por parte de Venezuela. En el caso aeronáutico, el convenio prevé la venta de 10 aviones de transporte militar y vigilancia C-295 de EADS, además de otros dos más del modelo Persuader, que incorporan el sofisticado sistema Fully Integrated Tactical System (FITS). Para el consorcio europeo este primer pedido extranjero del FITS se traducirá en la creación de unos 300 puestos de trabajo. Además de EADS, Navantia creará 600 más para construir cinco fragatas F-310 destinadas a la Marina venezolana.

Triste sina ter nascido português 👎
JLRC
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#2 Mensagem por JLRC » Ter Abr 26, 2005 8:32 am

P44
Essas férias foram boas? Quanto à notícia, para mim é no mínimo estranha, porque as F-310 estão aprestadas com equipamento americano, tais como o sistema Aegis, o VLS Mk 41 e os mísseis ESS. Não estou a ver os EUA a autorizarem a venda deste material à Venezuela. Será que as fragatas serão equipadas com material europeu?
Se assim for, já não serão do tipo F-310. Aguardemos por mais desenvolvimentos da notícia. A ser verídica, as fragatas deverão substituir as 6 Lupo que a Venezuela possui.

ferrol
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#3 Mensagem por ferrol » Ter Abr 26, 2005 8:42 am

I-M-P-O-S-I-B-L-E:
1º.- Por estratexia: Os EE.UU non van permitir N-U-N-C-A a venda do SPY a Chavez, nin de ningún sistema americano das F-310.
2º.- Por industrialización: Non se pode meter equipo europeo nelas, porque as F-310 están construidas ó redor do sistema de combate, logo cambialo é cambiar as propias fragatas.
3º.- Por política: Ningún goberno español vai nunca a favorecer tan descaradamente a un país latinoamericano. A política española de sempre con latinoamérica é a de levarse ben con todos, sin favorecer nin perxudicar a ningún veciño latino.
4º.- Por presupostos: O diñeiro necesario para adquirir 5 F-310, case 300 millóns cada unha, supón o presuposto da mariña venezolana de toda unha década...non falamos logo do mantemento. Se Noruega case non as pode pagar, moito menos Venezuela.

Saúdos.

P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2783 vezes
Agradeceram: 2456 vezes

#4 Mensagem por P44 » Ter Abr 26, 2005 9:37 am

Férias??? ONDE???? :shock:

Caros,

Também fiquei surpreeendido...esta noticia está no link acima, eu andava á procura de infos acerca dos CASA C295 para a FAP, qd me apareceu esta noticia, daí a ter postado...agora se o link é de confiança...não sei, talvez o ferrol possa dizer algo acerca disso...

Triste sina ter nascido português 👎
ferrol
Sênior
Sênior

#5 Mensagem por ferrol » Ter Abr 26, 2005 12:58 pm

P44 escreveu:agora se o link é de confiança...não sei, talvez o ferrol possa dizer algo acerca disso...
Hola P44: Pois realmente vendo o enlace que puxo xa se pode dar por enterado da realidade da nova. O enlace é o dun diario económico "La Gaceta de los Negocios" de certa sona en España... como diario económico claro, porque como diario de armas, é francamente prescindible.

Quero dicir, que en España hai 2 tipos de barcos, segundo a prensa non especializada: O Príncipe de Asturias e fragatas. Así, as F-100 son fragatas, os LPD´s son fragatas e as Serviola son... pois sí, fragatas.

Así que penso que as cifras que se dan poden ser boas pero en qué se gastan son claramente falsos, como xa todos supoñemos.

Un saúdo.

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#6 Mensagem por Rui Elias Maltez » Qui Abr 28, 2005 12:45 pm

Quero dicir, que en España hai 2 tipos de barcos, segundo a prensa non especializada: O Príncipe de Asturias e fragatas. Así, as F-100 son fragatas, os LPD´s son fragatas e as Serviola son... pois sí, fragatas.

