Embraer - Aviação Executiva
Moderador: Conselho de Moderação
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Embraer - Aviação Executiva
Novo tópico para tratar dos assuntos relativos a Embraer, nos seus segmentos de Defesa e Aviação Executiva.
Já que existe outro para o braço comercial.
Já que existe outro para o braço comercial.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61504
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6671 vezes
- Contato:
Re: Embraer - Aviação Executiva
já existe um tópico específico para a EDS, criado pelo @FCarvalho:
viewtopic.php?f=1&t=19687
Assim, modifico este para "Embraer - Aviação Executiva", pelo menos até que apareça algum preexistente.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
Ao invés de ter tópicos separados, não seria interessante concentrar tudo o que for relativo a Embraer só num tópico???
Poderia ser chamar apenas Embraer... Sei lá, só sugestão. Tem vários tópicos da empresa.
Poderia ser chamar apenas Embraer... Sei lá, só sugestão. Tem vários tópicos da empresa.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
São assuntos diferentes que cobrem escopos de atuação diferentes da empresa Cássio.
Há muitas coisas a serem debatidas em cada uma delas que se postas em um único tópico poderia deixar ele muito cheio e difícil de encontrar informações.
Separados temos um pouco mais de facilidade de entender e acompanhar cada questão e desenvolver melhor cada assunto.
Creio que assim fica mais fácil, principalmente para quem está começando agora ou ainda tem pouco tempo de casa no DB.
abs
Há muitas coisas a serem debatidas em cada uma delas que se postas em um único tópico poderia deixar ele muito cheio e difícil de encontrar informações.
Separados temos um pouco mais de facilidade de entender e acompanhar cada questão e desenvolver melhor cada assunto.
Creio que assim fica mais fácil, principalmente para quem está começando agora ou ainda tem pouco tempo de casa no DB.
abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
No meu modo de ver, a divisão de aviação executiva da Embraer será um importante meio de superação da crise. Não será único e suficiente... Mas não tenho dúvida de que será muito importante.
A linha de produtos da aviação executiva está equalizada, com produtos novos, e com boa aceitação.
Vejamos:
Phenom 100 - produto de entrada, não tem vendido muito, mas tem alavancado as vendas do Phenom 300.
Phenom 300 - campeão de venda a muitos anos na sua categoria.
Praetor 600 e 500 - substituíram os Legacy 450 / 500 com sucesso, sendo que recentemente fecharam um enorme contrato com a Flexjet.
Com está linha de produtos otimizada e em evolução, a empresa está bem posicionada num mercado que está sendo menos afetado pelas crises pelas quais passamos.
E já está se tornando uma divisão que gera lucros pois os altos custos de desenvolvimento de novos produtos, que consumia as receitas, diminuíram muito, com todas as aeronaves já certificadas.
A linha de produtos da aviação executiva está equalizada, com produtos novos, e com boa aceitação.
Vejamos:
Phenom 100 - produto de entrada, não tem vendido muito, mas tem alavancado as vendas do Phenom 300.
Phenom 300 - campeão de venda a muitos anos na sua categoria.
Praetor 600 e 500 - substituíram os Legacy 450 / 500 com sucesso, sendo que recentemente fecharam um enorme contrato com a Flexjet.
Com está linha de produtos otimizada e em evolução, a empresa está bem posicionada num mercado que está sendo menos afetado pelas crises pelas quais passamos.
E já está se tornando uma divisão que gera lucros pois os altos custos de desenvolvimento de novos produtos, que consumia as receitas, diminuíram muito, com todas as aeronaves já certificadas.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
Cássio, os Legacy 450 e 500 foram tirados de produção do catálogo da empresa? Não estão sendo mais comercializados?
Outra questão, uma aeronave baseada no E-145 para atuar na categoria de executivos pesados de extra-longo alcance foi ou é alvo de análise da empresa?
abs
Outra questão, uma aeronave baseada no E-145 para atuar na categoria de executivos pesados de extra-longo alcance foi ou é alvo de análise da empresa?
abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
"Cássio, os Legacy 450 e 500 foram tirados de produção do catálogo da empresa? Não estão sendo mais comercializados?"
