Yemen/ Mar Vermelho
Enviado: Ter Dez 19, 2023 7:27 am
Aí está a nova crise ....
O que está em jogo no colapso do tráfego no Mar Vermelho: maiores companhias marítimas já se desviam da rota
fez com que alguns transportadores evitassem o Canal de Suez nas últimas semanas devido à insegurança e o aumento dos ataques dos rebeldes iemenitas levou as companhias de navegação a evitar que as hostilidades afetem o tráfego de navios porta-contentores no Mar Vermelho. Esta medida significa acrescentar 40% à distância percorrida, mas a segurança tem prioridade. “Apesar das complicações que isso causaria aos nossos transportadores em termos de entrega e tempos de trânsito, o mais importante é o diálogo que mantemos com a tripulação nos nossos navios”, referiu fonte da indústria à ‘S&P Global Commodity Insights’. A solução: desviar navios ao redor do Cabo da Boa Esperança.
No entanto, uma viagem de ida e volta Ásia-Europa através do Canal de Suez leva cerca de 10 semanas, em comparação com cerca de 13 semanas ao redor do Cabo da Boa Esperança. Issoo significa que uma semana de desvio significativo de capacidade pode ter efeito dominó durante vários meses.
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... m-da-rota/
O que está em jogo no colapso do tráfego no Mar Vermelho: maiores companhias marítimas já se desviam da rota
fez com que alguns transportadores evitassem o Canal de Suez nas últimas semanas devido à insegurança e o aumento dos ataques dos rebeldes iemenitas levou as companhias de navegação a evitar que as hostilidades afetem o tráfego de navios porta-contentores no Mar Vermelho. Esta medida significa acrescentar 40% à distância percorrida, mas a segurança tem prioridade. “Apesar das complicações que isso causaria aos nossos transportadores em termos de entrega e tempos de trânsito, o mais importante é o diálogo que mantemos com a tripulação nos nossos navios”, referiu fonte da indústria à ‘S&P Global Commodity Insights’. A solução: desviar navios ao redor do Cabo da Boa Esperança.
No entanto, uma viagem de ida e volta Ásia-Europa através do Canal de Suez leva cerca de 10 semanas, em comparação com cerca de 13 semanas ao redor do Cabo da Boa Esperança. Issoo significa que uma semana de desvio significativo de capacidade pode ter efeito dominó durante vários meses.
https://executivedigest.sapo.pt/noticia ... m-da-rota/