Vá lá que ainda assim, ignorante como sou ainda sei distinguir uma fragata de um LPD como o Castilla :mrgreen:

Quanto a esse negócio, também o acho estranho.

Não é só os custos envolvidos, as plataformas francamente agressivas e intimidatórias para os vizinhos, e as implicações políticas.

Mas principalmete o orçamento para manter tal frota.

Se calhar o que a Venezuela quer comprar é um projecto de corvetas "artilhadas" ou algo do género.

Será isso, Ferrol?

Estão a ver a Venezuela com estas "coisas"?

Imagem

Imagem
ferrol
Sênior
Sênior

#7 Mensagem por ferrol » Qui Abr 28, 2005 2:08 pm

Rui Elias Maltez escreveu: ignorante como sou ainda sei distinguir uma fragata de um LPD como o Castilla :mrgreen:
A teoría para os xornalistas élle ben simple. "Si é gris e flota, logo é unha fragata"

Rui Elias Maltez escreveu: Se calhar o que a Venezuela quer comprar é um projecto de corvetas "artilhadas" ou algo do género.
Tamén é o que creo eu. Tendo a pensar que serán os BAM dos que xa falamos noutors fíos. Ó seren configuracións abertas e modulares, poden facerse ó gusto do consumidor, e se a Chavez lle gustan con discoteca, pois con discoteca...

Por certo, na foto, á esquerda de todo, xunto á proa da F-310, sae a miña casa. ¡Teño unha casa internacional, sí señor!

Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#8 Mensagem por Paisano » Qui Abr 28, 2005 2:19 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Imagem

É impressão minha ou esse buque está navegando de ré? :shock:

Carpoa
Júnior
Júnior

#9 Mensagem por Carpoa » Qui Abr 28, 2005 2:26 pm

Navegando de Ré????? [018]

Essa caracteristica teria uma ótima aplicação nas marinhas modernas.

ferrol
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por ferrol » Qui Abr 28, 2005 2:36 pm

Paisano escreveu:É impressão minha ou esse buque está navegando de ré? :shock:
Amigo paisano, [003] [029]

A foto está collida o día da botadura do asteleiro.
Imagem
Imagem
Imagem

Un saudo.

JLRC
Sênior
Sênior

#11 Mensagem por JLRC » Qui Abr 28, 2005 2:47 pm

Paisano escreveu:É impressão minha ou esse buque está navegando de ré? :shock:

[082] [082] [082] [082] [082] [082]

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#12 Mensagem por Paisano » Qui Abr 28, 2005 3:02 pm

Agora sim, com as demais fotos dá para ser ver o quadro completo. :?

Mas com aquela primeira foto, isolada e sem contexto, parecia que o buque tinha engatado uma ré e sai de baixo. :lol:

ferrol
Sênior
Sênior

#13 Mensagem por ferrol » Qui Abr 28, 2005 3:23 pm

Por min lle poñía hasta o video da botadura, do que se tiraron estas fotos, pero logo o Rui se me queixa de que fago demasiada publicidade, así que mellor o deixo aquí. :lol:

Un saúdo, paisano.

Paisano
Sênior
Sênior
Contato:

#14 Mensagem por Paisano » Qui Abr 28, 2005 4:00 pm

ferrol escreveu:Por min lle poñía hasta o video da botadura, do que se tiraron estas fotos, pero logo o Rui se me queixa de que fago demasiada publicidade, así que mellor o deixo aquí. :lol:

Un saúdo, paisano.

Un saúdo, Ferrol. :D

fredom
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por fredom » Qui Abr 28, 2005 5:18 pm

:lol: :lol: ehheehe, esses caras me matam de rir, ainda bem que existem pessoas como voces aqui no forum ( pessoas q sabem levar na brincadeira):wink: se fosse outra pessoa poderia ter menosprezado o paisano ou ter feito piadinha com ele mas como o pessoal ai da europa sao todos gentes legais, me fizeram rir mais ainda parabens ai pra galera porque o forum ta meio nervoso e ver esse clima de alegria sempre e' bom.

Responder