Ainda constam, mas acredito que os Preators vão "matar" os modelos anteriores.
"Outra questão, uma aeronave baseada no E-145 para atuar na categoria de executivos pesados de extra-longo alcance foi ou é alvo de análise da empresa?"
Isso não é possível, pois o E145 foi desenvolvido posta coisa curtos (regionais).
Já tivemos o Legacy 600/650 como um midsize, com alcance intermediário, já no limite da capacidade da plataforma.
Ainda constam, mas acredito que os Preators vão "matar" os modelos anteriores.
"Outra questão, uma aeronave baseada no E-145 para atuar na categoria de executivos pesados de extra-longo alcance foi ou é alvo de análise da empresa?"
Isso não é possível, pois o E145 foi desenvolvido posta coisa curtos (regionais).
Já tivemos o Legacy 600/650 como um midsize, com alcance intermediário, já no limite da capacidade da plataforma.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
Há a pretensão de substituir os modelos baseados nos E-135 em algum momento por novos projetos? A posição deles no mercado parece ser boa em relação à concorrência.
Não temos nada na categoria mais pesada da aviação executiva para oferecer e fazer sombra à Gulfstream e Dassaout.
abs
Não temos nada na categoria mais pesada da aviação executiva para oferecer e fazer sombra à Gulfstream e Dassaout.
abs
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
Embraer deixará de produzir os jatos executivos Legacy e Lineage
Por Fernando Valduga - 05/08/2020
https://www.cavok.com.br/embraer-deixar ... -e-lineage
Por Fernando Valduga - 05/08/2020
https://www.cavok.com.br/embraer-deixar ... -e-lineage
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
Movimento natural e acertado de racionalização de portfólio. Decisão já tomada a algum tempo.FCarvalho escreveu: ↑Ter Ago 11, 2020 11:22 pm Embraer deixará de produzir os jatos executivos Legacy e Lineage
Por Fernando Valduga - 05/08/2020
https://www.cavok.com.br/embraer-deixar ... -e-lineage
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
Alguma coisa para substituir os Legacy 600/650 e Linage ou vamos simplesmente abandonar esses nichos?
Tem havido muita circulação de notícias sobre a expansão e recuperação da executiva mais rapidamente em nível mundial no pós-pandemia.
Abrir mão desses dois mercados atendidos por estas aeronaves seria de fato um processo natural ou simplesmente estamos cortando custos pensando no curto prazo e não lá na frente?
abs
Tem havido muita circulação de notícias sobre a expansão e recuperação da executiva mais rapidamente em nível mundial no pós-pandemia.
Abrir mão desses dois mercados atendidos por estas aeronaves seria de fato um processo natural ou simplesmente estamos cortando custos pensando no curto prazo e não lá na frente?
abs
Carpe Diem
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
É um processo natural. Decisão tomada antes da questão da pandemia.
Legacy 600/650 já tem um substituto, e se chama Praetor 600 (daí seu número "600").
Lineage é avião de nicho, com produção muito baixa. Não creio que exista interesse num substituto.
Legacy 600/650 já tem um substituto, e se chama Praetor 600 (daí seu número "600").
Lineage é avião de nicho, com produção muito baixa. Não creio que exista interesse num substituto.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37943
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5735 vezes
- Agradeceram: 3272 vezes
Re: Embraer - Aviação Executiva
Creio que a manutenção dos Legacy 450 e 500 pode ser uma solução para continuar a oferecer mais opções para a clientela, já que são aviões substancialmente diferentes dos Praetor, apesar deste ser um derivado.
Ambas as aeronaves se complementam a meu ver.
Quanto ao Linage, talvez no futuro o E-190 E-2 possa ser uma opção caso o mercado demandar. Ele já tem qualidades superlativas quanto ao alcance, e fazer dele um executivo seria algo talvez até menos trabalhoso do que foi com a serie E-1.
abs
Ambas as aeronaves se complementam a meu ver.
Quanto ao Linage, talvez no futuro o E-190 E-2 possa ser uma opção caso o mercado demandar. Ele já tem qualidades superlativas quanto ao alcance, e fazer dele um executivo seria algo talvez até menos trabalhoso do que foi com a serie E-1.
abs
Carpe Diem